Pantherophis guttatus
Moderador: mcerqueira
eu nunca vi como cruel dar un animal vivo a uma cobra afina é a cadea alimentar
só me aconteceu uma vez de um rato ferir minha boa constrictor(como todos saben é um animal q é umpouco "enjuado" para comer) por ela o regeitar
todas outras vezes nao aconteceu nada
eu pensso q dar alimento morto ajudaria um pouco a estreçar o animal(esse é um penssamento meu)
só me aconteceu uma vez de um rato ferir minha boa constrictor(como todos saben é um animal q é umpouco "enjuado" para comer) por ela o regeitar
todas outras vezes nao aconteceu nada
eu pensso q dar alimento morto ajudaria um pouco a estreçar o animal(esse é um penssamento meu)
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Existem varias razões para alimentar os as serpentes com alimento morto pré descongelado:
1ª O congelamento mata as bacterias e parasitas que os ratos possam ser portadores evitando assim a sua passagem para a serpente.
2ª O alimento morto não se defende nem ataca a serpente podendo cegar ou ferir gravemente a serpente podendo até matar dependendo do tamanho da presa.
3ª E mais facil de manter um stock no congelador para além de ser pratico.
Um rato deixado uma noite no terrario de uma Boa Constrictor por um dono irresponsavel

Um acidente do genero com uma Piton regius

Existem especies ou individuos que são dificeis de habituar ao alimento morto, nesse caso terá de ser bem monotorizado pelo criador a hora da refeição, e geralmente depois de 20min, se o reptil não mostra interesse pela presa, deve ser reteirada, pois a presa começa a stressar e a ficar agressiva, para além de no caso dos roedores, por terem um metabolismo muito rapido, precisam de comer constantemente, começando a atacar o reptil, até com grilos, não se devem deixar soltos no terrario, pois são predadores e podem matar um gecko ou um camaleão...
1ª O congelamento mata as bacterias e parasitas que os ratos possam ser portadores evitando assim a sua passagem para a serpente.
2ª O alimento morto não se defende nem ataca a serpente podendo cegar ou ferir gravemente a serpente podendo até matar dependendo do tamanho da presa.
3ª E mais facil de manter um stock no congelador para além de ser pratico.
Um rato deixado uma noite no terrario de uma Boa Constrictor por um dono irresponsavel

Um acidente do genero com uma Piton regius

Existem especies ou individuos que são dificeis de habituar ao alimento morto, nesse caso terá de ser bem monotorizado pelo criador a hora da refeição, e geralmente depois de 20min, se o reptil não mostra interesse pela presa, deve ser reteirada, pois a presa começa a stressar e a ficar agressiva, para além de no caso dos roedores, por terem um metabolismo muito rapido, precisam de comer constantemente, começando a atacar o reptil, até com grilos, não se devem deixar soltos no terrario, pois são predadores e podem matar um gecko ou um camaleão...
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Um grilo é um predador, e com fome procura a comida, se o unico alimento disponivel, for um camaleão ou gecko, mesmo no meio da vegetação ele encontra ataca e pode até matar o reptil. Quanto ao alimentar as serpentes com alimento vivo, é opção e risco do criador bastam uns segundos para o acidente ou a serpente apanhar o rato de modo a que ele continue a poder defender-se e chega para arrancar um olho , é como fumar, eu sei que faz mal, mas fumo...
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Gosto disso, não precisamos de jogar roleta russa com os nossos animais, mas se as suas serpentes estão habituadas a comida viva, é natural que recusem algumas refeições de alimento morto, provavelmente, terá de agarrar nos rato morto com uma pinça longa e agita-lo um pouco em frente da cobra, o rato tambem convem não estar frio, depois de descongelado uns minutos dentro de um saco de plastico em agua morna, chega para enganar a cobra, se ela recusar, espere uma semana e volte a repetir, a sua BC é adulta? ( não usar micro-ondas para o descongelamento, nem agua quente (que os intestinos do rato começam a fermentar e a encher de gases e quando a serpente aperta eles rebentam e o cheiro é insuportavel) O melhor metodo é tirar do congelador algum tempo e deixar descongelar á temperatura ambiente, ou no dia anterior, tirar do congelador e passar para o frigorifico, tudo isto dependendo do tamanho dos ratos ou ratazanas. Nunca recongelar o alimento.Axolote Escreveu: vou ver se proucuro comida morta agora
msm q nunca tenha me acontecido nada ate hoje nao vou arriscar mais D
a BC é pequena ten uns 55cm
mas come ratos adultos e estou tendo q tratala 2 ou mas vezes por semana(nao aguento velainquieta de fome)
mas pelo geito eu terei q matar os pobres ratinhos
eu fico com mais pena de matalos q da cobra os matar
mas come ratos adultos e estou tendo q tratala 2 ou mas vezes por semana(nao aguento velainquieta de fome)
mas pelo geito eu terei q matar os pobres ratinhos
eu fico com mais pena de matalos q da cobra os matar
-
- Membro Veterano
- Contacto:
É melhor dar uma refeição maior uma vez por semana ou deixar ela defecar entre refeições, que dar demasiadas refeições semanais, pois ela ainda não acabou a digestão anterior e não é saudavel para ela, você cria os ratos ou compra?
eu compro
ja cuidei en casa de um casal mas antes deles reproduzirem eu dei um deles para minha piton
Sobre a boa:
se eu dou um ratinho para ela segunda feira na sexta ela ja esta alerta o dia todo
mas oqvc me aconselharia dar 1 ratinho por semana?¿
ja cuidei en casa de um casal mas antes deles reproduzirem eu dei um deles para minha piton

Sobre a boa:
se eu dou um ratinho para ela segunda feira na sexta ela ja esta alerta o dia todo
mas oqvc me aconselharia dar 1 ratinho por semana?¿
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Eu aconselho o que toda a gente aconselha, uma presa por semana da grossura ou uma vez e meia do diametro da parte mais grossa da serpente, esta é a regra geral, o alimentar mais freequentemente, é um erro, pois não faz com que o animal cresça mais depressa, apenas pode levar á obesidade da serpente que é muito comum nas serpentes em cativeiro e nada saudavel ou estetico para nós e para o animal.
Só consegui essa foto de uma Pantherophis guttatus obesa, e como v~e não é bonito...

Só consegui essa foto de uma Pantherophis guttatus obesa, e como v~e não é bonito...

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Eu nunca tinha ouvido tal coisa, o que se passa é que, geralmente é mais dificil e mais caro arranjar hamsters que ratos e geralmente , quando uma serpente experimenta hamster, não quer voltar a comer rato, agora não experimente a dar hamster vivo, pois são muito agressivos e por terem muita pele solta, quando a serpente os pega eles continuam muito livres a nivel de movimentos e conseguem defender-se.
Acho que deveriamos abrir um tópico novo, que este era sobre Pantherophis guttatus
Acho que deveriamos abrir um tópico novo, que este era sobre Pantherophis guttatus
Se a Aldina ainda estiver a seguir este tópico, queria só avisar que as cobras são mestres no que diz respeito a fugas e é fulcral que comprem um terrário pensado para cobras e que nunca o deixem mal fechado pensando que a cobra não sai porque não tem interesse ou força para abrir a porta. Elas saem pelos sítios mais improváveis, abrem portas ou espremem-se entre elas. Muito cuidado!
Queria também dizer a quem está a participar neste tópico que a morte de ratos por gás, monóxido de carbono (CO), formol ou qualquer outra substância química é altamente desaconselhada se pretendem a seguir dâ-lo de alimento, pois todas estas substâncias passam para o animal quando este o comer, envenenando-o.
Os metodos seguros são dióxido de carbono (CO2), congelamento, deslocação de uma vertebra da coluna cervical ou uma violenta pancada contra uma superfície dura.
Queria também dizer a quem está a participar neste tópico que a morte de ratos por gás, monóxido de carbono (CO), formol ou qualquer outra substância química é altamente desaconselhada se pretendem a seguir dâ-lo de alimento, pois todas estas substâncias passam para o animal quando este o comer, envenenando-o.
Os metodos seguros são dióxido de carbono (CO2), congelamento, deslocação de uma vertebra da coluna cervical ou uma violenta pancada contra uma superfície dura.
Última edição por rbl em segunda mai 29, 2006 12:41 pm, editado 1 vez no total.