Olá Malta Boa noite
Bem o meu filho foi hoje para a quinta do tio e veio de lá com um porquinho da india, a qestão é que eu já os tive em miuda e já não me lembro bem como é.
Estive a ler no tópico algumas coisas sobre lendias fui inspeccionar o bicho e não vi coisinhas brancas até porque ele é quase todo branco fica dificil mas vi de facto um bichinhos castanhos, poderão ser piolhos ou será que são pulgas?? O que faço qunto a estes parasitas??
Por favor ajudem-me
porquinho da india
Moderadores: Ninoquinha, heartzinha
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Eu costumo colocar, uma gotinha pequenina atrás de cada orelha, de advantage para gatos com menos de 4kg.
Acho que o teu filho se vai deliciar com o porquinho.
Acho que o teu filho se vai deliciar com o porquinho.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 14, 2006 11:41 am
Olá silly_bubble já descobri o que é são pulguitas vamos ver se o que me aconselhas-te resolve a situação de qualquer das formas tenho que a levar ao Vet é prudente, mas só posso no fim de semana.
-
- Membro Veterano
Sim, é o mais prudente ires ao veterinário para tirar as dúvidas do que seja, mas só te disse o que utilizo nos meus porquinhos para me livrar de piolhos, pulgas.
Costumam aconselhar ou o advantage ou stong hold para gatinhos, mas este ultimo dizem que é mais eficaz.
Costumam aconselhar ou o advantage ou stong hold para gatinhos, mas este ultimo dizem que é mais eficaz.

-
- Membro Veterano
Olá liguei à pouco para a veterinaria da minha chinchila e falei-lhe da porquinha sobre as pulgas ela disse-me exactamente o que me disseste sobre o advantage eu por acaso já o tinha feito
não duporto pulgas.
É comum este tipo de animal apanhar estes parasitas??

É comum este tipo de animal apanhar estes parasitas??
Normalmente nos que vêm das quintas e capoeiras é comum. Infelizmente em algumas lojas de animais também acontece porque os propietários deixam-nos em espaços exiguos e sem limpeza.
Daí estarem associados a terem parasitas no pêlo, mas isso não é verdade. Se tiverem boas condições e viverem num ambiente limpo não existem estes problemas.
Daí estarem associados a terem parasitas no pêlo, mas isso não é verdade. Se tiverem boas condições e viverem num ambiente limpo não existem estes problemas.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Olá andei um cadito afastada daqui deste tópico.
Ora bem a história das pulgas já era a Miss piggy está linda e limpinha de bicharada, mas é anti social
Não gosta de confianças não gosta que lhe toquem não quer festas já não sei o que faça, gostava tanto que ela se socializasse mas a unica coisa que faz é resmungar.
Ora bem a história das pulgas já era a Miss piggy está linda e limpinha de bicharada, mas é anti social

Não gosta de confianças não gosta que lhe toquem não quer festas já não sei o que faça, gostava tanto que ela se socializasse mas a unica coisa que faz é resmungar.
-
- Membro Veterano
Tens que ter paciência.
Vais tentando dar "esfregas" de festas, foi o que fiz com o meu porquinho mais novo, ele também não gostava nada, metia a pata, dava solavancos, guinchava, mas ao fim de dois meses de tentativas, lá começou a deixar fazer festas.
Agora não quer outra coisa. Até se deixa de dormir no colo com as festas.
Tens que te paciência e ires tentando.
Vais tentando dar "esfregas" de festas, foi o que fiz com o meu porquinho mais novo, ele também não gostava nada, metia a pata, dava solavancos, guinchava, mas ao fim de dois meses de tentativas, lá começou a deixar fazer festas.
Agora não quer outra coisa. Até se deixa de dormir no colo com as festas.

Tens que te paciência e ires tentando.

É isso mesmo, tens de ter paciência e continuar a tentar, não há outra maneira. O carácter varia muito com os porquinhos. Uns podem ser bastantes amigáveis, outros mais tímidos e outros que não gostam nada de ser tocados. Mas normalmente se forem habituados ficam mais à vontade com as pessoas, neste último caso.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>