Piscinas: alguém percebe alguma coisa?

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quarta mai 31, 2006 2:01 pm

Olá :)

Preciso de ajuda neste assunto.

Comprei uma, embora não seja uma piscina a "sério", mas já tem uma tamanhito razoável: 2m/2m, com 1,80m3.
A questão que coloco, é sobre a água, uma vez que não é tão pouca assim, não posso me dar ao luxo de esvaziá-la, sempre que o fim de semana chega ao fim. A ter que fazer isso, preferia desistir e recorrer às mangueiradas.
Como posso fazer para mantê-la limpa, isto é, em termos de desinfectantes (cloro, ou outros)?
Atenção: não tem bombas, nem nenhum sistema. É apenas uma lona, presa com suportes ;)

Agradecía bastante, todas as dicas que me pudessem dar.
O meu filho anda doido para se atirar para lá ;)

Muito obrigada, desde já.
Beijocas
Paula
Última edição por Madonna em sexta jun 02, 2006 4:02 pm, editado 1 vez no total.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mai 31, 2006 2:30 pm

No AKI tem lá uns kites para piscinas dessas... ;) Esses Kits já trazem cloro de choque e aintialgas ;) . É só introduzir o aparato dentro da piscina e voilá... ;) . Ainda há outro tipo de Kit que tráz uma bomba bem pequenina para fazer a circulação do cloro e oxigenação da água em piscinas desse género... ;)

Pois...piscinas... quem me dera que a minha me desse só a despesa, num ano, dessas em 100 anos :p :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

quarta mai 31, 2006 2:37 pm

lolol oh Leonilde mas lembre-se do quanto sabe bem refrescar-se nos dias quentes de Verão... Quem me dera! :lol:
Madonna
Membro Veterano

quarta mai 31, 2006 2:43 pm

Oh minha querida :) :) :) vou já a correr e aos saltos, para o AKI :D

Agradeço mucho mucho :p :p

A tua é enorme, imagino :p .... que inveja!!!!!!!! Dá cá uma despezona, não é????? E uma grande trabalhêra. Eu em África também tinha uma a "sério", mas aqui o meu jardinzeco, só dá para esta :cry:

Beijoquinhas!!!!!!
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quarta mai 31, 2006 2:59 pm

A tua é enorme, imagino
Pode imaginar à vontade, pois é bem gaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaade... Fiquei "apixonada" por ela e pela ave rara da Leo.... Já sei, já sei... são ambos "bichinhos" de estimação da casa, né?

O Golias também me caiu no goto... mas ladra muito! Beu!!! Beu!!! Lindo!!!
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta mai 31, 2006 3:52 pm

patricias Escreveu:
A tua é enorme, imagino
Pode imaginar à vontade, pois é bem gaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaade... Fiquei "apixonada" por ela e pela ave rara da Leo.... Já sei, já sei... são ambos "bichinhos" de estimação da casa, né?

O Golias também me caiu no goto... mas ladra muito! Beu!!! Beu!!! Lindo!!!
De nada, Madona... ;)

Elsy_Drummer,

Eu quase nem tempo tenho para a usar... :p :lol: mas lá que sabe bem dar uns mergulhos naquelas noites de suão... com temperatura da água a 27º... lá isso sabe ;) e então mergulhar tal como Deus me pôs ao Mundo... ainda melhor :p . Só que nessas noites não ligo o projectores aquático... ;) :p :lol:

Com que então, Patríciazinha... cresceu água na boca.... e então naquela noite estava mesmo um calor convidativo...né? ;) :lol: :D .
Estou a ver que entre piscina, ave rara e cão, qualquer dia tenho uma hóspede em casa ;) :lol: :p :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quarta mai 31, 2006 4:01 pm

Bem... se a Leozinha me der a sua palavra de honra que eu não saio de sua casa uma motoqueira... eu até gostei bastante de conhecer o Matateus e ele a mim....

Imagem

Prontantos... Imagem
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta mai 31, 2006 8:41 pm

Bem...estou a ver que a minha vida anda muito revelada por estas bandas... :p :lol: :lol: É que para quem não saiba, a Patrícia pela primeira vez na vida dela viu um gato "Motoqueiro" :p , o meu Matateu ;) :p :lol: . Larga a melhor cama que lhe possam dar, em troca do lugarzinho preferido dele, a mota do dono ;)

Evitar vícios desses, Patrícia, não consigo prometer nada ;) :lol: :D

Leo

PS- Então, Madona, já foi buscar aquilo...? ;)
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

quinta jun 01, 2006 11:15 am

Oh Leonilde, que sorte! Sabe tãããooo bem um mergulhinho nas noites quentes!
Tem um gato motoqueiro? :o De cães motoqueiros já tinha ouvido falar, agora de gatos... Deve ser giro de ser ver!
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jun 01, 2006 5:18 pm

Ehehehehhe...este é "Motoqueiro" parado... :p :lol: :lol: . Quando a mota está na garagem, ele prefere-a às boas 2 camas dele, às caixas de cartão e ao carro ;) :lol: :D .

Devia ser lindo, devia... :p :lol: :lol: :lol: :lol: Lá corpinho de "Motoqueiro" ele tem...agora o resto... :p

E então o cloro, Madona?

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Madonna
Membro Veterano

quinta jun 01, 2006 5:30 pm

Espera, ainda não fui lá :) O cloro e o anti algas, ou seja, o kit, né?
A ver se "mando" lá hoje o maridão, enquanto eu vou tratando do artolecas que tenho aqui. Isto é tudo tão apertadinho de tempo. Ainda me falta também a capa :p

Olha, mas esse gato motoqueiro (é gato, não é), vai-se deitar em cima da mota, para afiar as garras, não? 8)
Cromíssimos, dão cabo de tudo.
A cadeira que tenho em frente ao computador, já era :roll: ...
Elsy_Drummer
Membro Veterano

quinta jun 01, 2006 6:12 pm

E a Scooter da minha mãe teve que levar um banco novo à pála do gato e dos dentinhos dos caninos :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jun 01, 2006 6:18 pm

Não, meninas... este gato NUNCA estragou o assento da motinha favorita dele :p ;) :D A única coisa que ele estragou foi os cromados do motor da mota quando por cá apareceu, inteiro, antes de eu o mandar castrar... :evil: Mas com isso já o dono vive melhor e já se esqueceu... :p

O meu marido coloca sempre um lençol de linho por cima do assento da mota ;) . A capa plástica/vinil, ele não gosta e então essa, sim...ele esburaca-a toda. Tem mesmo de ser o lençol de linho ;) .

Sim, Madona. O Kit... ;) Também deve haver noutras lojas da especialidade... ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Madonna
Membro Veterano

quinta jun 01, 2006 6:32 pm

Que rico gato, esse :lol:

Não vou ao AKI, porque não tenho tempo para andar à procura :p

Beijocas
Madonna
Membro Veterano

sexta jun 02, 2006 4:05 pm

leonildecarvalho Escreveu: Sim, Madona. O Kit... ;) Também deve haver noutras lojas da especialidade... ;)

Leo
Leo, já comprei. Caro aquilo, safa :o 25 euros uma traquitana, daquelas :o
Ok, arranjei mais um stress na vida... as medidas lá mencionadas, não correspondem na exactidão à medida da minha piscina, vou ter que fazer contas.
Tenho receio, pois como se trata da aplicação de desinfectantes, se me enganar nas proporções, existirão riscos? Tipo envenenamentos, sei lá :o ... já estou a bloquear com isto :? ... se calhar é melhor, aplicar por defeito, do que por excesso, o que achas? ...tu lidas aí com um "monstro", deves ser expert :|
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”