Sobre a morte do Freud de Alfeu no ATIBOX 2006 dentro de um carro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
elmatadora
Registado: quarta mai 31, 2006 3:44 pm

quarta mai 31, 2006 5:10 pm

Admiro a atitude do Sr. Poças pela sua dedicação e respeito pelo trabalho do Sr. Cantidio, amo boxers, possuo 1 e já recorri á ajuda desse mesmo criador que desenpenha 1 grande trabalho e forte gosto pelos animais em si.
Á pessoas que querem ver por destruida essa paixão, e são capazes de tudo para chegar a esse ponto.
Quanto á morte do animal em si é pena mas não podemos estar a desmoralizar 1 grande criador em si, na historia da vida é levada por altos e baixos, por sortes ou azares
Nao podemos julgar quem quer que seja por 1 infelicidade.
Se o Sr. Cantidio ja é criador á volta de 20 anos como referem, porque o rebaixam de tal maneira?????
Deve de haver algum interesse pelo meio
canary
Membro Veterano
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

quarta mai 31, 2006 5:11 pm

Boa tarde!

Boa Bullie ;) Apoiado! ... a tua ultima intervenção traduz o que eu tb já tinha dito .... foi um bom exemplo o do jogador.

Canary
casota
Membro Júnior
Registado: sexta jun 21, 2002 11:54 pm

quarta mai 31, 2006 5:12 pm

TAMBEM CONCORDO, ESTAMOS A ENTRAR NA REPETIÇÃO, FIZEMOS TODOS AQUILO K ACHAMOS SER A MELHOR MANEIRA DE CHAMAR A ATENÇÃO DESTE TIPO DE CASOS, NINGUEM LHE VAI RETIRAR O CASTIGO K PROVENTURA MERECE, A DOR E SOLIDÃO E REJEIÇÃO POR MUITOS.
APENAS ESPERO K NUNCA ME ACONTEÇA ISTO... MAS NINGUEM ESTÁ LIVRE DE ACONTECER COISAS DO GENERO
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta mai 31, 2006 5:14 pm

leonildecarvalho Escreveu: Interessante alguém vir para aqui com conversas da tanga dizer e dar a entender que como este não foi o único caso... :roll: . Então, por ordem de ideias... como não foi o único, deixa-se andar e haverem repetições...né? :roll: . O que é demais cheira mal e convenha-se que há gentinha que se ressente muito quando alguém atiram boinas ao ar ao afirmar que as expôs são uma máfia... será que as boinas servem a alguns...?
Cara Senhora, mais uma vez, como tem sido cada vez mais frequente, demonstra que tem muita dificuldade em compreender o que se escreve.

Não vou voltar a explicar, porque não tenho habilitações para comunicar com gente que sofre de Alzheimer. Já me começa a faltar a paciência para gente esquizo, com a mania da perseguição, com dificuldades sérias de interpetação e falta de lucidez.

Passe bem ....
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta mai 31, 2006 5:17 pm

Não vou voltar a explicar, porque não tenho habilitações para comunicar com gente que sofre de Alzheimer. Já me começa a faltar a paciência para gente esquizo, com a mania da perseguição, com dificuldades sérias de interpetação e falta de lucidez.
:roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
chokole
Membro Veterano
Registado: quinta out 13, 2005 8:39 pm
Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
Contacto:

quarta mai 31, 2006 5:18 pm

Volto a repetir... ninguem quer destruir os Boxers de Alfeu ou o Sr. Cantídeo, muito menos que se desmoralize e se mate e bla bla bla...
relativamente à pergunta, é obvio que se um filho meu morresse eu provavelmente não me mataria, mas tambem não iria para um jantar sociabilizar e se fosse tambem não voltaria à vida.
Aliás, já me morreu uma, não é segredo a sua morte e as minhas reacções.
Não queremos é que se repita, queremos medidas!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta mai 31, 2006 5:20 pm

Acho que ja chega de masturbação mental e por favor acabem com esta badalhoquice!
Chegou e disse
:roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
JVPocas
Registado: quarta mai 31, 2006 10:31 am

quarta mai 31, 2006 5:21 pm

Boas tardes,
Vim a net outra vez... fico estupefacto com a falta de trabalho da maior parte das pessoas!!

ENTÃO, JÁ CRUXIFICARAM O CANTIDIO?? ;-)))

Estou a pensar, já no proximo fim de semana, na Exposição de Almeirim, solicitar um palanque à Câmara Municipal e uns cestos com pedras, para atirar-mos pedras ao Cantidio, que acham? Na Nigéria atira-se pedras às mulheres adúlteras...

A minha amizade com o Sr. Cantidio Silva é igual a de muitas pessoas que frequentam as exposições e nos Boxers conheço muitas, aliás porque sou sócio deste clube há 20 anos! Gostei de ver a forma como desvirtuaram a minha mensagem.

Eu tive oportunidade de dizer ao Cantidio que era lamentavel o acto negligente - disse-o directamente olhos nos olhos - não como a maior parte de vocês que se escondem atrás de um nick e que no proximo fim de semana hipocritamente vão cumprimenta-lo. (na minha terra chama-se sabugisse)!

Acho que ja chega de masturbação mental e por favor acabem com esta badalhoquice!

Já agora, no proximo fim de semana expressem ao Sr. Cantidio os sentimentos pela morte do Fred de Alfeu. Esta familia está a sofrer muito com a perda do Freud!
Sejam homens e mulheres!
Joao Vasco (para os amigos!!)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta mai 31, 2006 5:24 pm

o VOSSO interesse é acabar com o trabalho e o prestigio de 1 pessoa que é melhor que todos voces juntos, têm de roer muitas unhas pra chegar aos calcanhares do Sr. CANTIDIO. Voces andam todas a roerem-se todas por não chegarem tão longe com tão bom prestigio, dedidação, paixão e respeito pelo o seu grande trabalho realizado ao longo de todos estes anos
elmatadora,

REPITO

dispenso as suas pm´s
chokole
Membro Veterano
Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
Contacto:

quarta mai 31, 2006 5:31 pm

"Sobre a morte do Freud de Alfeu no ATIBOX 2006 dentro de um carro

Maravilhosa exposição este fim-de-semana (27 e 28 de Maio de 2006) no Pavilhão Atlântico com os mais lindos Boxers vindos de todos os cantos da Europa... não fosse uma mancha bem negra da morte de um Boxer.

A organização bem deixava papeis colados nas paredes a pedir para não se deixar cães nos carros, bem pediram em várias línguas para se tirarem os cães dos carros, mas mesmo assim um dos mais antigos e experientes criadores de Boxers em Portugal, ignorou tudo isso e após pedidos insistentes da organização que referia animais em grande sofrimento, lá se dignaram a ir retirar um cão já morto e ainda conseguiram safar uma cadela, bom trabalho dos veterinários de serviço.

Tudo isto me deixa chocada e portanto ponho o assunto aqui... não digo que o tenham feito com intenção, mas ignoraram todos os avisos e foram absolutamente irresponsáveis e no final o seu comportamento mostrou bem a amizade/ amor que tinham ao animal.

É muito triste e penso que quem de direito devia penalizar este criador de modo a que uma coisa destas não se repita, nem com ele nem com ninguém.

O que estamos aqui a exigir é apenas e só uma postura por parte do criador admitindo o seu erro, do CPC e BCP a tomarem medidas para evitar que isto torne a acontecer, nomeadamente:

1 - Sendo um acontecimento de domínio público ocorrido numa exposição internacional, uma admissão de culpa clara e pública (site e/ ou boletim BCP) por parte dos criadores deixando claro que assumem o erro e nomeando as medidas que pretendem tomar para que, de futuro, um acontecimento destes não se repita.

2 - Alteração aos regulamentos do CPC e BCP no que toca a exposições, criando uma regra FREUD DE ALFEU que penalize todos os expositores nomeadamente pela aplicação de
- multa financeira
- proibição de registo de ninhadas pelo periodo de 1 a 5 anos
- participação em exposições pelo periodo de 1 a 5 anos

consoante seja reincidente no mau trato a animais ou não para todos aqueles expositores que numa exposição deixem morrer (ou quase) um animal dentro da sua viatura ou outros maus tratos e negligências.

Carla Alves
Sócia do BCP Nº 372 desde 11/06/1995....

Sincerely,
chokole
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 31, 2006 5:42 pm

elmatadora não são azares, lá vem o nacional porreirismo outra vez... é como aqueles pais que viajam com as crianças sem cadeirinha e depois quando as crianças saem disparadas pelo vidro dizem que tiveram azar...
não é azar é negligência e o que nós queremos é que tomem consciencia de que há coisas com que não se pode ser negligente.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta mai 31, 2006 5:45 pm

Bullie Escreveu: Quanto à intervenção do Sr. Vasco Poças, independentemente de se concordar ou não com o teor da mesma e com a sua defesa do seu amigo, ele é livre de o fazer. Não vejo, muito sinceramente, qualquer ameaça de represália sobre quem porventura apresentar queixa do Sr. Cantídio nas instâncias competentes. Vejo-o a afirmar que, se tal ocorrer, intercederá junto dessas instâncias em defesa do seu (para ele) "bom nome". Algo que também é livre de o fazer.
Como mero observador do mundo da canicultura, confesso que não me caiu muito bem a intervenção do Sr.João Vasco Poças, da forma como foi feita.
Ainda que não fosse essa a intenção, ficou no ar um tom de ameaça velada contra os "espertinhos" que enviem estas situações para instâncias superiores.
Por outro lado, justificar a situação ocorrida com estas situações só não acontecem a quem nada faz pela raça, quase que dá a entender que quem teve a "audácia" de, até hoje, não ter deixado um cão morrer dentro do carro, não fez nada pela raça...
Acho que tem todo o direito de defender o carácter duma pessoa que, pelo que depreendo, conhece bem e que lhe merece consideração e estima, mas não tente defender o indefensável generalizando a negligência que conduziu a este triste desfecho.
Bullie Escreveu:Termino sublinhando que a morte de um cão e o sofrimento experimentado por uma cadela do Sr. Cantídio não têm desculpa nem devem ser menosprezados. Nem tão pouco as suas responsabilidades e o desleixo no ocorrido deverão ser escamoteadas. Mas usar isso como espelho de todo um caracter e de toda uma personalidade de um indíviduo é baixo e mesquinho. O Sr. Cantídio até pode ser o maior sacana e o maior "canicheiro" à face da Terra (não o conheço, por isso não sei se o é ou se o deixa de ser), mas será que é baseado num erro, numa irresponsabilidade, no desleixo da pessoa numa questão específica (que é esta que está em discussão) que nos compete de julgar o caracter global dessa mesma pessoa?
Quanto a se o criador em questão gosta ou deixa de gostar dos seus cães, se sofreu ou deixou de sofrer, não faço ideia. Não o conheço de lado nenhum nem, como disse numa resposta à Kat_girl, estou dentro da cabeça dele para saber o que sentiu naquele momento.
Também concordo que não é pelas reacções posteriores que esse sentimento pode ser medido. Como alguém aqui já disse, há muitas formas de reagir perante a dor.
Agora, uma coisa que tenho de concluir é que as prioridades desse senhor não são coincidentes com as minhas, nem com as da maioria dos criadores que tenho prazer de conhecer.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quarta mai 31, 2006 5:54 pm

Ninguém está a atirar pedras a ninguém, caramba....
Só que casos como estes não podem nem devem passar em branco uma vez mais (já que pelos vistos se têm passado outros e nada se fez).
Calhou ser com o Sr. Cantídio como poderia ter calhado ser com outro criador qualquer.

E volto a dar outro exemplo....aqui há uns anos houve um caso (no meio de tantos outros) de uma menina de 3 anos, salvo erro que ficou fechada em casa sozinha durante 3 ou 4 dias (já não me recordo bem) e que acabou por falecer. Foram apuradas responsabilidades...houve negligência por parte da mãe e do padrasto e pagaram por isso.
Num caso destes e uma vez que apurar responsabilidades e evitar que casos destes voltem a acontecer para algumas pessoas que aqui andam é "atirar pedras", cruxificar e denegrir uma imagem, pergunto o que sugeriam que se fizesse? Certamente esta mãe também não desejava a morte da filha....certamente é uma boa pessoa e teve um momento de fraqueza...certamente sofreu e sofrerá esta enorme perda durante anos.......mas foi responsabilizada na mesma, porque de uma criança se tratava.....

mas aqui foi negligência com um cão, e isso infelizmente ainda faz toda a diferença.

É só aqui que queria chegar, mas quem não percebe ou não quer perceber eu também não vou voltar a explicar.
Não tenho nada a ver com Boxers, nem com CPC's nem com Expos, nem com nada. Sou só, pelos Cães.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
chokole
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 31, 2006 5:57 pm

jcachorro
agora é que tá tudo dito e bem dito... :lol:
chokole
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 31, 2006 6:37 pm

JVPocas Escreveu: ENTÃO, JÁ CRUXIFICARAM O CANTIDIO?? ;-)))
Não, mas cruxificamos o tom arrogante de JVPocas seja lá JVPocas quem for.

JVPocas Escreveu: Estou a pensar, já no proximo fim de semana, na Exposição de Almeirim, solicitar um palanque à Câmara Municipal e uns cestos com pedras, para atirar-mos pedras ao Cantidio, que acham? Na Nigéria atira-se pedras às mulheres adúlteras...
Desde que as inscrições não fiquem mais caras... é que isto de não fazer negócio com os cães não faz de mim rica!
Pena pena é que eu não vá a Almeirim... não inscrevi, não podia adivinhar!
Any way, a de Almeirim tem pouca gente, na de Lisboa seria melhor... a mim bastava-me uma filinha e fazer os criadores passarem no meio... e cada um demonstrava o que sente... as pedras é aquela, estão fora de moda e ainda partem a cabeça a algum inocente.
JVPocas Escreveu: Gostei de ver a forma como desvirtuaram a minha mensagem.
Foi o tom arrogante da mensagem... aquilo que estava implicito no tom arrogante!
Podemos todos fingir que não havia a ameaça implicita, o tom... mas como eu não costumo fingir... temos pena! A mim foi claramente ao que soou!
Mas não ligo a ameaças nem tenho medo delas... entendo que só aos criadores dos meus cães devo respeito e a eles dei as justificações da minha atitude, que é pura revolta do fundo do coração e eles conhecem-me e sabem. Se os meus cães não se classificarem, azar! Dormem na minha cama na mesma... é XXL já a contar com eles!
Sobre amizades... não é grave... as inimizades é que é o pior... e as falsas amizades... haja amigos que é o que interessa! Não é crime ser amigo de ninguem, ninguem disse isso!
JVPocas Escreveu: Eu tive oportunidade de dizer ao Cantidio que era lamentavel o acto negligente - disse-o directamente olhos nos olhos - não como a maior parte de vocês que se escondem atrás de um nick e que no proximo fim de semana hipocritamente vão cumprimenta-lo. (na minha terra chama-se sabugisse)!
Ainda à bocado era azar agora acto negligente????? Eu desde o inicio que só quero que se assuma isso, que não foi um azar mas um acto negligente! Estava difícil de entender não?
Nunca cumprimentei o senhor Cantídeo, não faz parte das minhas relações pessoais apesar de já termos falado pela net... não era agora só porque matou um cão que o ia passar a conhecer! Se um dia por um qualque acaso do destino nos cruzar-mos de forma a forçosamente nos conhecer-mos pois obviamente que lhe vou dizer na cara... no sábado estava tão zangada que não só lhe teria dito como lhe teria batido! MESMO! E ainda estou!
De resto EU não estou escondida e acho bem que se digam as coisas na cara! Tenho o perfil perfeitamente identificado e até tenho foto... é só ver!
E concordo, minha terra não se chama sabugisse a quem faz certas coisas mas lambe botas, falsidade e outras coisas piores... não faz o meu feitio, o que tenho a dizer digo! E então? Qual o problema?
JVPocas Escreveu: Já agora, no proximo fim de semana expressem ao Sr. Cantidio os sentimentos pela morte do Fred de Alfeu. Esta familia está a sofrer muito com a perda do Freud!
Está????
Quando vierem a publico demonstrar isso, porque foi em publico que morreu o cão, eu acredito!
Bloqueado

Voltar para “Cães”