Sobre a morte do Freud de Alfeu no ATIBOX 2006 dentro de um carro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça mai 30, 2006 7:24 pm

Serão verdades ou "verdades"?
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça mai 30, 2006 7:30 pm

Não sei em quem acreditar.Por um lado dizem que fizeram uma festa com o cão morto, outros que eles choraram os dois. Eu só digo uma coisa. O PauloC foi a única pessoa a colocar algo mais asisado no dito site, de toda a gente mas eu discordo com ele de uma coisa. O silêncio não será comprometedor, o silêncio pode ser simpelsmente uma forma de dizer que se está nas tintas para o que um grupo de desconhecidos pensa. As pessoas tem o direito de pensar dele so que quiserem e eles têm o direito de desprezar as opiniões. Como não vi nada, não me manifesto. Há gente no entanto que aproveta para dizer mal de quem apanha aqui na arca e um dia isso acaba mal; entretanto deixá-los
Vasco,

Se este Sr. é Criador de cães, e tem um negócio aberto ao público, chamem o que quiserem mas qualquer coisa que compreenda compra e venda é um negócio, acho que deve explicações ao público em geral se quiser manter o seu "negócio" aberto. Se ele não se explica nem dá qualquer justificação, pode crer que a má fama vai correr, e as coisas podem começar a correr muito mal para ele... E não só a nível nacional, esta expo foi Internacional...
É só a minha opinião ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
mfls
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça mai 30, 2006 7:40 pm

Acresce que, sendo um criador tão experiente, deverá ter conhecimento do que acontece a um cão dentro de um carro, num dia de calor.

Maria
mfls
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça mai 30, 2006 7:41 pm

Acresce que, sendo um criador tão experiente, deverá ter conhecimento do que acontece a um cão dentro de um carro, num dia de calor.

Maria
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça mai 30, 2006 8:05 pm

Este "coiso" deve-se rir a bandeiras despregadas nos funerais de família, de tal forma é grande a dor !
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça mai 30, 2006 8:25 pm

VascoV Escreveu:Serão verdades ou "verdades"?
VascoV, eu não gosto nada do "diz que disse...que disse!". Mas neste caso deixou de ser o "disse que disse"...Eu já tomei conhecimento para além deste fórum...Se tinha dúvidas tirei-as.

A situação de como os cães estavam na carrinha eu pelo que li...não justifica. Nada justifica...

Deixam 3 animais no carro?! E duas pessoas...em fim. Nem uma pessoa se justifica. Na minha ideia aqui existe muita coisa menos bom senso, respeito e amizade pelos animais que têm.

As viagens com as coisas e os animais deviam ser tantas quantas as necessárias...não podiam?! Existem muitas soluções, todas excepto a que eles escolheram. A vida dos animais é que não podiam ser assim descurado. :evil:

E pelo que vejo não é um assunto assim tão desconhecido...
<p>susana</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça mai 30, 2006 8:29 pm

Seja verdade ou não, não dá em nada esta indignaçao,no passado falou-se aqui de coisss bem graves e foi o qjue se viu..
chokole
Membro Veterano
Registado: quinta out 13, 2005 8:39 pm
Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
Contacto:

terça mai 30, 2006 8:44 pm

ISABELLYZGIROU Escreveu: E por aquilo que já li, parece-me que este senhor já tinha cometido esta atrocidade anteriormente.

Atenção, a exposição de Vila Franca é em Fevereiro, não está o calor de sábado... um cachorro fica sem duvida melhor dentro do carro ao fresquinho (temperaturas de Fevereiro) do que numa exposição, sujeito a apanhar alguma doença. Um possivel cliente pode querer ver o cachorro, que está longe (neste caso no Norte) e o criador trás para mostrar e possivelmente ser levado pelo novo dono... em Fevereiro não há 30 e muitos graus dentro do carro, mesmo com sol... a situação não me parece a mesma ok?
Para um cachorro de 2 ou 3 meses estar numa esposição pode ser pior e um cão num carro aberto pode ser muito mais confortável e adequado... vamos ter calma e não cruxificar ninguem por todos os seus actos desde a nascença ok?
O crisor errou... muito... é essencial que entenda que errou... mas calma... não nos deixemos levar pelo tal instinto de matilha que alguem referia de inicio.
susanastrat
Membro Veterano

terça mai 30, 2006 8:47 pm

Kat_girl75 Escreveu:Eles sim estao a sofrer e nos estamos a denegrir a imagem do Freud que deve ser recordado pelo grande boxer que era e nao pela triste morte que teve com quem ele amava.

Bem quem não respeitou o cão foram os donos, aqui comenta-se a atitude irresponsável dos donos. Eles são as pessoas que não respeitam o cão com esse comportamento medíocre...no mínimo. Nem ninguém que coloca os animais em sofrimento deste género, devia pensar duas vezes que sentimento os faz tratar e depois maltratar desta forma o mesmo animal...foi uma morte atroz. Não se faz.
Neste caso, nem a ignorância serve de defesa. Não são ignorantes ou são? E nem assim.

Chorar :roll: :o ...Isso para mim, sabe o que significa?! Nada
<p>susana</p>
biwiborg
Membro Júnior
Registado: domingo jul 25, 2004 6:23 pm

terça mai 30, 2006 8:56 pm

Kat_girl75

é obvio que este criador e dono sofreu, acho que é obvio para a maioria de nós, o que não é obvio é que a morte o Freud sirva de alguma coisa.

Se o proprio criador, e as entidades responsaveis preferirem "enfiar a cabeça na areia", e tentar ignorar, ou esquecer, que a situação se deu, então daqui a uns meses estaremos aqui novamente a discutir a morte irresponsavel de outro cão.

Esta é a melhor altura para os 3 (Boxers de Alfeu, Boxer Clube Português e Clube Português de Canicultura) fazerem algo para evitar que isto se volte a repetir.

Enquanto este criador optar por "fingir que não aconteceu" perante a generaldiade da comunidade da raça, será naturalmente desrespeitado por ela, enquanto não assumir perante todos o seu erro, será para sempre lembrado por todos, como outros ainda o são, como "o criador que deixou um cão a morrer dentro do carro".

o Sr Cantídio correu o erro de "não pensar" que os cães poderiam morrer durante o tempo que ele demoraria a levar os outros a ringue e a voltar, cabe-lhe agora fazer o que não fez. cabe-lhe pensar e agir de forma a demonstrar claramente o seu erro perante todos, alertando todos para nunca se esquecerem de pensar.
Não seria de todo errado que esta atitude fosse acompanhada pelo BCP e pelo CPC, entidades que têm como responsabilidade, acima de todas as outras, velar pelos interesses dos animais.
susanastrat
Membro Veterano

terça mai 30, 2006 9:08 pm

VascoV Escreveu:Seja verdade ou não, não dá em nada esta indignaçao,no passado falou-se aqui de coisss bem graves e foi o qjue se viu...

Que não dá em nada isso é uma verdade...

Eu acredito que deve de existir muito boato. Imaginação é o que não falta por aí... :roll:
<p>susana</p>
MaYxAs
Membro
Registado: sábado nov 15, 2003 1:57 pm

terça mai 30, 2006 9:08 pm

Eu também tive presente no sábado e assisti a este triste episódio para a canicultura portuguesa.

Mas será que a organização tem de pedir para não deixarem os cães no carro?Será que a organização tem de fiscalizar que deixa os caes no carro?

Talvez para uma pessoa que não tenha cães há muito tempo se possa "entender" e desculpar mas para 1 pessoa que se gaba de dar entrevistas em revistas como bom criador não é possível deixar passar em branco.

Penso que se ele era conceituado e respeitado deixou de o ser...
Que faz muitas ninhadas isso faz..que vai a muitas expos ele vai..mas será que isso é ser conceituado??

O unico cão que era bom da sua criação era mesmo o freud e se calhar foi por isso que ele chorou...que investiu ali $$ que n vai recuperar

Espero que seja fortemente penalizado não só pelo BCP como pelas pessoas que pensam em adquirir 1 boxer um dia mais tarde

João Machás
bijuo
Membro
Registado: segunda out 03, 2005 2:51 pm

terça mai 30, 2006 9:38 pm

este caso que aconteceu com este boxer nao tem explicaçao possivel,
nao a desculpas para que o seu criador esquecer que o seus caes estavam
dentro do carro ,deveria ser uma morte horrivel para esse animal agora sim o que falta aqui e esse tao conceituado criador ser punido severamente ,
para que ele numca mais na sua vida esquecer o seu animal num carro com talvez quase quarenta graus ,seria para ele e toudos aqueles que so penssam no grande lucro que esses animais lhe dao .
na minha opiniao essas pessoas que enrriquecem a custa dos animais na
verdade nao adoram os seus animais ,como e possivel nos criarmos um ser
vivo com sentimentos e entregar nas maos de qualquer um que tenha dinheiro sem saber o que sera a vida desse animal.
tenho visto muitos boxer mal tratados sem carinho .
mais uma vez esse senhor devia de ser posto a mesma prova que o seu cao
foi ,metelo no mesmo carro e esquecer que ficou la dentro ai sim so tiralo
quando ja estivesse quase a morrer.
deveria ser banido para sempre de criar animais .
espero que isto seja divulgado por toudo o lado de maneira que touda a gente saiba o que aconteceu, e mais com o nome do senhor criador.
so assim e que se pode fazer justiça em nome desse querido que morreu
boa noite
bijuo
bijuo
Membro
Registado: segunda out 03, 2005 2:51 pm

terça mai 30, 2006 9:39 pm

este caso que aconteceu com este boxer nao tem explicaçao possivel,
nao a desculpas para que o seu criador esquecer que o seus caes estavam
dentro do carro ,deveria ser uma morte horrivel para esse animal agora sim o que falta aqui e esse tao conceituado criador ser punido severamente ,
para que ele numca mais na sua vida esquecer o seu animal num carro com talvez quase quarenta graus ,seria para ele e toudos aqueles que so penssam no grande lucro que esses animais lhe dao .
na minha opiniao essas pessoas que enrriquecem a custa dos animais na
verdade nao adoram os seus animais ,como e possivel nos criarmos um ser
vivo com sentimentos e entregar nas maos de qualquer um que tenha dinheiro sem saber o que sera a vida desse animal.
tenho visto muitos boxer mal tratados sem carinho .
mais uma vez esse senhor devia de ser posto a mesma prova que o seu cao
foi ,metelo no mesmo carro e esquecer que ficou la dentro ai sim so tiralo
quando ja estivesse quase a morrer.
deveria ser banido para sempre de criar animais .
espero que isto seja divulgado por toudo o lado de maneira que touda a gente saiba o que aconteceu, e mais com o nome do senhor criador.
so assim e que se pode fazer justiça em nome desse querido que morreu
boa noite
bijuo
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça mai 30, 2006 9:43 pm

Concordo João,
Esta situação deveria ser divulgada, para que fosse evitada por outras pessoas, mas o que vejo é que ninguem, nem Boxer de Alfeu, nem BCP, CPC, estão a mexer os cordelinhos para que esta situação não se repita :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Bloqueado

Voltar para “Cães”