PauloC Escreveu:
Vocês deverão dirigir-se à PSP, apresentar queixa do ataque do PA e exigir que os donos sejam penalizados de acordo com a Lei. Conforme disse a Texuga, o PA ia solto e sem açaimo (Não sendo potencialmente perigoso deveria de andar á trela OU com açaimo) e dado que atacou outro animal na via pública deverá passar a ser classificado como perigoso e assim ficar a partir daí sujeito a todas as obrigações que isso implica ( ex: Seguro de Respnsabilidade Civil licença específica,
...
Aconselho-o veementemente a ir à esquadra e a apresentar queixa formal. Talvez com estes exemplo a pessoas aprendam a comportar-se com os cães na rua e assim dimunuam os casos de injustiças como esta.
Correcto e não demore a fazê-lo.
Se os donos do PA a chatearem/ameaçarem após a apresentação da queixa, poderá ainda requerer uma providência cautelar até à sentença transitar em julgado.
PauloC Escreveu:
Não compreendo por isso também porque é que a PSP diz que "não pode fazer nada", porque na verdade pode fazer e muito.
Seria mais exigente ...
Apresente queixa na PSP contra o(s) agente(s) interveniente(s), nomeadamente aquele(s) que lhe deram a informação errada.
Não cabe ao agente da autoridade, nem tem competência para tal,
decidir se ... ou
interpretar as leis.
A sua missão é velar pelo cumprimento das mesmas, sendo obrigado a agir, identificar e lavrar o competente auto de notícia quando se verifica a infracção.
Das 3 escolham 1. Ou os senhores agentes :
- eram desconhecedores da lei ..... injustificável,
- armaram-se em juízes ..... abuso de autoridade
- foram parciais ...... inqualificável e passivel de procedimento disciplinar
Mexa-se ou mude de zona de passeio e passe a fugir de tudo e todos.
Um abraço