SELECÇÃO DE HOMENS ASSISTENTES DE MONDIORING CPC

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CelsoAlves
Membro
Registado: sexta abr 12, 2002 5:12 pm

sábado mai 20, 2006 8:15 pm

CLUBE PORTUGUÊS DE CANICULTURA

SELECÇÃO DE HOMENS ASSISTENTES DE MONDIORING

Em virtude de existirem dificuldades do juiz previsto estar presente na data anteriormente indicada, a selecção foi alterada para esta data.

No dia 04 de Junho, o Clube Português de Canicultura através da sua Subcomissão de Cães de Utilidade - vertente Mondioring, vai realizar, no Algueirão em Sintra no campo de Treinos da CaneUtile, pelas 9 horas, uma acção de selecção com vista a certificar novos Homens Assistentes de provas de Mondioring, bem como realizar acção de reciclagem de conhecimentos aos actuais HA.

Os interessados devem enviar os seus dados (nome, idade, morada, telm., cão que trás para exame) bem como contactos para o CPC ou para este email ( [email protected] ).

Os actuais HA que queiram realizar uma actualização dos procedimentos podem inscrever-se apresentando-se com 1 ou 2 cães para realizar o trabalho, sendo no final atribuído um diploma de presença na acção de formação.

As inscrições para os novos HA são de 80€.

ATENÇÃO: Só serão consideradas as inscrições que cheguem até ao dia 01 de Junho.

Os candidatos à Selecção de Homens Assistentes de Clube, devem apresentar-se a esta acção de selecção cumprindo as formalidades constantes do regulamento, conforme artigos a seguir:

Artigo 3º
Prova de Selecção de HA

A Prova de Selecção é composta pelos seguintes elementos:

1. Prova de resistência física

2. Prova escrita (teste americano sobre conhecimento dos regulamentos de Mondioring parte da Prova de Coragem e Regulamento de Selecção de Figurantes de Mondioring).

3. Prova prática com um ou dois cães conforme o grau a que se propõe.

4. Certificado medico permitindo a prática de desportos violentos.

Artigo 4º

Requisitos para Figurante (HA) de Clube

a) Idade mínima 18 anos.

b) Possuir um traje regulamentar integral.

c) Cana regulamentar.

d) Apresentar-se com um cão apto a trabalhar no nível 1 (com ou sem prova) com o qual realizará o exame.

e) Apresentar boletim de vacinas com vacinação anti-tetânica em dia.

Artigo 5º

Requisitos para Figurante (HA) de Nível Nacional e Internacional

a) As mesmas que as de HA de Clube.

b) Preencher os requisitos previstos no Artigo 14º.

c) Possuir uma caderneta de HA, emitida por uma entidade canina reconhecida pela FCI.

d) Ser sócio do Clube Português de Canicultura.

O Juri será constituido por:

Gerard Stratermann - Espanha - Presidente

Celso Alves como (Juiz, HA Nacional, Condutor nivel 3)

Paolo Picarello como (Juiz, Condutor nivel 3)

Paulo Melo como (HA Nacional)

Em casos de empate o presidente do juri tem dois votos.

O COORDENADOR NACIONAL

Celso Alves
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mai 23, 2006 2:04 pm

Pois... :roll: pena é que o coordenador nacional, que por acaso é também o responsável pela subcomissão de cães de utilidade do CPC , que para além de englobar o Mondioring também engloba o RCI (sempre esquecido, porque será??) não se digne a responder ás solicitações de um clube de treino canino que lhe são feitas por email, para partilhar o seu conhecimento sobre a organização de provas e de BHs...penso que é triste andar quase a "mendigar" informação que deveria estar acessível a TODOS os clubes de treino canino em Portugal, e ainda mais triste quando estes mesmos clubes acabam por ter que pedir essa informação directamente á FCI, já que as entidades Portugueses parece que têm mais que fazer....
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça mai 23, 2006 11:28 pm

:o
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça mai 23, 2006 11:38 pm

Agora estiveste bem, Cristina ...

:D
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 23, 2006 11:42 pm

Esteve MUITO bem...
sai
Membro
Registado: segunda jun 02, 2003 2:55 pm

quarta mai 24, 2006 9:26 am

Olá Cristina, lavar roupa suja num forum..nem parece teu, acho que deves falar com os responsáveis acerca de algum problema.. caso exista, afinal é para isso que servem.

Dizes bem, o Coordenador Nacional de Cães de Utilidade é o Celso, mas na Sub-Comissão de RCI não.
Deves reportar-te a eles e ao CPC, caso já não o tenhas feito.

Os regulamentos estão no site do CPC, como deves saber, e o CPC é a entidade oficial para esclarecimento de duvidas.
Claro que podes sempre falar com o Coordenador de Cães de Utilidade
para esclarecimento de duvidas de certeza que não são negadas.

Como sabes o BH é um regulamento alemão, não reconhecido pelo CPC, para efectuar BH, estes têm que ser inseridos numa prova de RCI, só assim um juiz aceita julgar BH, caso contrario, não aceita, calculo que também saibas.

Existem datas para marcação de provas e indicação que serão realizados BH.

Nota: Um juiz estrangeiro pode negar-se a julgar BH.
Obvio que raramente acontece pois sendo inserido numa prova de RCI, não custa nada julgar tambem os BH.

È apenas uma opinião de mera espectadora e futura participantede RCI, não estou aqui para julgar ou defender ninguem, apenas para dar a minha opinião, isto é um forum publico.
Agora que o desporto vai de mal a pior, infelizmente vai, mas não é por se lavar roupa suja num forum que vai melhorar.

( espero que esteja tudo bem com a tua familia canina, saude e felicidades para a tua filhota)

Claudia Miranda.
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 24, 2006 9:32 pm

...
Última edição por nynf em quarta mai 24, 2006 9:33 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 24, 2006 9:33 pm

sai Escreveu:Olá Cristina, lavar roupa suja num forum..nem parece teu, acho que deves falar com os responsáveis acerca de algum problema.. caso exista, afinal é para isso que servem.
Olá Claudia,

Qual roupa suja? Desde quando é que dizer a verdade é lavar roupa suja? Quanto a falar com os responsaveis é o que eu ando a tentar há um mês, sem respostas escritas...pois que parece que ao telefone tudo se diz mas quando chega a altura de se oficializar o blablabla...nicles :lol:
sai Escreveu:
Dizes bem, o Coordenador Nacional de Cães de Utilidade é o Celso, mas na Sub-Comissão de RCI não.
Deves reportar-te a eles e ao CPC, caso já não o tenhas feito.
Obrigada pelo conselho, mas mais uma vez falaste antes do tempo...é que para o CPC, o responsável é o Celso, aliás, tenho vários emails dele em resposta exactamente a questões várias relativas a provas de RCI e até, pasme-se, um do CPC a pedir-lhe para nos responder
;)
sai Escreveu: Os regulamentos estão no site do CPC, como deves saber, e o CPC é a entidade oficial para esclarecimento de duvidas.
Claro que podes sempre falar com o Coordenador de Cães de Utilidade
para esclarecimento de duvidas de certeza que não são negadas.
Claudia, em que mundo é que vives?? Haa já sei ;) Os regulamentos que constam no site do CPC estão desactualizados além de que nem sequer lá constam os regulamentos de RCI...ou nunca deste por isso??
O CPC remete as duvidas colocadas sobre qualquer tema de cães de utilidade para o Celso...ou também não sabias disso?
Em primeira e última instância, é o Celso que sabe e responde...o problema é exactamente que não responde :P
sai Escreveu: Como sabes o BH é um regulamento alemão, não reconhecido pelo CPC, para efectuar BH, estes têm que ser inseridos numa prova de RCI, só assim um juiz aceita julgar BH, caso contrario, não aceita, calculo que também saibas.

Existem datas para marcação de provas e indicação que serão realizados BH.

Nota: Um juiz estrangeiro pode negar-se a julgar BH.
Obvio que raramente acontece pois sendo inserido numa prova de RCI, não custa nada julgar tambem os BH.
:o :o :o

Jura!!! E quem te disse a ti que o tema em questão á espera de resposta era esse??????? será que afinal as respostas não são dadas mas são comentadas com terceiros??? UAUUUUU ;)

Mas lamento informar-te que, uma vez que tu não detens qualquer cargo na sub comissão de cães de utilidade (pelo menos por enquanto), o que escreves não tem qualquer valor oficial, como muito bem deves saber. ;) e qualquer Clube precisa de respostas oficiais, e não atravez de terceiros...
sai Escreveu: È apenas uma opinião de mera espectadora e futura participantede RCI, não estou aqui para julgar ou defender ninguem, apenas para dar a minha opinião, isto é um forum publico.
Agora que o desporto vai de mal a pior, infelizmente vai, mas não é por se lavar roupa suja num forum que vai melhorar.
( espero que esteja tudo bem com a tua familia canina, saude e felicidades para a tua filhota)

Claudia Miranda.
Claudia...que o RCI vai de mal a pior já todos sabemos...a razão também é sobejamente conhecida LOL mas não reconhecida ;)
Quanto á roupa suja, não sei a que te referes. Mais uma vez, desde quando a verdade é roupa suja?? E já que o Sr.Celso pelos vistos não tem tempo para responder aos emails, mas tem para colocar posts neste forum, nada mais fiz que lhe chamar a atenção para o facto ;)

De resto sim, está tudo óptimo. Espero que com vcs também.
<p>&nbsp;</p>
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 24, 2006 10:44 pm

Não me parece lavar de roupa suja...é uma questão válida e nada invalida que a resposta seja válida.
sai
Membro

quarta mai 24, 2006 10:46 pm

Olá.

Em relação a duvidas acerca de realização de provas basta consultares o site do CPC, está lá o regulamento de cães de Utilidade para quem necessitar de informações.

Das tuas trocas de informação com quem quer que sejam, nada tenho a ver com isso, a minha resposta é meramente particular, não sei porque falas em terceiros, tu lá deves saber.

Pena é que direcciones as tuas energias para lavar "roupa suja", sim porque a tua resposta nada tem a ver com o topico em questão, foi apenas para desabafares em publico, ok, se te sentes bem assim, eu prefiro usar as minhas energias no campo de treino a trabalhar o meu cão e a pensar em evoluir e aprender com quem sabe, o resto passa-me ao lado.

Escusas de usar tantos : lol , juras e será que não sabias? Não te falei em tom ironico, nem preciso, pensei que estavas a tentar falar com seriedade, constato afinal que não era essa a tua intenção.

Em relação a questões que colocas acerca do Celso, não me cabe a mim responder, nem comentar, estou aqui a falar por mim.
Bem como, quando falas em cargos, não possuo nem nunca vou possuir, não precisas de me dizer que o que digo não tem valor oficial.

Por mim ficamos por aqui, a não ser que tenhas questões relaccionadas com cães, e nos topicos adequados.

Bons treinos e falaremos pessoalmente sempre que queiras, ou então quando nos encontramos numa prova de RCI..
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quinta mai 25, 2006 12:07 am

sai Escreveu:Olá.

Em relação a duvidas acerca de realização de provas basta consultares o site do CPC, está lá o regulamento de cães de Utilidade para quem necessitar de informações.
Não, Claudia. Tu vieste responder a algo que pelos vistos não sabes, pois não sabes o teor das perguntas que foram dirigidas a quem de direito, que é a única pessoa em Portugal a poder responder.
Quem falou em realização de provas foste tu. Quem se adiantou a explicar em que moldes se pode fazer um BH e a sua validade ou falta dela foste tu...ninguém te perguntou nada a ti, que eu saiba.
MAs já agora, vai lá ver nos regulamentos onde pára o regulamento de RCI I, RCI II e RCI III...é que nem eu nem o póprio CPC os encontra.
sai Escreveu: Das tuas trocas de informação com quem quer que sejam, nada tenho a ver com isso, a minha resposta é meramente particular, não sei porque falas em terceiros, tu lá deves saber.
Realmente a tua resposta é 100% particular. Mas uma vez que mostraste estar a falar de algo que não te diz respeito e de uma situação que não detens todos os promenores, achei por bem sublinhar que os passos por ti correctamente aconselhados já tinham sido dados.
sai Escreveu: Pena é que direcciones as tuas energias para lavar "roupa suja", sim porque a tua resposta nada tem a ver com o topico em questão, foi apenas para desabafares em publico, ok, se te sentes bem assim, eu prefiro usar as minhas energias no campo de treino a trabalhar o meu cão e a pensar em evoluir e aprender com quem sabe, o resto passa-me ao lado.
Mas quais energias Claudia? Achas realmente que dizer a verdade e questionar uma pessoa publicamente (pessoa essa que detem um cargo que o expões publicamente), é um gasto de energias??? A energia de teclar umas tantas frases num teclado? Desculpa, mas não vejo onde esteja esse gasto de energia...se calhar como tenho muita não dou pela falta dela nem no campo de treino nem em aspecto nenhum da minha vida.
De resto se te passa ao lado ou não não sei...mas pelos vistos desta vez não passou, e não entendo porquê, já que nada te foi dirigido a ti.
sai Escreveu:
Escusas de usar tantos : lol , juras e será que não sabias? Não te falei em tom ironico, nem preciso, pensei que estavas a tentar falar com seriedade, constato afinal que não era essa a tua intenção.
Eu uso os smiles que me apetecer usar na minha escrita cibernautica, são uma forma de expressividade. A intenção e ironia está por vezes mais nos olhos de quem lê do que nos dedos de quem escreve... :roll:
sai Escreveu:
Em relação a questões que colocas acerca do Celso, não me cabe a mim responder, nem comentar, estou aqui a falar por mim.
Bem como, quando falas em cargos, não possuo nem nunca vou possuir, não precisas de me dizer que o que digo não tem valor oficial.
Primeiro, eu não te coloquei nenhuma questão acerca do Celso.
Segundo, o que eu preciso é de uma resposta oficial a algumas questões de quem por direito a pode dar. Nem mais, nem menos. Quem se adiantou foste tu, respondendo particularmente a uma questão que não deves conhecer, pois caso conheças então só revela que em vez de darem as devidas respostas se limitam a comentar com terceiros (terceiros=outras pessoas). Parece-me uma ilação óbvia, não? Ou é uma coisa, ou é outra.
sai Escreveu:
Por mim ficamos por aqui, a não ser que tenhas questões relaccionadas com cães, e nos topicos adequados.

Bons treinos e falaremos pessoalmente sempre que queiras, ou então quando nos encontramos numa prova de RCI..
Por mim também ficamos por aqui :D , até porque este assunto que apenas se tratava de uma chamada de atenção a quem de direito foi bastante empolado ;) . Espero que corra tudo bem com os teus cães e que tenhas muito e merecido sucesso. 8)
<p>&nbsp;</p>
sai
Membro

quinta mai 25, 2006 9:34 am

Para acabar esta conversa.

[i]Pois... pena é que o coordenador nacional, que por acaso é também o responsável pela subcomissão de cães de utilidade do CPC , que para além de englobar o Mondioring também engloba o RCI (sempre esquecido, porque será??) [u]não se digne a responder ás solicitações de um clube de treino canino que lhe são feitas por email, para partilhar o seu conhecimento sobre a organização de provas e de BHs...[/u]penso que é triste andar quase a "mendigar" informação que deveria estar acessível a TODOS os clubes de treino canino em Portugal, e ainda mais triste quando estes mesmos clubes acabam por ter que pedir essa informação directamente á FCI, já que as entidades Portugueses parece que têm mais que fazer....[/i]

Apenas disse que para obteres resposta acerca da tua questão junto do cpc, se já o fizes te optimo.

Não vou continuar a ripostar, não foi essa a minha intenção ao responder a este topico, quaisquer duvidas que tenhas acerca de "terceiros" podemos falar pessoalmente, se calhar andas enganada acerca dos teus "terceiros"..

Espero que resolvas as tuas questões..
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta mai 25, 2006 9:58 am

Extrapolando ainda mais a questão, não me parece de estranhar que algumas pessoas achem que o 'mundo dos cães', onde se incluem as provas dos mais diversos tipos é, no mínimo, 'estranho'.
Quando dou um conselho a alguém para não comprar cães a 'curiosos' e que as pessoas que 'amam as raças' , participam em provas, fazem criação 'responsável', etc. é que são de procurar, fico triste quando assisto à quantidade de 'tricas' que existe nesta parte do mundo da cinofilia. A rivalidade entre as pessoas, sobretudo entre as que têm as mesmas raças ou que competem nas mesmas provas é triste! É díficil aconselhar alguém dizendo que os "criadeiros" e os "curiosos" são uma cambada de ignorantes ou negociantes sem escrúpulos, quando do lado oposto, e supostamente o certo, está gente que passa à vida a discutir por 'dá cá aquela palha' e com acusações mútuas permanentes. Basta andar um pouco por foruns de animais ( e não só este) para ver a facilidade com que se envolvem em discussões viperinas e levantam os tapetes uns aos outros para mostrar o que está debaixo.
Este tópico por si só não é a razão da minha mensagem, mas realmente é mais uma gota de água a fazer transbordar a minha desilusão com um mundo em que todos querem ser os 'maiores' , serem 'presidentes' ou 'mandarem' nalguma coisa, desde clubes de raças a associações de apoio aos cães e gatos coxos e desamparados. Peço desculpa aos demais, é apenas um desabafo.

Cumps
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quinta mai 25, 2006 12:49 pm

Claudia,

deve haver aqui um problema qualquer de interpretação...

Acho que é por mais evidente na minha primeira mensagem que a pesoa responsavel e que responde pelo CPC já foi contactada variadíssimas vezes, sem ter dado qualquer resposta...daí a minha chamada de atenção.

Também não percebo a tua picardia em relação ao termo "terceiros", já que não o utilizei com qualquer intenção depreciativa. terceiros = outras pessoas que não as directamente envolvidas na pergunta/resposta. E também não tenho quaisquer dúvidas ou questões ou problemas em relações a outras pessoas...nem a ninguém. Caso contrário não clocaria a minha chamada de atenção num espaço publico, já que todos os meios adequados já foram utilizados sem sucesso.

Por fim não tenho quaisquer questões por resolver. Há é perguntas que precisam de ser respondidas por quem de direito.

Paulo, o mundo da competição e das exposições e da criação é feito por pessoas. Em todos os aspectos da nossa vida temos que lidar com situações, conflictos, disses que disse e outras coisas que tais.
Há é que haver frontalidade das pessoas envolvidas, há que haver respeito e há que haver responsabilidade.

Eu não vim abrir nenhum tópico a queixar-me disto ou a acusar daquilo. Eu não faltei ao respeito a ninguém, apenas aproveitei um post recente de alguém que tem responsabilidade nacional ao nível de um sector canino e chamei a atenção da pessoa que aqui colocou este tópico que tem uma série de emails com algumas questões importantes por responder há quase um mês. Como deves saber, a palavra falada vale o que vale, a escrita fica e oficializa. Não vejo qual o problema de se colocar por escrito o que já foi dito telefonicamente.

O mundo dos cães não é estranho Paulo, até é muito simples. As pessoas é que são estranhas e gostam de complicar o que deveria ser simples. Mas isso acontece em tudo.

E com isto me fico por aqui. Relaxem, aproveitem o bom tempo e divirtam-se com os vossos cães ;)
<p>&nbsp;</p>
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta mai 25, 2006 2:32 pm

Nynf,
Peço desculpa por ter calhado na rifa para me fazer transbordar o copo uma situação em que intervieste. Aliás, dado que não estou a par do teor exacto do sucedido, e pelo que conheço de ti, a minha tendência até é desde logo apoiar-te e tomar como justificadas as tuas reacções. No entanto, extrapolei e não se trata já do caso em concreto ou de saber quem tem razão. Tratou-se apenas de constatar que mais uma vez parece que no mundo da cinofilia as pessoas vivem mais para 'competir' e para os 'conflitos' do que propriamente para aquele objectivo comum e altruista da preservação e enobrecimento das raças que tantas vezes eu próprio 'vendo'. Custa-me ver constantemente, aqui e noutros foruns que também conheces, as pessoas 'do meio' constantemente às "turras" por causa dos mais variados assuntos. Decerto concordarás que aqueles que queremos "convencer" a serem responsáveis no que se refere a reprodução e aquisição de cães, vão ficar um pouco baralhados se ao procurarem junto destas pessoas um exemplo de responsabilidade e dedicação virem tantas 'divisões' e 'guerras'!
Responder

Voltar para “Cães”