Um mau exemplo... com muita graça...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

sexta mai 26, 2006 4:23 pm

Não concordo Maria João, um cão em circunstância alguma deve rosnar ao dono, os meus nunca o fizeram, foram educados para tal.

Não é menosprezar o cão, mas um cão não deve protestar contra o dono, o dono é soberano.

Xuga
Concordo plenamente! Nunca aceitaria que um cão meu arreganhasse os dentes enquanto come, ou lhe mexem na comida.
Posso dizer que já fui mtas vezes buscar comida quase ah garganta das minhas cadelas, por diversos motivos.
Se for preciso comem as duas da mesma tigela e não refilam e garanto que qq pessoa pode la por as mãos q elas nem resmungam.
"Poder podia, mas não ia dar, quem é que martelava?  Pum! Pum! Pum! Alguém tem de marteeeeelaaaaar!"
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

sexta mai 26, 2006 4:25 pm

Claro que conconcordo que o dono é soberano a um cão (ou gato, ou ...). O rosnar por si só não quer dizer muito. Há que avaliar toda a linguagem corporal do cão. Pessoalmente, nunca levei nenhuma dentada (ou ameaço) de qualquer dos meus animais. De pequeninos ensinamos que todos os humanos da casa são dominantes em relação a eles. Mas ficaria preocupada se um dos meus pastor alemão não mostrasse desagrado em determinadas situações. Não me serviria para o trabalho que pretendo deles.
Maria João
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sexta mai 26, 2006 4:49 pm

O meu primeiro cão (o Cocker) apesar de ser extremamente submisso e deixar fazer tudo e tirar tudo da boca passava-se um bocado da "marmita" com ossos de couro....Nunca reagiu assim mas chegou a "rir" umas quantas vezes que lhe sairam caras. Aliás, fez o mesmo uma vez na rua com um bocado de pão que apanhou ao pé de um caixote do lixo , mas não levou a dele avante.
O rafeirola que tenho agora nunca na vida dele mostrou os dentes (para mim nem para nenhum familar) e é bom que não o faça nunca.
Eu também sou dos que não tolera ameaças destas por partes de cães meus, tal como não tolero birras a miúdos!
Estou preparado...Podem "mandar vir" agora! 8)
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sexta mai 26, 2006 5:00 pm

O poder-se tirar um osso da boca do cão, variará sempre do que habituamos os nossos cães, e até da relação que temos com eles, embora acredite que possam haver casos de cães com feitios algo especiais, digamos assim, e isso sem falar de algumas raças que possivelmente não aceitariam que lhes tirasse o doce da boca assim sem mais nem menos.
Laurissilva
Membro
Registado: quinta jun 17, 2004 6:31 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 1 rafeira, 1 springuer, 2 canarios, 1 caturra, e 1 gato europeu!

sexta mai 26, 2006 5:13 pm

Mas que educação foi uma que deram a este cão para reagir desta maneira? E ainda se riem os espertos! Quero ver se iriam rir se o cão arrancasse os deditos das mãos do tipo.Imagem
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

sexta mai 26, 2006 6:08 pm

O Boris também não se importa se eu lhe tirar os ossos de couro.
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta mai 26, 2006 7:15 pm

Bom, a Zorra é do mais submisso que há e não é exemplo nenhum de cão de guarda ou semelhante.

Suponho que com outras raças seja diferente.
Agora que eu passo a vida a tirar-lhe ossos e etc. da boca, isso passo.
Ela abocanha toda a comida que encontra no chão - ossos, pão, etc.
Nunca consegui que ela não fosse abocanhasse porcarias...

Nunca, mas nunca sequer arreganhou os dentes.
O que ela faz é fugir com a porcaria ou tentar escondê-la nas bochechas com a boca bem serrada.
Já tive que lhe abrir os dentes para pegar o "assunto".

Mas, de forma geral, estou com a Texuga.
Ao dono, um cão deve deixar tudo.

Mas, se calhar, o rapaz do vídeo não era o dono...
Alguns cães só tem um dono e só a ele consentem estes "abusos"...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta mai 26, 2006 7:40 pm

Mas, se calhar, o rapaz do vídeo não era o dono...
Alguns cães só tem um dono e só a ele consentem estes "abusos"...
Isso não sei aisd, mas a mim dá-me a sensação que já sabiam o que é que o cão fazia e filmaram propositadamente, pela "piada"... Portanto deve ser comum ele ter esta atitude... :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta mai 26, 2006 9:08 pm

Existem noções básicas como a dominância e agressividade que não se podem confundir.

Um cão dominante não é obrigatoriamente um cão agressivo, pode exercer a dominância sem ser agressivo. Muitos cães dominantes são meigos e extremamente simpáticos daí conseguirem colocar o dono ao "serviço" deles e decidem eles o que querem...sem uma única reacção agressiva, embora o recurso da agressividade possa estar relacionada, ela não é só por si um sinal de estar perante um cão dominante, confiante e equilibrado.

A agressividade é o tipo reacção que o cão tem para com os estímulos externos. A agressividade está relacionada com vários motivos, como o medo, possessividade, e também a dominância. E como a agressividade não é a característica de um cão com um perfil equilibrado de guarda nem outro, está em causa o motivo que antecede uma reacção agressiva...para fazer uma avaliação correcta sobre o cão.
É importante a socialização e a educação para que o cão possa aprender e lhe seja ensinado pelo dono os limites e o que é bom ou não.

É claro que se o dono nunca ensinou o cão que ao mexer na sua comida isso é uma atitude normal que deve ser permitido...

Eu mexo na comida e nos ossos que o meu cão esteja a comer e ele continua a ser um excelente guarda, a agressividade dele está limitada e para comigo por exemplo, não pode ter.

Eu vejo que para melhorar as qualidades de um cão como guarda é precisamente em estabelecer que o dono é dono...e não outro qualquer.
Última edição por susanastrat em sábado mai 27, 2006 6:30 pm, editado 2 vezes no total.
<p>susana</p>
rootler
Membro Júnior
Registado: sexta jan 20, 2006 9:47 pm
Contacto:

sexta mai 26, 2006 9:20 pm

subescrevo completamente o anterior comentário. ;)
yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

sexta mai 26, 2006 9:26 pm

Boa Noite,

O Alfredo tem reacções como a cadela da forista aisd...E tenho mesmo que lhe tirar as coisas da boca porque ele apanha tudo, mesmo tudo :oops:

Não sei se fiz bem ou mal, mas logo de início quando ele chegou a minha casa, eu tirava-lhe o prato de comida de propósito e mexia na comida ao mesmo tempo que ele comia para ele se habituar a que eu lhe podia mexer na comida, agora já não faço isso...ele já sabe com é...
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta mai 26, 2006 10:53 pm

Eu tou com dificuldades a carregar o video não sei porque :?

Nenhum dos meus cãe me mostra os dentes quando lhe mexo na comida, ou quando lhes tiro porcaria da boca :roll:

Bem o Popeye é um aspirador, ele até pastilhas elásticas come se nos distrairmos, então aquelas bochechas servem de armazem, tudo o que é porcaria ficalá guardado :o não me parece que seja um sinal de submissão um cão dar a liberdade ao dono de lhe mexer na comida, de lha retirar da boca etc, é uma questão de saber o lugar dele na matilha :roll: penso eu de quê 8)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sábado mai 27, 2006 6:54 pm

yahpin Escreveu:eu tirava-lhe o prato de comida de propósito e mexia na comida ao mesmo tempo que ele comia para ele se habituar a que eu lhe podia mexer na comida, agora já não faço isso...ele já sabe com é...
Sara é o melhor que podemos fazer... não existir obstáculos para tratar dos nossos cães. ;)
AcTiOnGiRl Escreveu:(...)penso eu de quê 8)
...pensas muito bem Rita! :p

Para canitos mais difíceis e que se mostram logo serem muito possessivos com as "suas coisas"...

Eu começava por mexer no recipiente, ao devolvê-lo oferecia mais um petisco como recompensa...isso repete-se com os ossos e brinquedos. Em cachorros.

O meu cão por exemplo sempre que rói um osso do fémur de vaca depois de roer o osso completamente...trás os restos do osso para que eu lhe faça o mesmo de sempre retirar o resto do tutano do osso... :lol:
<p>susana</p>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado mai 27, 2006 7:03 pm

tentem lá tirar isto, he he....

Imagem

ele teria exatemente a mesma reacção, mas é a unica situação que ele 'mandava' mais que os donos. é o momento de privacidade dele que devemos respeitar. tive em tempos um PA e o meu pai tambem se meteu com ele e 15 anos depois ainda tem a marca por ter sido tão espertinho.. o cão avisou...
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Lady_demon
Membro Júnior
Registado: quarta mar 23, 2005 7:23 pm

sábado mai 27, 2006 10:22 pm

:lol: Poix...a minha Maggie tb é do tipo aspirador..então na rua..aiaiai...ao principio era ver-me a abrir-lhe a bocarra para lhe arrancar as coisas da boca...ela nunca foi de me rosnar (seja em que situação for) mas era (e é) muito teimosa! Com o tempo fui-lhe mostrando quem manda, agora quando agarra qq coisa basta-me chamar-la pelo nome de forma zangada e ela mesmo "cospe" o que agarrou... ;)
Responder

Voltar para “Cães”