E claro chamar um veterinário ou levar o cão para um veterinário, mas primeiro socorrer o cão...é importante conseguir baixar a temperatura do animal.Insolação ou Golpe de Calor
Trata-se de um aumento elevado da temperatura corporal acima dos 40,5°C, que se não for tratada rapidamente pode ser fatal. É um acidente que ocorre normalmente após períodos de exercício intenso num dia de caça quente ou quando os cães são expostos num ambiente fechado a elevadas temperaturas (ex. os atrelados deixados ao sol, excesso de cães nos atrelados, cães dentro de automóveis).
Os sintomas mais frequentes do golpe de calor são: respiração rápida e difícil, hipersalivação, mucosas gengivais de cor vermelha intensa, prostração, convulsões e morte. Daí, é fundamental agir rapidamente de modo a baixar a temperatura do cão recorrendo a banhos de água fria, toalhas molhadas com gelo sobre o corpo, nomeadamente sobre as virilhas e abdómen, e removendo o cão do local quente.
A prevenção destas situações passa por:
Nunca deixar os animais nos carro, com tempo quente mesmo à sombra
• Realizar as viagens durante os períodos mais frescos;
• Evitar sobrelotação de cães nos atrelados;
• Colocação atrelados em locais arejados e com sombra;
• Realizar pequenas pausas durante a jornada de caça, para fornecer água fresca e se possível suplementada com açucares e sais e refrescar o corpo com água
Sobre a morte do Freud de Alfeu no ATIBOX 2006 dentro de um carro
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Para socorrer um cão ...
<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Kat_girl, claro que não pensavam que isso fosse acontecer, mas sabiam com toda a certeza do grande desconforto em que iam deixar os cães, desconforto esse ampliado pela ansiedade causada pela ausência dos donos.Kat_girl75 Escreveu: MDogster,
Os dois caes eram tres e eles nao conseguiram levar todos ao mesmo tempo para o pavilhao, os julgamentos começaram e os tres na carrinha ficaram. Quando voltaram a carrinha que nao estava no parque de estacionamento coberto para onde eram encaminhados os expositores porque a carrinha nao cabia, depararam se com o triste espetaculo.
Acha que eles gostaram do que viram?
Como eu ja disse foi um erro fatal mas todos nos cometemos erros. Os vidros estavam abertos e eles nao pensaram que isto iria acontecer.
A forma que encontraram para disfarçar a dor foi aquela. Quantas vezes nos rimos quando por dentro estamos a chorar?
Se tivesse sido com o meu Faruk eu nao voltava a casa tao depressa!!!
Eu simplesmente olhei para o Cantidio e ele chorou nem foram precisas palavras....
Eles sim estao a sofrer e nos estamos a denegrir a imagem do Freud que deve ser recordado pelo grande boxer que era e nao pela triste morte que teve com quem ele amava.
E, para o desfecho ter sido o que foi, não foi coisa de um quarto de hora, nem de meia hora!
Sobre o sofrimento dos donos não me pronuncio. Não estou dentro da cabeça deles… Mas, se ele existe, é totalmente merecido pela tremenda e inqualificável negligência de alguém com tantos anos de experiência no mundo canino.
E, não creio que a imagem do Freud esteja aqui a ser denegrida. Muito pelo contrário!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
CindelP Escreveu:Estranho que tenha citado somente isso e que se tenha "esquecido" do restante...Bullie Escreveu:
Esforce-se lá mais um pouco que até consegue. O que eu disse foi que quem lê comentários de pessoas que melhor conhecem o "mundo dos Boxers" do que eu, fica com a idéia de que se trata de um criador conceituado . Percebe a diferença que existe entre dizer isso e afirmar que a pessoa em questão é um criador conceituado?
Não meu caro ...
O que disse foi, e cito
causa-me confusão como esta situação poderá ter ocorrido, estando em causa um criador tão conceituado e reconhecidamente entendido da raça e de cães no geral.
Ou seja, afirmou que o criador de Alfeu é um criador conceituado.
baseio-me no que leio aqui por pessoas que, independentemente de serem mais ou menos entendidos, pelo menos conhecerão melhor o "mundo" do Boxer do que eu. E parece-me pacífico que se trata de um criador com nome e reconhecimento generalizado.... é que assim até se fica a pensar que a Nanci, sei lá... é uma pessoa tendenciosa...Mas independentemente de na sua opinião não o ser merecidamente, quem leia acerca deste criador no âmbito do Boxers, e que não conheça de todo esse mundo, não fica com a ideia que é conceituado?
A Nanci não me está a querer dizer que é uma pessoa isenta de erros, enganos ou defeitos pois não?!Nanci Escreveu:Citando:
Não, não é crime. Mas ao fazer reparos estapafúrdios às outras pessoas por insignificâncias como os termos que se utilizam num determinado contexto está sujeita a que lhe respondam sobre os seus erros, enganos e defeitos também. Ou não? Ou tem algum estatuto especial?
De maneira nenhuma.
Mas agora faça-me um favor, se quiser é claro, diga-me qual foi o meu engano/erro ?
E isso é um dos seus erros ou alguém lhe disse que é um erro? Veja se interpreta as coisas que se escrevem, que depois originam estes enganos...Em não considerar o criador - conceituado? É que de conceituado não tem nada ...
Obrigado e mil perdões pela correcção / explicação...Citando:
Mas para as suas explicações, uma vez que este nem é o local indicado, não se acanhe e a gente encontra-se por aí numa exposição qualquer. Ou também é dos que entrega recadinhos unica e exclusivamente pela net?
Primeiro, não é dos. É "das" ...
É pena é que para certos assuntos que são, a meu ver, demasiados "sérios" (pela sua gravidade) para serem tratados pela net, não os trate pessoalmente, só porque já passou o "timing"Segundo, não Sergio, não entrego recadinhos pela net. Entrego-os no momento em que têm de ser entregues. Seja via net, via tlm, via pessoalmente ...
Anda desfazada da realidade do futebol e acerca da minha pessoa. E se nem pelo meu Sporting parti para agressões nem nunca estive próximo desse ponto, muito menos isso aconteceria por uma simples conversa consigo, não acha?Mas acalme-se lá que isto não é jogo de futebol onde se agride quem joga melhor ou pior ...
Como eu disse... é com todo o gosto.Citando:
Vá que até está calor e tenho todo o gosto em oferecer-lhe uma cerveja (ou outra coisa qualquer que prefira) enquanto falamos de cães e do que mais vier à baila. Até ajuda a passar o tempo até ao início dos julgamentos da tarde.
É só combinar ...e não não me acanho. Alías, já nos cruzamos "n" vezes este ano. Por isso, qd quiser, é só aparecer
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Como podemos nós divulgar esta situação?
Enviando emails tal como já fez uma forista?
Enviando emails tal como já fez uma forista?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Desta vez, e isto é raro, não estou de acordo com o VascoV!
Até agora a atitude deste criador de 'enterrar a cabeça na areia' é muito reveladora.
Eu apenas pergunto isto: Se tivesse sido uma criança?
Desculpem a comparação, mas serve apenas para mostrar que não está em causa se a morte do cão foi intencional ou se o dono está arrependido ou não! É óbvio que o dono do cão não queria assassinar o cão, e é óbvio que se ele pudesse voltar atrás faria as coisas de outra maneira, mas será que isso o isenta de culpas? Será que por isso não deve ser severamente penalizado? Como seria se estivessemos perante o caso de uma criança? "Enterravamos a cabeça na areia" em "respeito pela a dor" e aguardávamos calmamente que todos esquecessem o sucedido? Não me parece! Ocorreu um facto negligente e irresponsável, que como tal deve ser punido exemplarmente! Quanto mais não seja, para que outros 'distraídos' se lembrem no futuro que isto aconteceu e não o repitam!! Não vou entrar em julgamentos de caracter do criador em causa, se sofreu ou não sofreu, se é um criador conceituado ou um BYB! O que me interessa é que OCORREU um FACTO, revelador de negligência, irresponsabilidade e, se quiserem, estupidez. Este FACTO resultou na MORTE ATROZ de um animal e, no meu ponto de vista, deve ser PUNIDO de forma a ser lembrado por todos!
Até agora a atitude deste criador de 'enterrar a cabeça na areia' é muito reveladora.
Desculpem a comparação, mas serve apenas para mostrar que não está em causa se a morte do cão foi intencional ou se o dono está arrependido ou não! É óbvio que o dono do cão não queria assassinar o cão, e é óbvio que se ele pudesse voltar atrás faria as coisas de outra maneira, mas será que isso o isenta de culpas? Será que por isso não deve ser severamente penalizado? Como seria se estivessemos perante o caso de uma criança? "Enterravamos a cabeça na areia" em "respeito pela a dor" e aguardávamos calmamente que todos esquecessem o sucedido? Não me parece! Ocorreu um facto negligente e irresponsável, que como tal deve ser punido exemplarmente! Quanto mais não seja, para que outros 'distraídos' se lembrem no futuro que isto aconteceu e não o repitam!! Não vou entrar em julgamentos de caracter do criador em causa, se sofreu ou não sofreu, se é um criador conceituado ou um BYB! O que me interessa é que OCORREU um FACTO, revelador de negligência, irresponsabilidade e, se quiserem, estupidez. Este FACTO resultou na MORTE ATROZ de um animal e, no meu ponto de vista, deve ser PUNIDO de forma a ser lembrado por todos!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Também foi isto que mais me chocou...E o que acentuou mais a minha dôr, foi ver nesse mesmo dia que o cão lhe morreu , esse mesmo criador estar num cocktail à gargalhada e ir à NOSSA FESTA DO BOXER, que é dedicada aos nossos cães, que nos dão tudo, são a razão de nós estarmos lá a festejar o que eles nos dão. Aquele criador deu o quê ? A morte, o sofrimento e a indiferença.
Não me venham com trampas de disfarçar a dor ou outras.
Este "coiso" não gosta dos seus cães, apenas os explora por dinheiro e vaidade.
Felizmente que há aqui outras citações e intervenções de outros criadores a mostrar que não é tudo igual.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Disseste exactamente aquilo que penso desde o início Paulo.PauloC Escreveu: Desta vez, e isto é raro, não estou de acordo com o VascoV!
O que me indigna nesta história toda não é o facto do senhor ter ido beber cervejas em vez de ficar a chorar o cão que perdeu! O mal estava feito e o cão infelizmente estava morto. Não quero com isto dizer que acho a atitude normal, eu nunca a teria, mas cada pessoa tem a sua forma de encarar as coisas. Agora o que me deixa realmente perplexo é pensar que isto tudo não passou de uma triste história e que nada vai ser feito para penalizar esta irresponsabilidade e esta negligência! Até dei anteriormente o exemplo de que com uma criança (mesmo quando se trata de um filho) os pais são responsáveis e severamente penalizados, por isso o mesmo deveria acontecer com os animais. Eu digo e volto a dizer que actos como este (mesmo que involuntários) deveriam ser punidos a sério. Com multas bem pesadas e até a proibição de voltar a entrar em Exposições se assim se justificasse.
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro Veterano
Ai está o que podemos fazer para divulgar esta situação?
A quem recorremos para que haja uma punição?
ao BCP, ao CPC?
A quem recorremos para que haja uma punição?
ao BCP, ao CPC?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Não posso estar mais de acordo.PauloC Escreveu:O que me interessa é que OCORREU um FACTO, revelador de negligência, irresponsabilidade e, se quiserem, estupidez. Este FACTO resultou na MORTE ATROZ de um animal e, no meu ponto de vista, deve ser PUNIDO de forma a ser lembrado por todos!
É punido de que forma?
A nossa opinião num fórum não serve de punição...

<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 13, 2005 8:39 pm
- Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
- Contacto:
Ainda no verão passado uma guarda aqui do estabelecimento prisional do Montijo parou o carro debaixo de uma arvore à porta do presídio para ir falar com uma colega... tinha o bebé a dormir na cadeirinha do carro, estava à sombra e ela não ia demorar... só que uma colega e outra e outrra, conversa puxa conversa e demorou tipo uma hora e quando alguem deu por isso partiram o vidro mas já não se conseguiu safar a criança...
A família é daqui do Montijo, estão desfeitos com o desgosto, não foi obviamente de propósito... mas o bebé é que está morto né?
Eu quando chego a casa paro mesmo aqui à porta, há um café aqui em baixo, à sombra e peço aos meus filhos para aguardarem um pouco enquanto eu bebo uma bica, mas passam das 19 horas, está sombra, os vidros estão abertos e eu estou sempre de olho. Se ponho gasolina tambem não os tiro do carro para ir pagar, dou uma corridinha, mas tenho sempre o cuidado de levar a chave, da mesma maneira que ha quem morra sufocado num carro há bebés e cães que são roubados com os carros... as coisas podem-se fazer, desde que nas condições adequadas, se está calor e a criança está a suar não a vou deixar fazer isso certo?
A família é daqui do Montijo, estão desfeitos com o desgosto, não foi obviamente de propósito... mas o bebé é que está morto né?
Eu quando chego a casa paro mesmo aqui à porta, há um café aqui em baixo, à sombra e peço aos meus filhos para aguardarem um pouco enquanto eu bebo uma bica, mas passam das 19 horas, está sombra, os vidros estão abertos e eu estou sempre de olho. Se ponho gasolina tambem não os tiro do carro para ir pagar, dou uma corridinha, mas tenho sempre o cuidado de levar a chave, da mesma maneira que ha quem morra sufocado num carro há bebés e cães que são roubados com os carros... as coisas podem-se fazer, desde que nas condições adequadas, se está calor e a criança está a suar não a vou deixar fazer isso certo?
-
- Membro Veterano
Agora o fulano tem o serviço de opiniões indisponivel 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 13, 2005 8:39 pm
- Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
- Contacto:
AcTiOnGiRl
está indisponivel desde ontem, mas prefiro indisponível a só com os comentários agradáveis.
está indisponivel desde ontem, mas prefiro indisponível a só com os comentários agradáveis.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm
Como ontem acabei por ficar sem Net em casa, deu-me tempo para acalmar e reflectir sobre toda esta situação.
Cego com casos de injustiça, crueldade e arrogância perante qualquer ser mais fraco ou indefeso. Fico irracional e normalmente vai tudo à minha frente. Por isto, peço desculpa às pessoas que também se rebelaram com este triste acontecimento.
Mas, no cômputo geral e depois de ler as intervenções que vieram a seguir, a minha opinião mantém-se.
A leve nuance que existe entre casos de negligência e crime, para mim faz toda a diferença, nesta situação.
Sem grandes ilusões, mas ainda com alguma esperança, desejo que este senhor seja punido exemplarmente, por todo o comportamente que teve antes e depois de ter provocado toda esta barbaridade.
Isabel
Cego com casos de injustiça, crueldade e arrogância perante qualquer ser mais fraco ou indefeso. Fico irracional e normalmente vai tudo à minha frente. Por isto, peço desculpa às pessoas que também se rebelaram com este triste acontecimento.
Mas, no cômputo geral e depois de ler as intervenções que vieram a seguir, a minha opinião mantém-se.
A leve nuance que existe entre casos de negligência e crime, para mim faz toda a diferença, nesta situação.
Sem grandes ilusões, mas ainda com alguma esperança, desejo que este senhor seja punido exemplarmente, por todo o comportamente que teve antes e depois de ter provocado toda esta barbaridade.
Isabel
-
- Membro Veterano
Pois, anda a fugir com o rabo á seringaAcTiOnGiRl
está indisponivel desde ontem, mas prefiro indisponível a só com os comentários agradáveis

Há certos comentários que não consigo atingir...texuga Escreveu: Ui Rita... Estamos a entrar nos "podres" da Criação![]()
Cuidado, pode ser um campo minado...
![]()

Devo estar a ficar loiro, ou então é da PDI...
O que tem a criação a ver com atitudes negligentes e de pura burrice??
Sim, BURRICE!!! Porque não vejo outra descrição para o sucedido.
E não percebo essa do "campo minado" quando até foram outros criadores e expositores os primeiros a se insurgir contra a situação.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>