gatinha persa com cio

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
romyabitras
Membro Júnior
Registado: domingo out 30, 2005 9:36 pm

terça mai 30, 2006 10:09 pm

A minha gatinha persa está no 3º cio e eu gostava muito que ela tivesse bébés. Tenho um gato também persa(azul) que foi criado com ela mas tem menos 3 meses (9 meses). Ele percebe os miados e reboladelas que ela dá , responde-lhe também com miados diferentes e tenta aproximar-se, mas ela fica louca, furiosa e morde-lhe o que acaba sempre com muitos pelos no chão e a desistencia dele antes de fazer o que devia. Estou triste, queria tanto bébés deles... Se alguem souber digam-me se isto será normal?
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça mai 30, 2006 10:16 pm

Para que quer bebés deles? Sabe o que pode correr mal num parto de uma persa? Já estudou o suficiente para se precaver de TUDO o que possa acontecer? Criar persas não é para todos...

Se qualquer modo temos aqui na Arca Criadoras de persas que melhor que ninguém poderão dar uma resposta mais esclarecedora. Eu aprendi o pouco que sei com elas ;)

Só a título de exemplo, a gata da minha sogra, antes de ser esterlizada, teve uma ninhada, nasceram 3 bebés apenas, e felizmente, e o parto foi durante a noite com o veterinário, por acaso amigo da família, ao pé dela a tempo inteiro... Ele dormiu em casa da minha sogra e estava em alerta com tudo preparado para que se acontecesse algo de errado, mas frequente nos persas e ele sabia disso, poder socorrer a mãe e os filhos.

Pense bem ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
romyabitras
Membro Júnior

terça mai 30, 2006 10:30 pm

Antes desta gatinha tive outra persa, que pariu algumas vezes e tudo correu bem. Não vou querer ser criadora mas adoro gatinhos e gostava muito que ela tivesse. Veremos se ela se decide a querer o gatinho... Se houver algum problema terei muita pena, mas não ficará sem socorro médico.. e não quero pensar negativo...Obrigada pelo seu alerta...
romyabitras
Membro Júnior

terça mai 30, 2006 10:31 pm

Antes desta gatinha tive outra persa, que pariu algumas vezes e tudo correu bem. Não vou querer ser criadora mas adoro gatinhos e gostava muito que ela tivesse. Veremos se ela se decide a querer o gatinho... Se houver algum problema terei muita pena, mas não ficará sem socorro médico.. e não quero pensar negativo...Obrigada pelo seu alerta...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mai 30, 2006 10:36 pm

Pois, pois... :lol: :lol: :lol:

São todos muito amigos da gatinha e blá, blá... mas apesar de tanta amizade... põem-nas em situação de risco... ;) e patati e patatá... pois...

Leia muitos tópicos sobre Persas... há-os cá muitos...basta fazer uma pesquisa!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
romyabitras
Membro Júnior

terça mai 30, 2006 10:46 pm

D: Leo ! tinha uma ideia diferente da senhora. Não estou aqui para ser indelicada com ninguem, apenas para tirar dúvidas e partilhar opiniões, se realmente a incomodei peço- lhe desculpa e evite esse tipo de comentários que eu dispenso-os... penso que com a pergunta que formulei não ofendi ninguém, nem demonstrei ser uma má dona...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mai 30, 2006 11:05 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Leia muitos tópicos sobre Persas... há-os cá muitos...basta fazer uma pesquisa!

Leo
Perguntou...não perguntou? Então, obteve uma resposta sincera!!!
Agora, se quer pôr à prova a amizade que diz ter pela gatinha, ponha! É sua e não minha! ;) :p :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça mai 30, 2006 11:11 pm

BOas

Antes de cruxar sugeria-lhe arranjar um vet para a eventualidade de uma cesariana ou complicação, saber como socorrer gatinhos caso haja problemas com a ma~e, saber como lhes dar leite, enfim tudo aquilo que as pessoas sós e prepocupam depois do nascimento...ou quando o animal está a sofere e tem de ir à faca.
Responder

Voltar para “Gatos”