o papo da minha iguana

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
johnn
Membro Júnior
Registado: quinta mar 02, 2006 8:45 pm

sábado mai 27, 2006 11:33 am

ola,a minha iguana tem andado sem apetite e , tem uma pele muita seka no papo e perto de um olho de forma a nao o conseguir abrir todo sera k alguem me pode dar uma ajudinha??muito agradecido...
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sábado mai 27, 2006 11:38 am

Que idade tem a iguana? Á quanto tempo está contigo? Como é o terrario (medidas, material, tipo de iluminação, tipo de aquecimento, percentagem de humidade, e temperatura), que tipo de alimentação e suplementos lhe dás?

Só respondendo as estas perguntas poderemos tentar ajudar, mas a primeira resposta, será, leva a um veterinario se possivel, mas prepara-te para lhe responderes ás perguntas feitas acima...
johnn
Membro Júnior

sábado mai 27, 2006 3:44 pm

a minha igua tem meio ano,tem um akuario 120cm x 55 x 40 tem uma lampada de presença e uma de uva,a temperetura anda sempre a volta dos 29 30 graus e a humidade e de 70 perecento a comida k eu lhe dou e a raçao ,fruta e legumes...muito agradecido
johnn
Membro Júnior

sábado mai 27, 2006 5:08 pm

e mesmo necessario levala ao veterinario??
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sábado mai 27, 2006 9:36 pm

Se for só pele seca e acumulada de varias mudas mal feitas, pode resolver-se com banhos de agua morna (30º) quanto á falta de apetite, elas têm fases em que comem mais ou menos podendo não ser preocupante. não percebi o que queres dizer com luz de presença, e nãop enmtendo como fazes o aquecimento durante a noite.
As lampadas UVA/B devem ser mudadas a cada 6 ou nove meses dependendo da marca. Quanto ao veterinario, se tiveres algum que entenda minimamente de iguanas, o que eu duvido um bocadinho, não se perdia nada uma visita....mas que eu saiba em Portugal não existe nenhum veterinario com especialidade tirada em repteis.
Vai-nos mantendo a par da situação e se puderes tirar umas fotos ajudava...é que nós aqui apenas damos conselhos baseados nas esperiencias com os nossos animais e com o que aprendemos na troca de impressões uns com os outros no forum, e continuamos a aprender com cada situação.
Boa Sorte
orus
Membro
Registado: terça dez 13, 2005 3:33 pm

domingo mai 28, 2006 10:24 am

ya joao se kiseres trála aki a minha casa e eu tiro-lhe uma foto...
johnn
Membro Júnior

domingo mai 28, 2006 3:45 pm

ja lhe dei um banho morno e ela pareceme melhor,ja consegue estokar o papo e abrir o olho mais ou menos...obrigadao
Responder

Voltar para “Iguana Verde”