Buáááááá !!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

sexta jan 31, 2003 4:08 pm

Aby,
Estou plenamente d acordo com alguns pontos q abordou.....bastante oportunos, mas o q me revolta (atrofia ate), é nós q ate estudamos linhagens, doenças geneticas, termos a consciencia qé verdadeiramente por amor qe partilhamos as nossas vidas, q os tratamos com o eterno e merecido respeito, virmos para aqui como:

ATENÇÃO SOMOS DEUSES VOCES NAO PASSAM DUNS IGNORANTES!?!

ISTO NUNCA MODIFICARA OPINIOES, so assustamos pessoas q tem ate a mesma base q nos, q fazem perguntas pq nao sabem, pq ouviram mas ate tem duvidas q assim seja.

QUANTO AOS OUTROS, temos é qe lhes tirar creditabilidade, divulgando, partilhando, aconselhando.

CRIADOR entao querera dizer RESPONSAVEL, DIVULGADOR.
varsenio
Membro
Registado: terça jan 07, 2003 2:36 pm

sexta jan 31, 2003 4:15 pm

Então Sea... Ainda andas por aqui a chorar ? :D
Estás a ver no que isto deu, daqui a pouco andam aqui à batatada. Esta malta não tem juízo, e muitos não percebem nada de nada.

Bom fds.
Abraços a todos.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sexta jan 31, 2003 4:21 pm

Eu adoraria ( e desculpem a arrogancia) k esse homem reproduzisse por ano 120 , e era pelo CU!!!!
Para ver se lhe doia e nao fazia das femeas 1 makina de pipocas!!!!

ORA NEM MAIS!.............................................
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
HugoP
Membro
Registado: quinta jan 16, 2003 12:25 pm
Contacto:

sexta jan 31, 2003 4:21 pm

Olá novamente;

Cá estou novamente, cada vez gosto mais de ler post's de Membros Veteranos!!!

Ora não gosta do termo professional a amiga CindelP pois mas os ( Factos ) de que se falam pois mais parece que levam avante da teoria Criadores Profissionais como um negócio..

Os comentários aqui feitos por mim e pelo que vejo defende a ideologia de quem provalvelmente fará uma criação com cautelismos e com responsabilidade nunca se enuncia o cruzamento de raças conforme a CindelP o diz conforme citou: Faz o contrario das pessoas que cruzam a sua Lady com o Boby do vizinho sem cuidado nenhum, só prejudicando a raça !!

Não minha cara as pessoas que são responsáveis protegem sempre a Raça ou será que tenho 2 Boxers um macho e uma fêmea registados no club de canicultura Portuguès e decido fazer uma ninhada e até tenho a quem ofertar os câes e com bons espaços com boas condições para os terem, NÃO pela v/opinião não os posso fazer pq me vou tornar num criador de vão escada, então se me permitem são todos criadores de Vão escada, pois não há criadores profissionais em Portugal, podem estar inscritos em assossiações e por terem alguns trofeus em prateleiras já se acham um criador profissional!!!

Amigo Kroz mais uma vez e pela ultima defendo sempre as minhas palavras e conceitos, mas será que alguns criadores aqui presentes neste forum quando se chegam ao pé deles e lhe dão os € vão investigar as pessoas com quem o pretenso cão vai ficar???!!! eu garanto-lhe que NÃO até chegam a perder o contacto com os animais, mas em vez de acusar ou de me mandar pansar pq não pergunta já teve alguma ninhada de cães ? sabe onde eles estão? e correu tudo bem?.. Eu respondo-lhe convenientemente ás suas questões...

Em relação donos para todas as crias como perguntou e pq não?! não tenho mais cães, pq infelizmente não tenho hipotese, mas repare belamente podia ter um Rafeiro a ter um Boxer, mas se tiver conhecimentos deles e se puder ajudar a raça pq irei ter um rafeiro e o amigo KROZ pq tem 1 Pinscher e não 1 rafeiro????

Bem amigos eu vou concluir por aqui as minhas palavras, sobre o conceito de ninhadas de " Quintais " como lhe chamam e a vida continua..

Saudações..
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta jan 31, 2003 5:41 pm

O HugoP que me desculpe mas escreve tão mal que acabo por não perceber o que quer dizer.

O que eu quero dizer neste momento, em relação a coisas que escreveu no post anterior, é que ainda não deve ter percebido que o facto de um cão estar registado no LOP ou outra coisa qualquer não o faz automaticamente um bom exemplar da raça a que pertence. Que não é porque um cão tem LOP que pode e deve ser utilizado em reprodução. É essa precisamente a mentalidade do criador de vão de escada, que acha que todos os cães de raça são iguais. Aquilo que distingue um criador de vão de escada dos Criadores a sério é que estes são capazes de ver defeitos, de os avaliar, e procuram arranjar o parceiro que os possa compensar (e que muito dificilmente será o Bobi do vizinho do lado), de modo a conseguir cachorros cada vez mais perto do estalão. É assim que se defendem e preservam as raças. Por isso se alguma vez pensar em cruzar o seu cão com a sua cadela, e se o seu cão ou a sua cadela não forem bons exemplares e/ou se simplesmente o seu cão não for adequado para a sua cadela e/ou se simplesmente isso nem sequer lhe tenha passado pela cabeça - será sim, um criador de vão de escada (nem toda a gente tem quintal ...).

Bom, vou deixar de chorar, já vi que o pessoal não concorda com criação em série. Mas agora penso: Que estranho, então por que é que o tal Centro de Canicultura continua de portas abertas? Será que as pessoas que vão lá buscar cachorros não sabem ver que os dedos das mãos mais os dedos dos pés não chegam para contar os cães que por lá andam ?
Última edição por SeaLords em sexta jan 31, 2003 10:21 pm, editado 1 vez no total.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta jan 31, 2003 6:21 pm

Vamos a ver...

Na generalização eu ressalvo as excepções e refiro que infelizmente foram muito poucas aqui no FORUM.

E não conheço muita gente, e acredite se quiser, que conheço muita, que tome os cuidados que refiro e fale ao veterinário atempadamente, mesmo aquelas que, curiosamente,levam o seu cão ou cadela regularmente ao vet. Talvez por isso mesmo é que são essas poucas pessoas as únicas que evoluem para criadores com C grande...

O termo "criador profissional" que tenho utilizado e que ofendeu certas pessoas é para diferenciar de certas "coisas" que tiram ninhadas todos os cios, não vão ao vet e têm canis cheios de porcaria que se intitulam criadores... Talvez devesse antes falar de criadores e Criadores mas a letra maiúscula talvez não fosse apercebida como tal...

A palavra mais usada aqui é CRIADOR RESPONSÁVEL. Se pesquisarem encontrarão várias definições do mesmo, entre as quais uma minha. Aliás,sobre criação podem mesmo encontrar um artigo na arca de noé sobre Dogues. Não são as centenas de mensagens escritas que nos dão aqui conhecimento, é o background que trazemos e a capacidade de aprender com os outros.

O Hugo e a Cybergirl devem ser novos aqui senão não diriam isso. Teria lido as minhas intervenções sobre criar pouco para criar bem e pessoas que cruzam de forma responsável.

Já agora Cybergirl. A Sealords, eu e a Cindel estamos bem identificados. Você diz que cria há 11 anos mas é uma ilustre anónima no forum sem qualquer identificação sequer da raça que cria, nem o seu afixo. Contamos só com a sua palavra mas já que anda a fazer julgamentos de pessoas que dão a cara, por uma questão de coerência seria interessante que desse a sua...

Fiquem bem e bem vindos à arca

Vascov

P.S antes de fala rd e uma mensagem convém ler o contexto,Se tiverem pachorra e queiserem ser correctos leiam para trás as intervenções das pessoas que criticam na arca.

HugoP Escreveu: Meu Caro VascoV;

Pois aí é que o meu amigo se engana redondamente, se o amigo VascoV generaliza as situações problema seu !!!!

Há mt boa gente que antes de pensarem que querem que os seus cães tenham crias, ponderam nos prós e nos contras, aconselham-se com veterinário em tudo o que possa surgir!!!

Como o VascoV indigita nas suas palavras já largas dezenas desses criadores de " Ocasião" passaram aqui na Arca, concordo consigo plenamente que há pessoas que são completamente irresponsáveis, mas como lhe disse acima nunca por nunca se deve generalizar os casos, ou será que já se esqueceu que tb comecou como mts desses!!!! Acredito que com responsabilidade, espaço e carinho com os animais...

No fundo é engraçado ler mts das vossas afirmações, conselhos entre outras palavras mas por vezes não olham para as vossas própias imagens, inverta a situação e não ataquem pessoas que nem vcs sabem quem são!!! Sabem lá se elas não são ainda mais responsáveis que mts que andam aqui há tanto tempo como diz, pois mas a diferença é que uns andam aqui para aprender, para ajudar mas nunca para ofender outros, não vêm para aqui quando se está mal disposto para atacar as outras pessoas....

Amigo VascoV os novatos no forum Arca do Noé para si pelos vistos têm que aprender, os veteranos de um forum por terem escrito algumas centenas de post's já são pertences a um conhecimento profundo de animais, mas o mais incrível é que mts deles não sabem o que dizem e passam a vida a atacar pessoas que por vezes defendam IDEOLOGIAS, claro que para surgir ideologia posteriormente enaltecem-se conhecimentos onde surgem factos, ou será que o Amigo Vasco antes de fazer algo com os seus animais ou mais alguma coisa na vida passa aos factos!!!!?????

Por Favor, tentem perceber que há casos como o deste tópico é insuportável, casos idênticos não concordo e tb fico revoltado como há pessoas capazes disso....

Amigo VascoV desculpe as minhas afirmações, mas há palavras que me respondeu que não concordei, por isso a minha indignação por alguma delas, espero que não leve a mal, simplesmente é a reler e escrever neste caso que aprendemos e aprofundamos os nossos conhecimentos, não é a bater na mesma tecla que se aprende algo....

E já agora pq não coloca tb um anuncio no Jornal ( Proibitivo Criar raças sem ser profissionais) pq são todos irresponsáveis e comparem os animais como a V/minha mulher que é a mesma (m......) que nunca ir ao médico durante a gravidez de seu filho, por aqui se vê a generalização de casos... Meu caro há casos e casos aprenda isso de uma vez por todas!!!!

Saudações
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 31, 2003 9:27 pm

Ora não gosta do termo professional a amiga CindelP pois mas os ( Factos ) de que se falam pois mais parece que levam avante da teoria Criadores Profissionais como um negócio..
Pois, às tantas a amiga CindelP não gosta do termo de criador professional. Porquê ? Para mim há uma diferença abismal entre o criador responsavél, que cobra e bem 500euros/1000euros por um cachorro seu , e a pessoa que cobra 250euros com o cachorro criado de outra forma.
De tal forma que acho insultoso chamar a um criador responsavél de criador professional ( indirectamente estaremos a dizer que fulana X está na raça ).

Existem criadores professionais ? Existem sem duvida, demasiados infelizemente. Agora nada de os confundir.

E que factos são esses ? Fala fala (e com cada falta de jeito), mas ainda não vi esses factos.

Não minha cara as pessoas que são responsáveis protegem sempre a Raça ou será que tenho 2 Boxers um macho e uma fêmea registados no club de canicultura Portuguès e decido fazer uma ninhada e até tenho a quem ofertar os câes e com bons espaços com boas condições para os terem, NÃO pela v/opinião não os posso fazer pq me vou tornar num criador de vão escada, então se me permitem são todos criadores de Vão escada, pois não há criadores profissionais em Portugal, podem estar inscritos em assossiações e por terem alguns trofeus em prateleiras já se acham um criador profissional!!!
Para lhe responder a esta vou substituir criador professional por criador responsavel.

Antes demais ter dois boxers registados no LOP não lhe garante muita coisa. Apenas que são provêm de progenitores boxers registados no LOP igualmente.
* São bons exemplares da raça ?
* Já mostraram o seu valor a nivel morfologico (em exposições, os tais trofeus) e a nivel de caracter ( a nivel de caracter e abilidade de trabalho estãop dentro do exigido pela funçao da raça) ?
* estão isentos de problemas de saude (o que implica testes de saude) ?
* esses dois boxers que têm, acha que complementam-se ? É muito raro o macho que temos em caso complementar a femea. No caso de não se complementarem, está disponivel para percorrer meio-mundo em busca do macho certo ?
* acha que essa ninhada melhoraria a raça ?
* tem conhecimentos para planear a ninhada, criar os cachorros e aconselhar os futuros donos (antes e depois da compra) ?
* está disponivel para receber um cachorro criado por si, mesmo que seja apos 10anos da ninhada ?

É capaz de responder afirmativamente a estas questões ?

Nestas perguntas está a diferença de um criador professional Vs um BYB Vs criador responsavel.

SE quer ser um BYB ou um professional, pensando no $$ ou em prejudicar a raça, está à vontade ... cada um deita-se depois na cama que faz
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 31, 2003 9:53 pm

Cindel,
o Hugo e a Cybergirl cairam aqui de repente senão não escreveriam o que está acima. Vamos aguardar que decidam ler para trás as intervenções e vejam os erros que cometeram

abraço

Vasco
varsenio
Membro

sábado fev 01, 2003 12:11 am

Vasco, já posso escolher a côr do meu Dogue ? ;)
_Lu_
Membro Veterano
Registado: quarta jan 08, 2003 8:48 pm
Contacto:

sábado fev 01, 2003 12:25 am

Boa noite!

Após ter lido atentamente todo o tópico gostava de fazer uma pergunta á CindelP e não leve isto como uma ofensa nem como estar a defender ninguém .

Quem lhe disse que o HugoP quer ser um BYB ou um Grande Criador?

Sabem o que acho destas discussões?
Que não vão levar a parte nenhuma e tudo isto sem necessidade porque sempre foi e sempre será desta maneira, porque vai continuar a haver pessoas que sabem o que estão a fazer e as outras, mas mais uma vez digo não se pode julgar toda a gente pelo mesmo.
Acho que todos temos uma coisa em comum: GOSTAR DE ANIMAIS!
Vamo-nos deixar de guerrinhas.
varsenio
Membro

sábado fev 01, 2003 12:31 am

... Tenho que deixar de chamar animal ao meu chefe ...
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sábado fev 01, 2003 12:42 am

HugoP Escreveu: Não minha cara as pessoas que são responsáveis protegem sempre a Raça ou será que tenho 2 Boxers um macho e uma fêmea registados no club de canicultura Portuguès e decido fazer uma ninhada e até tenho a quem ofertar os câes e com bons espaços com boas condições para os terem, NÃO pela v/opinião não os posso fazer pq me vou tornar num criador de vão escada, então se me permitem são todos criadores de Vão escada, pois não há criadores profissionais em Portugal, podem estar inscritos em assossiações e por terem alguns trofeus em prateleiras já se acham um criador profissional!!!
Mas lá por ter dois cães registados no CPC faz deles bons exemplares? Olhe que conheço rafeiros registados no CPC... Você conhece os ascendentes dos cães?
HugoP Escreveu: Amigo Kroz mais uma vez e pela ultima defendo sempre as minhas palavras e conceitos, mas será que alguns criadores aqui presentes neste forum quando se chegam ao pé deles e lhe dão os € vão investigar as pessoas com quem o pretenso cão vai ficar???!!!
Claro que não vão investigar, não são detectives privados. Mas irão conversar com eles. Uma boa conversa e em português dá para perceber muita coisa de quem fala.
HugoP Escreveu: já teve alguma ninhada de cães ? sabe onde eles estão? e correu tudo bem?.. Eu respondo-lhe convenientemente ás suas questões...
Não sou criador... Mas conheço alguns criadores e pelo menos os que conheço muito bem, garanto-lhe que sabem onde eles estão e os veêm muitas vezes. Agora é que você fica mal pois falou de algo que não sabe. Há criadores que fazem um contracto (não muito legal) em que os donos dos cães têm de fazer algum desporto com eles ou participar em alguma coisa. Alguns criadores só vendem cães em regime de co-propriedade, ou seja, têm "acesso" ao cães sempre que quiserem. Eu próprio vejo alguns desses cães em provas de modalidades caninas e posso acompanhá-los sempre que me apetecer.
HugoP Escreveu: Em relação donos para todas as crias como perguntou e pq não?! não tenho mais cães, pq infelizmente não tenho hipotese, mas repare belamente podia ter um Rafeiro a ter um Boxer, mas se tiver conhecimentos deles e se puder ajudar a raça pq irei ter um rafeiro e o amigo KROZ pq tem 1 Pinscher e não 1 rafeiro????
Mas aí é que está. Muitos não têm hipótese de ter mais cães e fazem criação. Depois quando ninguém quer mais cães o que é feito deles? Vão para a rua, ou para o canil, à espera da morte.
Porque tenho um pinscher e não um rafeiro? :) Coisa mais simples, nem necessitava de resposta. Porque gosto de pinschers! Ainda irei ter um boston terrier e possivelmente um fila s. miguel. Porque não tenho rafeiros? Não gosto, lamento... Gosto de animais em geral, em particular não gosto de todos. Há rafeiros que acho lindos, mas outros acho horriveis, por isso não tenho rafeiros. E para além do mais, quando escolho um cão, escolho-o não só pela beleza, mas também pelas suas capacidades.

Tenho argumentos para todas as suas questões, você não conseguiu nem um para as minhas... Acha que ainda não tem nada que pensar?
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado fev 01, 2003 1:53 am

_Lu_ Escreveu:
não concordo, acho que algumas pessoas aqui vêm somente para desabafar frustrações da sua vida provocando a discórdia atirando com questões polémicas e não gostam de animais. Aqueles que vêm pedir conselhos veterinários, de criação de cadelas sem ter falado com um vet durante a gestação não gostam de animais.

A Madonna e o Balão é que tinham razão...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado fev 01, 2003 8:18 am

Aqui não estou de acordo.
Estas argumentações são altamente intrutivas.
Pe, a Cindel colocou as principais diferenças entre o criador responsável e os outros.
Para mim foi muito esclarecedor.
Como não ando no meio da cinofilia sempr tive dificuldade em clarificar as diferenças.
Aprende-se muito nestes tópicos que, às vezes, parecem ser só de peixeirada.

Isto de gostar de animais têm muito que se lhe diga.
Pode-se gostar de animais e não se fazer o que é melhor para eles.
Mas, pelo menos, o facto de se gostar deve criar a vontade de se saber mais para fazer melhor, não é assim ?
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

sábado fev 01, 2003 12:12 pm

Quem lhe disse que o HugoP quer ser um BYB ou um Grande Criador?
Lu, o HugoP é que disse e cito :
será que tenho 2 Boxers um macho e uma fêmea registados no club de canicultura Portuguès e decido fazer uma ninhada e até tenho a quem ofertar os câes e com bons espaços com boas condições para os terem,
Criando assim, o nosso amigo Hugo não é nada mais nada menos que um BYB ...
Lu, de boas intenções está o inferno cheio ....
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Responder

Voltar para “Cães”