A pedido de muitas familias (o meu namorado
Podengo de Penafiel
Moderador: mcerqueira
Boa Tarde
) abri este topico para saber se alguém conhece a raça podengo (ou será perdigueiro) de penafiel?
-
jcachorro
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Existem ambas as raças mas com os simples nomes de:
- Podengo Português ( que podem ter pêlo liso ou cerdoso e existem em 3 tamanhos: pequeno, médio e grande).
e depois o
- Perdigueiro Português

- Podengo Português ( que podem ter pêlo liso ou cerdoso e existem em 3 tamanhos: pequeno, médio e grande).
e depois o
- Perdigueiro Português
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
sandramag
- Membro
- Registado: domingo abr 18, 2004 1:21 pm
- Localização: 1 cão, 1 rã albina, vários peixes e vários bichos páu e 1 periquito.
olá, eu tenho um podengo pequeno de 9 meses, é um cão espetacular.
Existem 3 tamanhos de podengos e dois tipo de pelo, mas podes fazer uma pesquisa na net que vais encontrar alguma informação. Aqui na arca também tens informação.
Boa Sorte
Existem 3 tamanhos de podengos e dois tipo de pelo, mas podes fazer uma pesquisa na net que vais encontrar alguma informação. Aqui na arca também tens informação.
Boa Sorte
E esses são os que são vendidos na feira de Penafiel? (Isto é para tirar umas teimas...)
-
casadotrevo
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
O Podengo de Penafiel não existe. Não existe nenhuma raça reconhecida com esse nome.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
jcachorro
- Membro Veterano
- Contacto:
Hummm......Poixxxxx.....yahpin Escreveu: E esses são os que são vendidos na feira de Penafiel? (Isto é para tirar umas teimas...)
Podengos de Penafiel cheira-me a mais do que "banha da cobra".
Típicos vendedores de rafeiros que vão até às feiras tentar "impingir" cachorros.....
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
Pois não sei
è que o meu namorado é de Penafiel e teima que existe uma raça de cães que é o perdigueiro de penafiel...ora perdigueiros eu sei que há, podengos também...agora perdigueiro DE PENAFIEL...hum nunca tinha ouvido
Já os vi lá à venda realmente numa feira anual que lá costuma haver, a Agrival...mas seilá pra mim são "rafeiritos" engraçados...ele é que teima comigo que existe essa raça...
è que o meu namorado é de Penafiel e teima que existe uma raça de cães que é o perdigueiro de penafiel...ora perdigueiros eu sei que há, podengos também...agora perdigueiro DE PENAFIEL...hum nunca tinha ouvido
Já os vi lá à venda realmente numa feira anual que lá costuma haver, a Agrival...mas seilá pra mim são "rafeiritos" engraçados...ele é que teima comigo que existe essa raça...
-
jcachorro
- Membro Veterano
- Contacto:
Eu desde que me tentaram impingir numa loja um Pequingence, já acredito em tudo....
Ah....e a raça que o senhor queria impingir era Pequinois!

Ah....e a raça que o senhor queria impingir era Pequinois!
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
buzio
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
Eu também me lembro de há uns anos me falarem várias vezes no "podengo de penafiel" ou "podengo de orelhas de fita" e depois de muitas voltas nada mais é que um podengo médio de pelo cerdoso, que por acaso é/era muito abundante e apreciado na zona. Como vinham de boas linhas de caça, eram apreciados pelos restantes caçadores, mas nunca deixaram de ser podengo português... apenas nasceram em penafiel 
lol PauloC não vale a pena, ele ainda percebe menos de cães do que eu
Ele é que me vê a frequentar o fórum e disse para eu colocar o tópico para tirarmos as teimas, eu já passo o cabo dos trabalhos para lhe explicar coisas sobre cães, agora vou ter que lhe explicar muito bem isto dos "perdigueiros de Penafiel" :p
Obrigada pelo tira teimas
Ele é que me vê a frequentar o fórum e disse para eu colocar o tópico para tirarmos as teimas, eu já passo o cabo dos trabalhos para lhe explicar coisas sobre cães, agora vou ter que lhe explicar muito bem isto dos "perdigueiros de Penafiel" :p
Obrigada pelo tira teimas
Búzio, deve ser exactamente essa a situação!
Na tal feira, todos os anos, lá estão eles...eu até costumo dizer que não são os perdigueiros de Penafiel mas sim os "pulguentos de Penafiel" porque os feirantes têm-nos lá todos ao molhe assim no meio da confusão muito sujinhos
Na tal feira, todos os anos, lá estão eles...eu até costumo dizer que não são os perdigueiros de Penafiel mas sim os "pulguentos de Penafiel" porque os feirantes têm-nos lá todos ao molhe assim no meio da confusão muito sujinhos
-
casamina
- Membro Júnior
- Registado: terça mai 23, 2006 2:39 pm
Olá,
De facto não existe a raça de "podengo de Penafiel", mas para o estalão da raça do podengo médio de pelo liso, foi considerada a versão existente no Norte de Portugal (Região de Penafiel e Amarante). Mas nada como falar com o Clube de Caçadores de Penafiel que costumavam organizar exposições de podengos anualmente!
Cpmts/A.Ferreira
De facto não existe a raça de "podengo de Penafiel", mas para o estalão da raça do podengo médio de pelo liso, foi considerada a versão existente no Norte de Portugal (Região de Penafiel e Amarante). Mas nada como falar com o Clube de Caçadores de Penafiel que costumavam organizar exposições de podengos anualmente!
Cpmts/A.Ferreira
Obrigada!
Ou seja, não há exactamente uma raça reconhecida pelo cpc mas a zona sim é "rica" nesse tipo de cães...acho que está explicado o "misterio" :p
Ou seja, não há exactamente uma raça reconhecida pelo cpc mas a zona sim é "rica" nesse tipo de cães...acho que está explicado o "misterio" :p