terça abr 16, 2002 9:55 pm
Olá
Estou de acordo que deve consultar um veterinário o mais cedo possível. Mas também não se assuste muito porque pode não ser grave - o importante é ver se o sangue é fresco (vermelho) ou escuro, para saber se se trata apenas de uma feridinha no ânus ou hemorróida (sangue fresco) ou de um problema no sistema digestivo (sangue escuro).
A minha Eva teve já há uns meses o mesmo problema, mas como o sangue era fresco a veterinária não se mostrou muito preocupada e mandou apenas dar-lhe Dimicina (antibiótico), pois ela estava também com diarreia, e por uma pomada no rabo (era uma pomada para hemorróidas também usada em humanos - acho que se chamava Synalar Rectal). Acho que o que motivou esta perda de sangue (e a diarreia) foi ela ter comido umas plumas de uma bola, que lhe devem ter magoado o rabinho para sair. Enfim, ainda era pequena e muito disparatada.
Claro que o caso da sua gatinha pode ser diferente (e por isso convém mesmo ir ao veterinário para saber o que fazer), mas, para a sossegar, posso dizer-lhe que a Eva ficou boa ao fim de menos de uma semana e nunca mais voltou a ter nada de parecido.
Saudações felinas e as melhoras da sua gatinha
Isabel