
A organização bem deixava papeis colados nas paredes a pedir para não se deixar cães nos carros, bem pediram em várias linguas para se tirarem os cães dos carros, mas mesmo assim um dos mais antigos e experiêntes criadores de Boxers em Portugal, ignorou tudo isso e após pedidos insistentes da organização que referia animais em grande sofrimento, lá se dignaram a ir retirar um cão já morto e ainda conseguiram safar uma cadela, bom trabalho dos veterinários de serviço.
Mais chocante foi ver que enquanto a dona chorava, o dono foi beber cerveja para o bar e marcar jantares como se nada fosse e à noite ainda foram sociabilizar para o jantar social... talvez apreciar o fogo de artifício ou os cantores líricos... incrível porque muita gente ficou chocada e triste com o sofrimento a que o animal foi sujeito e as pessoas que deveriam estar mais afectadas foram para o convivio e beber cervejinha após ter deixado um seu cão a morrer dentro de um carro.
E quando várias pessoas foram ao site dos Boxers de Alfeu (Comentários) dizer o que pensavam sobre este comportamento irresponsavel, todos os comentários foram eliminados... só podem ficar os comentários de apoio e elogio... os outros apagam-se não vão estragar o negócio ou assim.
Tudo isto me deixa chocada e portanto ponho o assunto aqui... não digo que o tenham feito com intenção, mas ignoraram todos os avisos e foram absolutamente irresponsáveis e no final o seu comportamento mostrou bem a amizade/ amor que tinham ao animal.
É muito triste e penso que quem de direito devia penalizar este criador de modo a que uma coisa destas não se repita, nem com ele nem com ninguem.