Ó Shatzy,
por favor não insulte os cães.
Nenhum cão é "a porcaria de um ...".Os donos podem ser, mas os cães, coitados, não.
Agora, compreenda, já apareceram aqui pessoas a pedir cães de raça que, depois, apareceram nos classificados
a vendê-los e a fazerem criação indiscriminada.
É muito grave e chocante !
Vá um pouco atrás no fórum e veja o que são puppy-mills 
ver tópico :
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=1474
e as condições em que os animais lá estão.
Eu sou das pessoas que se batem (até agora sem sucesso - mas lá vou martelando) para que as condições
de criação dos animais sejam fiscalizadas (já que o CPC não o faz, que o faça o estado) e as puppy-mills proíbidas.
Pessoalmente acho que não há comparação entre os personagens que exploram por todos os meios os cães e o
privado que deixando a sua cadela reproduzir-se, não o faz para ganhar dinheiro embora seja legítimo perguntar
se o faz com consciência ou por total indiferença em relação à cadela e ao destino dos cachorros.
Este é um país cheio de gente boa, mas que se alheia das consequências dos seus actos.
Dá-se um cão à criancinha porque ela teima e porque o cãozinho do Super pai é tão amoroso !
Não se pensa que o cão ladra,roí,tem de ser passeado (mesmo no inverno), que se calhar não há ninguém para ficar com ele nas férias,etc.
E cheia de ideias falsas.
Pe, há pouco tempo uma florista disse-me que uma cadela tem de ter uma ninhada senão corre o risco de cegar !
(e falava a sério !)
Palavra que tanta ignorância e "depois logo se vê" me deixam doente.