Duvida!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

quarta mai 31, 2006 3:18 pm

hoje qundo fui dar de comer aos meus forpus vi a femea neste estado nao sei o que é isto alguém me pode ajudar??
esta é a vista de lado
Imagem

aqui a vsita de frente

Imagem

como só via isto no bico até pensava que is começar a muda mas agora que ficou assim de lado começo a pensar que seja alguma doença....
ferreira_vn
Membro Veterano
Registado: terça out 11, 2005 3:08 pm

quinta jun 01, 2006 1:43 pm

Boa tarde Paulo.
Isso é um bocado complicado, penso que seja um problema micótico devido a ácaros, no entanto pode ser outro ploblema do foro viral, é o eterno problema dos psitacídeos, para melhor saber pergunto se por acaso o passaro não tinha crostas em redor das narinas, em qualquer dos casos tente arranjar o MAULD-MASTER da aviZOON que é um produto contra todos os tipos de micoses e também combate não a 100% mas quase a MUDA FRANCESA (caída de penas a ponto de ficarem completamente despenados em especial no periquitos ondelados).

Cumprimentos, Ferreira.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta jun 01, 2006 2:41 pm

micótico devido a ácaros
Desculpem lá o "preciosismo", mas se o problema é micótico só pode ser devido a fungos.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
paulop
Membro Veterano

quinta jun 01, 2006 3:55 pm

não ele não mostrava nenhuma crosta em volta do bico estava perfeitamente normal...foi msm de repente.mas ele na parte esquerda tem penas a nascer da parte direita é que parece que está completamente careca...não sei mesmo o que é isto.o macho está com ela e esta perfeitamente normal...isto é GRAVE
ferreira_vn
Membro Veterano

quinta jun 01, 2006 4:48 pm

Boa tarde.
Uma vez que nunca teve crostas nas narinas dei o medicamento que aconselho, compre um insecticida para passaros e pulverize os mesmos.

Quanto ao Fang, livra, não ensina nada mas está sempre á espreita das escorregadelas, para ficar mais contente, a seguir ao micótico acrescente a palavra OU.

Cumprimentos, Ferreira
paulop
Membro Veterano

sexta jun 02, 2006 9:29 am

bom dia!

Ferreira onde posso comprar esse medicamento?e ja agora pode-me indicar alguma marca de insecticida para aves??diga-me só mais uma coisa é melhor separar s femea do macho??é grave ela pode morrer devido a isto?

cump
ferreira_vn
Membro Veterano

sexta jun 02, 2006 11:23 am

Bom dia Paulo.
O Mauld Master da aviZoon como os outros que vou mensionar pode comprar nas casas de animais, no entanto tem que procurar, uma vez que umas lojas só vendem da aviZoon, outras da Tabernil e assim sucessivamente.
Para desinfestação em geral, recomendo o INSECTORNIS da LATAC.
Para o seu Forpus, comprar insecticida em pó da Tabernil, com a ajuda de um cotonete ou um pincelzinho, vai passar o pó pelas partes afectadas e arredores, mas de maneira que não fique em excesso por causa dos olhos, peça a uma mulher para fazer esse trabalho, uma vez que estão abituadas a meterem pós nos rostos.
De vez enquando também utiliso o insecticida MEN FOR SAN liquido para parasitas externos, este insecticida é dificil de encontrar no mercado, uma vez que é excepcional e por tal facto foi proibido, ( só se vende pela porta do cavalo ), para todos, deve polverizar a de 50cm de distancia nunca a menos, evitar sempre os olhos dos passaros, pois podem cegar.
quanto a isolar o Forpus, se não está a fazer criação pode faze-lo.

Cumprimentos, Ferreira
paulop
Membro Veterano

sexta jun 02, 2006 8:05 pm

Obridado Ferreira
hoje estive com ela na mão e para minha surpresa as penas encotram-se a nascer...então tenho outra duvida não poderá ter sido isto "trabalhinho" do macho?Ja me disseram que eles podem fazer isto quando "namoriscam".....de qualquer forma vou pulverizala com o insecticida..

cump
Responder

Voltar para “Aves”