lampropeltis

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
mourahead
Membro Júnior
Registado: quarta fev 15, 2006 4:48 pm

terça mai 30, 2006 12:25 am

Pessoal eu acho que vocês não entenderam bem a minha duvida.
O que se passa é que a cobra vai crescendo e eu não sei como hei-de gerir a quantidade de alimento pois 1 rato minusculo de 5 em 5 dias- como ela comia quando a comprei- não é obviamente suficiente.
Eu gostava de experimentar dar-lhe 1 vivo muito pequeno para ver como ela reagia mas não consigo arranjar.
Actualmente parece que por mais ratos que lhe dê ela não está satisfeita e o ultimo que comeu ja tinha pêlo.
Quanto á segunda questão, é obvio que não costumo deixar acabar o alimento mas já há algum tempo que os ratos congelados estão esgotados por aqui e após procurar em diversas lojas só consegui arranjar meia duzia so para desenrascar. O problema é que já só tenho 2 e não há maneira de virem. :(
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

terça mai 30, 2006 7:06 am

A quantidade de alimento, é uma presa com o diametro de uma vez e meia da parte mais grossa de serpente, uma vez por semana ou esperar que ele defeque e dar a proxima refeição. Em que zona vives?
mourahead
Membro Júnior

quarta mai 31, 2006 2:43 pm

Eu vivo perto de coimbra, mais precisamente na lousã.
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 31, 2006 5:40 pm

Então tenta arranjar contactos aqui no forum, para emergencias...vá lá pessoal do Norte, entrem lá em contacto por Pm com o mourahead para encontros no msn ou email em caso de emergencia com o alimento ;) ;) ;) ;)
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

quarta mai 31, 2006 10:54 pm

Está mau... Eu nem conheço lojas em Coimbra... A única coisa que me ocorre é o contacto que publiquei aqui no fórum noutro dia de uma loja de Barcelona que envia pela Seur e tem imenso alimento vivo.

Segue em PM
mourahead
Membro Júnior

sexta jun 02, 2006 2:49 pm

Obrigado pelo contacto mas já procurei essa loja no google e não encontrei nada.
Por aqui ha varias pessoas nesta situação, eu para já estou desenrascado porque ela parou de comer para mudar a pele mas não deve demorar a "pedir-me" mais.
Já procurei em mais de 10 lojas e nada :(
jorginho
Membro
Registado: segunda abr 17, 2006 5:28 pm
Contacto:

sexta jun 02, 2006 3:18 pm

pk nao tentas entrar em contacto com lojas aki do porto por exemplo e nao explicas a situaçao e vês se nao te podem mandar alguma coisa por correio...
na loja onde custumo ir tb estao esgotados, so vao ter amanha "e por causa dessas cenas k vou faxer criaçao"
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 02, 2006 3:48 pm

Para uma só serpente, basta um trio reprudutor, e deixar crescer as crias até ao tamanho indicado ao tamanho da serpente, um trio só não cheira muito mal (embora de roedores, acho que os ratinhos Mus Muculus são os piores) o ideal mesmo a nivel de cheiros a meu ver são as ratazanas Rattus Norvegicus, são muito nutritivas e não têm quase cheiro, tendo claro algum cuidado de manutenção das gaiolas. Gerbos quanto a mim, têm poucas crias por ninhada, e tambem quase não cheiram, hamsters, têm o inconveniente, de a maior parte das especies comuns, não viverem bem em colónia, o que tem o incoveniente, de maior numero de gaiolas para manutenção e juntar os casais, cada vez que se quer ninhadas.
rbl
Membro Veterano

sexta jun 02, 2006 5:50 pm

mourahead Escreveu: Obrigado pelo contacto mas já procurei essa loja no google e não encontrei nada.
Google?!?! Mas porquê? É só clickar no endereço ou teclá-lo no browser.
Vou enviar outra vez por via das dúvidas...
mourahead
Membro Júnior

sexta jun 02, 2006 9:52 pm

Ja la fui, sabes que tinhas escrito monanimale e assim não chegava la.
Quanto á criação de ratos para mim é impossivel porque passo algum tempo fora de casa por motivos profissionais.
Obrigado pela vossa colaboração
mourahead
Membro Júnior

sexta jun 02, 2006 9:53 pm

Quanto á criação de ratos para mim é impossivel porque passo algum tempo fora de casa por motivos profissionais.
mourahead
Membro Júnior

sexta jun 02, 2006 9:53 pm

rbl
Membro Veterano

sexta jun 02, 2006 10:31 pm

Tinha enviado mal da primeira vez? Desculpa! :oops:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”