Gecko Tokay

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

terça mai 30, 2006 8:06 pm

ivo_fernandes Escreveu: parece-me que sabes muito e nao te queres dar ao trabalho de dizer o que sabes.... evil
todos estamos aqui para ajudar, ivo, nao leves as coisas por esse ledo...
De facto, e pensares um pouco, achas que um animal que tem 40cm de comprimento esta bem num terrario com 45cm? ele assim mal vai conseguir dar a volta, coitado...

OS terrarios devem ter o dobro da largura do animal... depois a altura ou comprimento deve ser seleccionado de acordo com os habitos do animal... Neste caso é arboricula, logo convem fazeres um terrario "ao alto"...

Se nao tens oportunidade para lhe proporcionares essas medidas, aconselhava-t a adoptar por um animal mais pequeno...

Se nao fizeres o terrario todo em vidro ou acrilico, ou em ultimo caso num contraplacado maritimo bom, vais-t arrepender devido aos niveis de humidade... ;)
ivo_fernandes
Registado: sexta mai 26, 2006 1:34 pm

quarta mai 31, 2006 11:31 am

nao estou a levar o caso para o mal, só que há certos users que vêm as perguntas e pensam "ah, mais um..." e nem se dao ao trabalho de "ensinar" qualquer coisa... se perguntei sobre gecko é porque pouco sabia sobre ele... mas adiante e que nao se prolongue esta conversa....

a questao do tokay está fora de hipotese visto que como ja tinha dito a estrutura do terrario ja está feita... nas partes onde tem só madeira (tras, fundo e cima) pretendo colocar um acrilico por cima da madeira para a humidade nao se transpor para a madeira e na madeira aplicar tapa-poros para "isolar" tambem das humidades....
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quarta mai 31, 2006 12:52 pm

Seja qual for o tratamento que deres á madeira, convem depois deixar secar ao ar livre varias semanas, pois mesmo ao fim de algum tempo continua a haver libertação de vapores tóxicos para o animal, prece-me que metês-te na cabeça que queres um reptil (nada de mal com isso) e não foi porque gostas-te de uma determinada especie, mas qualquer um serve desde que de acordo com o terrario, nesse caso quando te disse para seguires com o Tokay, retiro o que disse, tenta uma especie mais pequena, talvez de mais baixos requesitos de humidade, como um geko leo, ou um pogona, eu acho que não deverias ter pressa, vai fazendo a estrutura do terrario, deixa a decoração mais para o fim, para adaptar ao que escolheres....tem de ser um lagarto :?: :?: ou poderia ser uma cobra simpatica ;) tipo..
Imagem
Imagem
Imagem
ivo_fernandes
Registado: sexta mai 26, 2006 1:34 pm

quarta mai 31, 2006 12:57 pm

é o que estou a tentar fazer.. andar com calma.. hoje vou dar o produto na madeira e deixar ao ar uns bons 10 dias... depois logo se vê o que vou colocar la dentro.. é assim, gostei da ideia que deste da cobra mas se a cobra entrasse em casa saía eu e ela.. :lol: ..
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quarta mai 31, 2006 1:21 pm

A ultima é linda...:D
Silly_Bublle
Membro Veterano

quarta mai 31, 2006 1:21 pm

A ultima cobrita é linda...:D
Silly_Bublle
Membro Veterano

quarta mai 31, 2006 1:34 pm

A ultima cobrita é linda...:D
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quarta mai 31, 2006 5:55 pm

ivo_fernandes Escreveu: é o que estou a tentar fazer.. andar com calma.. ............................................................................................. é assim, gostei da ideia que deste da cobra mas se a cobra entrasse em casa saía eu e ela.. lol ..
Mas se leres o suficiente sobre este tipo de serpente e serpentes em geral, te documentares bem, tentar saber o porquê dessa ideia anti cobra lá em casa, tentar desmistificar as pobres, que tanto no estado selvagem como em cativeiro são inofensivas, podendo morder, mas que uma mordida de um gato, bem dada, faz muito mais danos que de uma Lampropeltis ou Pantherophis adultas....afinal aqui todos temos familia e sabemos que ao fim de algum tempo, toda a gente começa a gostar do animal e a interessar-se e a perder o medo...Uma cobra, alimenta-se com menos regularidade que a maior parete dos lagartos, podendo sair uns fins de semana sem se procupar com alimento, o lagarto precisa de legumes frescos e alimento vivo, a serpente habituada a alimento morto, pode-se ter um pequeno stock no congelador, sem detriorar como os legumes ou a fruta no caso do lagartos, mutos lagartos, precisam de lampadas UVA/B, que são caras e têm de ser mudadads de 6 em 6 meses, como activoidade, pois um lagarto é capaz de ser mais activo, a serpente tende em ficar no esconderijo todo o dia saindo pouco ao fim do dia, pois estas especies, são nocturnas ou crepusculares.

Espero que isto te ajude a decidir....o melhor não é não te precipitares ...vai analizando bem os prós e os contras de cada
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sexta jun 02, 2006 1:11 pm

aqui em casa tambem ninguem gostava de cobras...
A minha mae passou a gostar mais da cobra que euprorio e o meu pai fica todo contente quando alguem fala de cobras para dizer que "tem" uma....
E quando eu disse que queria uma cobra pela primeira vez, começaram-se a rir a pensar que era mais uma das minhas piadas, quando eu falei a serio deram-me uma data de inconsciente...
E acredita... é muito, mas mesmo muito mais facil e menos dispendioso que mantar um lagarto ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”