Nao consigo faze-la comer! =(
Moderador: casadotrevo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
Ola!
Comeco a ficar preocupado e um pouco desesperado! A Zuka teima em não comer, apenas come uma vez por dia para ai 100 gr e a muito custo, tendo mm de andar atras dela com a tigela e ate vezes há em que tenho de lhe dar na boca... senao ela nem olha para a tigela! Sei que so esta a fazer-lhe mal pois nao esta a comer as quantidades necessarias e desejadas para o seu correcto e bom desenvolvimento. Aliado a isto ela tem feito mt exercisio fisico, todos os dias vamos a Monsanto e nem assim se lhe abre o apetite! Passamos la uma horita +-, ela corre, cheira, aspira mas chega a casa nada nao come mm nada! Que hei-de fazer?
Troco de racao?
Cedo e faco-lhe o arroz com cenoura e carne?
Teimo e insisto com a racao?
MIsturo agua na racao? Quando misturo arroz ou carne ou comida de lata ela separa tudo e nao come na mm sera que so agua vai la?
Ela esta a ficar magrinha, eu noto que ela esta a emagrecer...
Nao sei mm!!! Se alguem tiver sugestoes serao sp bem vindas!! =)
Comeco a ficar preocupado e um pouco desesperado! A Zuka teima em não comer, apenas come uma vez por dia para ai 100 gr e a muito custo, tendo mm de andar atras dela com a tigela e ate vezes há em que tenho de lhe dar na boca... senao ela nem olha para a tigela! Sei que so esta a fazer-lhe mal pois nao esta a comer as quantidades necessarias e desejadas para o seu correcto e bom desenvolvimento. Aliado a isto ela tem feito mt exercisio fisico, todos os dias vamos a Monsanto e nem assim se lhe abre o apetite! Passamos la uma horita +-, ela corre, cheira, aspira mas chega a casa nada nao come mm nada! Que hei-de fazer?
Troco de racao?
Cedo e faco-lhe o arroz com cenoura e carne?
Teimo e insisto com a racao?
MIsturo agua na racao? Quando misturo arroz ou carne ou comida de lata ela separa tudo e nao come na mm sera que so agua vai la?
Ela esta a ficar magrinha, eu noto que ela esta a emagrecer...
Nao sei mm!!! Se alguem tiver sugestoes serao sp bem vindas!! =)
-
- Membro Júnior
- Registado: terça dez 14, 2004 12:15 pm
Olá!
No verão passado, em dias de muito calor, o Otsy insistia em não comer nada, coisas que não é normal pois ele assim que lhe ponho a ração "aspira" tudo
Fui ao vet e ele deu-me umas seis amostras diferentes de ração. Nada...
Passei a fazer o seguinte: punha a ração à hora normal junta com um copo de àgua. Passado umas horas, quando estava tudo ensopadinho, era vê-lo comer!!!!
O vet disse que devia ser do calor...
Em três semanas voltou ao normal.
Boa sorte com a Zuka
No verão passado, em dias de muito calor, o Otsy insistia em não comer nada, coisas que não é normal pois ele assim que lhe ponho a ração "aspira" tudo

Fui ao vet e ele deu-me umas seis amostras diferentes de ração. Nada...
Passei a fazer o seguinte: punha a ração à hora normal junta com um copo de àgua. Passado umas horas, quando estava tudo ensopadinho, era vê-lo comer!!!!
O vet disse que devia ser do calor...
Em três semanas voltou ao normal.
Boa sorte com a Zuka
Olá,
Deicha a comida sempre ou retira-a ao fim de algum tempo?
A experìência que tenho com o Fonzo é que não adianta misturar nada na ração, porque ele separa tudo (arroz, fígado, etc) e deicha sempre a ração.
As tácticas que melhor resultaram foi o azeite(enganei-o mais ou menos um mês) e a levedura de cerveja (não teve resultados tão espetaculares como o azeite, mas à já 3 semanas que tem aumentado a ingestão e ainda não enjoou...). Mas de facto a melhor solução (para este e outros problemas) foi a adição de companhia. A presença de outro cão a comer estimula a competição e acaba por aumentar a ingestão.
Por outro lado o calor também inibe a ingestão. Experimente em fracionar as refeições em 3, sendo uma logo de manhã, outra por volta das 6/7 h da tarde e uotra à noite antes de deitar... Talvez melhore...
Boa sorte
Deicha a comida sempre ou retira-a ao fim de algum tempo?
A experìência que tenho com o Fonzo é que não adianta misturar nada na ração, porque ele separa tudo (arroz, fígado, etc) e deicha sempre a ração.
As tácticas que melhor resultaram foi o azeite(enganei-o mais ou menos um mês) e a levedura de cerveja (não teve resultados tão espetaculares como o azeite, mas à já 3 semanas que tem aumentado a ingestão e ainda não enjoou...). Mas de facto a melhor solução (para este e outros problemas) foi a adição de companhia. A presença de outro cão a comer estimula a competição e acaba por aumentar a ingestão.
Por outro lado o calor também inibe a ingestão. Experimente em fracionar as refeições em 3, sendo uma logo de manhã, outra por volta das 6/7 h da tarde e uotra à noite antes de deitar... Talvez melhore...
Boa sorte
Pois, como te disse o Alfredo também anda assim...antes comia tudo tudo tudo mas agora anda a fazer focinho feio à ração...eu julgo que é mesmo do calor porque se forem guloseimas ele come e pede mais, e quando nos distraimos bem que rouba as coisas de cima da mesa...
Eu há pouco lembrei-me de colocar a tijela com a ração no frigorífico antes de lhe dar, podia ser que estando mais fresca ele coma...mas ainda não fiz isso porque não sei se a minha mãe não se irá passar com a tigela do cão no frigorífico ( e eu também ainda não amadureci a ideia)...mas é uma ideia!!
Boa sorte para a Zukita!
Eu há pouco lembrei-me de colocar a tijela com a ração no frigorífico antes de lhe dar, podia ser que estando mais fresca ele coma...mas ainda não fiz isso porque não sei se a minha mãe não se irá passar com a tigela do cão no frigorífico ( e eu também ainda não amadureci a ideia)...mas é uma ideia!!
Boa sorte para a Zukita!
-
- Membro Veterano
LOl essa do frigorifico axei piada! A cara da tua mae ia ser de morrer a rir! Mas penso que nao isso nao deve resultar LOL! Quanto a Zuka tb enganei-a um mes com o azeite agora nada! Ate aos seis meses eu dava-lhe 3 vezes ao dia, a partir dos sete passei a duas e normalemnte deixo a tijela 30 a 45 minutos se ela nao comer tiro e so volta na proxima hora da proxima refeicao! Vou experimentar com a agua a ver o resultado...
O que mais me inquieta e que ela farta-se de andar e de correr e nao lhe abre o apetite.. e esquesito... qeu teimosia a dela... xiça!! MAU FEITIO a menina... mas mt mt mt querida heeheh =)
NOTA: Tou farto que lhe chamem salsicha
O que mais me inquieta e que ela farta-se de andar e de correr e nao lhe abre o apetite.. e esquesito... qeu teimosia a dela... xiça!! MAU FEITIO a menina... mas mt mt mt querida heeheh =)
NOTA: Tou farto que lhe chamem salsicha

Eu ainda não experimentei isso da água, mas já experimentei pôr igurte (natural e sem açúcar) misturado e depois de aquilo secar ele mandou-me comer a mim
É que a mim parece-me que secalhar eles não comem por a ração estar assim à temperatura ambiente o que neste momento significa dizer estar a ferver!
A rir a bem dizer não sei se ficava mas que me dava um bom sermão não tenho dúvidas :p
Txiiii lol eu já nem ligo...só todos os dias que saio com ele a pé aqui pela zona ouço comentários desse género da parte das pessoas que ficam o dia inteiro sentadas na esplanada do café em frente a minha casa e da "gunada" do via catarina

É que a mim parece-me que secalhar eles não comem por a ração estar assim à temperatura ambiente o que neste momento significa dizer estar a ferver!

A rir a bem dizer não sei se ficava mas que me dava um bom sermão não tenho dúvidas :p
Txiiii lol eu já nem ligo...só todos os dias que saio com ele a pé aqui pela zona ouço comentários desse género da parte das pessoas que ficam o dia inteiro sentadas na esplanada do café em frente a minha casa e da "gunada" do via catarina

olá, acabo de ler o seu post. deparo-me com o mesmo problema. tenho 2 bassets. o sebastião é um atêntico aspirador. não se nega a nada! até moscas come. sempre foi assim. a maggie também era mas modificou-se. de há uns meses para cá (e por isso sei que não é por causa do calor) deixou de querer comer. tmabém já experimentei a ´manha do azeite. já experimentei tudo e mais alguma coisa. nada. a maggie cheira a comida e vira costas. às vezes apetece-me dar-lhe uma palmada. é que conforme ela vira costas, o sebastião come-lhe a comida. ou seja, ele está cada vez mais gordo e ela cada vez mais magra.à noite ocmo estou em casa separo-os e não a deixo sair da oczinha enquanto não comer. mas tneho lhe dar à boca ao inicio...é um péssimo hábito mas é a única forma de eu ficar descansada.
se descobrir alguma coisa que lhes abra o apetite diga qualquer coisa.
boa sorte!
se descobrir alguma coisa que lhes abra o apetite diga qualquer coisa.
boa sorte!
Olá
que piada o meu Cocas está com o mesmo problema não come!
claro que tudo o que são guloseimas come mas a ração nada ou mto pouco, talvez metade do q o normal. Apesar disso no fim-de-semana passado fiz umas sardinhas e ele roubou 6 que comeu sem deixar rasto..........
por isso não me parece que seja um problema de temperatura da comida! Deve ser sim mais uma maluqueira deste queridos que quase nos, ou pelo menos a mim, me levam à loucura. deve ser pq não têm fome e só comem aquilo que vale mesmo a pena, isto é, só coisas boas, as que nós comemos.
Não estou preocupada porque ele esta bem como costuma estar, super agitado e bem disposto.
Acho que não nos devemos preocupar!
Em conversa anterior com um criador destes cães, e não sobre esta situação, ele disse-me que esta raça costuma ter variações de peso muito grandes e que se auto-regulam muito bem.
Não se preocupem
beijinhos
Mariana
que piada o meu Cocas está com o mesmo problema não come!
claro que tudo o que são guloseimas come mas a ração nada ou mto pouco, talvez metade do q o normal. Apesar disso no fim-de-semana passado fiz umas sardinhas e ele roubou 6 que comeu sem deixar rasto..........
por isso não me parece que seja um problema de temperatura da comida! Deve ser sim mais uma maluqueira deste queridos que quase nos, ou pelo menos a mim, me levam à loucura. deve ser pq não têm fome e só comem aquilo que vale mesmo a pena, isto é, só coisas boas, as que nós comemos.
Não estou preocupada porque ele esta bem como costuma estar, super agitado e bem disposto.
Acho que não nos devemos preocupar!
Em conversa anterior com um criador destes cães, e não sobre esta situação, ele disse-me que esta raça costuma ter variações de peso muito grandes e que se auto-regulam muito bem.
Não se preocupem
beijinhos
Mariana
-
- Membro Veterano
Hj experimentei e amoleci a racao com a agua... e nao e que a peste lambeu tigela!?!??! Fiquei pasmado comeu as quantidades certinhas... e so nao comeu mais pq nao lhe dei ate arrastou a tijela para meio da sala... agora esperemos para ver se foi sorte, ou se lhe passou a mania....! =)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Ahahahahahahaah! Essa do "salsicha" fez-me rir.
Quando vejo um "Dachshund" (baixote), digo sempre "salsicha", é mais fácil.
Joana
Quando vejo um "Dachshund" (baixote), digo sempre "salsicha", é mais fácil.

Joana
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Lol Joana, se não estou em erro, realmente os teckel são também conhecidos por "salsicha", mas as pessoas generalizam e chamam também salsicha aos bassets...ora bolas, só se lhes chamarem salsichão!...Ou...Salpicão :p
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:

Sim, são conhecidos por "salsicha", especialmente os de pêlo liso. Muitas pessoas não sabem o nome da raça e, mesmo sabendo, sempre é mais fácil dizer "salsicha". Pois, os Basset não são conhecidos por esse nome, mas as pessoas generalizam (baixote, comprido, pronto!).

Joana
J.A.
Lol pois, a malta não se zanga muito :p
E a propósito, hoje demanha repensei a situação e optei também pr juntar água (fresca) à ração, e realmente o Alfredo comeu! Não comeu tudo tudo, mas comeu 90%!
E a propósito, hoje demanha repensei a situação e optei também pr juntar água (fresca) à ração, e realmente o Alfredo comeu! Não comeu tudo tudo, mas comeu 90%!
-
- Membro Veterano
Ora vai-se la percebes estes meninos?!!?!
Lol é mesmo!
Hoje o Alfredo já comeu melhor...não sei porquÊ!
Hoje o Alfredo já comeu melhor...não sei porquÊ!