Haverá algum registo semelhante ao Pedigree

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
jurassik
Membro Júnior
Registado: quarta ago 10, 2005 8:26 am

terça jan 24, 2006 9:18 am

Boas!

Como já postei á uns tempos atrás tenho uma PA que foi-me oferecida, mas esta não têm o Pedigree, para mim têm o mesmo valor ter ou não ter não a trocava por nada deste mundo, gosto muitissimo da minha cadela. Mas gostava entrar nuns concursos de beleza, exposições etc... Mas para isso é preciso ter o Pedigree, já me dizeram que á uma forma de obter um registo semelhante ao pedigree, bastava se comprovada que era mesmo pura de raça! Já enviei um mail para a PACP á mais de 2 meses, ainda não obtive resposta. Alguém já ouviu falar deste processo?

Obrigado
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

terça jan 24, 2006 11:36 am

Deve estar a referir-se ao Registo Inicial (RI), mas este apenas é aplicável a raças portuguesas. Que eu tenha conhecimento, não tem qualquer hipótese de conseguir o registo da sua cadela.

Cumprimentos

José Carlos
VIMAGA
Membro Júnior
Registado: quarta abr 20, 2005 7:39 am

quarta jan 25, 2006 9:09 am

Bom dia:
Em resposta ao seu post, não será o PACP ou outra entidade similar que lhe pode responder com exatidão sobre a sua questão.
Lembro-lhe que é o Clube Português de Canicultura, entidade que tem a seu cargo os registos LOP, logo os pedigrees, assim sendo, penso que ninguem melhor que eles lhe poderão responder com exatidão sobre a sua pergunta.
Sendo a minha opinião, igual à do Sr. José Carlos, penso que será muito dificil obter o respectivo documento.
Em teoria, é possivel comprovar que a sua cadela, é filha do cão x e da cadela y, por testes de ADN, tendo estes de estarem vivos, e terem também pedigrees, mas para já em teoria.
São questões que terá de pôr directamente ao Clube Portugues de Canicultura.

Vitor M. Gaspar
Daktari2
Membro Júnior
Registado: sábado set 17, 2005 4:57 pm

sexta jan 27, 2006 11:42 am

Pois é Sr. Vitor realmente deve ser o CPC a tentar solucionar este problema visto que são eles os detentores do LOP em Portugal. Na minha modesta opinião devo dizer que em principio nunca vão reconhecer este exemplar já que neste momento são feitos apenas registos iniciais a explares de raças Portuguesas.

Mas ao PACP recomendo que comece a responder aos mails porque já não é a primeira pessoa a queixar-se
jurassik
Membro Júnior

sexta mai 26, 2006 7:14 am

Boas!

Depois de tanto tempo á espera que a PACP me respondesse aos meus mails, dessiti e liguei para o CPC. Realmente disseram-me que a partir de 2000 só fazem o registo inicial de raças Portuguesas, antes de 2000 até faziam de raças estrangeiras, a unica solução que tenho segunde eles, é ir a Alemanha e fazer o RI, e depois eles dão-me o LOP cá.
Agora a minha pergunta é será que o clube Espanhol de canicultura só faz o RI de raças espanholas ou também de raças estrangeiras, como nós fizemos á uns anos. É que assim só dava um "salto" á vizinha espanha e já resolvia isto. Alguém sabe alguma coisa?
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta mai 26, 2006 7:37 am

jurassik Escreveu: Agora a minha pergunta é será que o clube Espanhol de canicultura só faz o RI de raças espanholas ou também de raças estrangeiras
Faz de raças estrangeiras, também.
cmpp
Membro Júnior
Registado: segunda jan 23, 2006 5:08 pm

sexta mai 26, 2006 9:21 am

E alguém conhece o endereço do site do "clube espanhol de canicultura"? Ou morada, ou assim...

Abraços
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta mai 26, 2006 10:12 am

jurassik
Membro Júnior

sexta mai 26, 2006 12:33 pm

Boas!

E por acaso alguém têm um famaliar ou alguém conhecido em Espanha, que me possa indicar a onde devo e como devo fazer?
jurassik
Membro Júnior

quinta jun 01, 2006 7:02 am

Boas!

Eu enviei um mail para o site a perguntar o que tinha que fazer para ter o R.I a resposta foi a seguinte:

El Registro Inicial que realiza la Real Sociedad Canina de España únicamente se practica a perros de propietarios residentes en España.

Los perros han de tener un año cumplido y estar identificados con microchip.

Atentamente

R.S.C.E. ep.

Sendo assim a unica maneira era a seguinte eu dar o meu PA a um residente de Espanha e ele fazer o RI e depois voltar a dar-me?
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
Contacto:

quinta jun 01, 2006 2:26 pm

poderá ser uma hipotese.

Mas para fazer o RI se algo me engano ou o cão tem de fazer provas de carácter, trabalho.

Mas pode tentar.
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”