Não defendendo ninguém, mas acho que os forenses já conhecem as respostas dadas, não percebo porque estão sempre a criticar a pseudo-agressividade do Forense em causa
Antes de vir pa aqui, li todos os foruns existentes e realmente achei q vc é demasiado agressivo....posso provar com comentarios e bastantes.
(ponto final neste assunto).
Porque quer queiramos quer nao hj proibem "pitt bul, mastiff, bull terrier, etc...amanha proibirao grand danois, terranova, goldens so porque alguem utilizou estes animais indevidamente.
Nunca foi referido q esta ou aquela raça é perigosa, ou que este ou aquele cão deverão andar assim ou assado. Lei é lei e é para ser cumprida, se a lei obriga ao uso de trela, esta é para ser usada. Não sei se conduz se não, mas se sim deduzo que use cinto de segurança, e porquê???? porque a lei obriga, e ponto final. Contra factos não há argumentos.
Não consigo entender porque razão esta discussão se arrasta, porque está mais que visto que para Advogada a Texa não serve, não tem qualquer capacidade de argumentação, nem tão pouco sabe expor ideias. Todos, pelo menos falo por mim, como dona de um cão de grande porte, sei que sou um pouco descriminada pois as pessoas tem medo dela por ser grande, sendo ela no entanto um doce de cadela. Mas para que este tipo de situações não acontecam, ou pelo menos sejam menos frequentes há que tentar sociabilizar as pessoas. Eu ainda a semana que passou dei-me ao « luxo » de fazer algo que secalhar outros não conseguem, entreguei a trela da minha cadela a uma criança de 6 anos, e a minha cadela comportou-se a 100%, a isto eu chamo sociabilização, não é deixando.a solta e a correr feita maluca, a mandar pessoas ao chão, que o irei conseguir, quem viu a criancinha a levar a cadela no jardim, ( comigo ao lado claro ), provavelmente poderão mudar de opinião quanto a certas e determinadas raças. Facto é que já não sei mais o que escrever para fazer com que a Texa entenda o que se quer dizer, apenas que não é trangredindo a lei que vamos mudar mentalidades, ou ideias. O Português é ignorante por natureza ( generalizando claro ) e essas raizes são dificeis de apagar...