Sobre a morte do Freud de Alfeu no ATIBOX 2006 dentro de um carro
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quarta mai 31, 2006 3:44 pm
Admiro a atitude do Sr. Poças pela sua dedicação e respeito pelo trabalho do Sr. Cantidio, amo boxers, possuo 1 e já recorri á ajuda desse mesmo criador que desenpenha 1 grande trabalho e forte gosto pelos animais em si.
Á pessoas que querem ver por destruida essa paixão, e são capazes de tudo para chegar a esse ponto.
Quanto á morte do animal em si é pena mas não podemos estar a desmoralizar 1 grande criador em si, na historia da vida é levada por altos e baixos, por sortes ou azares
Nao podemos julgar quem quer que seja por 1 infelicidade.
Se o Sr. Cantidio ja é criador á volta de 20 anos como referem, porque o rebaixam de tal maneira?????
Deve de haver algum interesse pelo meio
Á pessoas que querem ver por destruida essa paixão, e são capazes de tudo para chegar a esse ponto.
Quanto á morte do animal em si é pena mas não podemos estar a desmoralizar 1 grande criador em si, na historia da vida é levada por altos e baixos, por sortes ou azares
Nao podemos julgar quem quer que seja por 1 infelicidade.
Se o Sr. Cantidio ja é criador á volta de 20 anos como referem, porque o rebaixam de tal maneira?????
Deve de haver algum interesse pelo meio
TAMBEM CONCORDO, ESTAMOS A ENTRAR NA REPETIÇÃO, FIZEMOS TODOS AQUILO K ACHAMOS SER A MELHOR MANEIRA DE CHAMAR A ATENÇÃO DESTE TIPO DE CASOS, NINGUEM LHE VAI RETIRAR O CASTIGO K PROVENTURA MERECE, A DOR E SOLIDÃO E REJEIÇÃO POR MUITOS.
APENAS ESPERO K NUNCA ME ACONTEÇA ISTO... MAS NINGUEM ESTÁ LIVRE DE ACONTECER COISAS DO GENERO
APENAS ESPERO K NUNCA ME ACONTEÇA ISTO... MAS NINGUEM ESTÁ LIVRE DE ACONTECER COISAS DO GENERO
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Cara Senhora, mais uma vez, como tem sido cada vez mais frequente, demonstra que tem muita dificuldade em compreender o que se escreve.leonildecarvalho Escreveu: Interessante alguém vir para aqui com conversas da tanga dizer e dar a entender que como este não foi o único caso.... Então, por ordem de ideias... como não foi o único, deixa-se andar e haverem repetições...né?
. O que é demais cheira mal e convenha-se que há gentinha que se ressente muito quando alguém atiram boinas ao ar ao afirmar que as expôs são uma máfia... será que as boinas servem a alguns...?
Não vou voltar a explicar, porque não tenho habilitações para comunicar com gente que sofre de Alzheimer. Já me começa a faltar a paciência para gente esquizo, com a mania da perseguição, com dificuldades sérias de interpetação e falta de lucidez.
Passe bem ....
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Não vou voltar a explicar, porque não tenho habilitações para comunicar com gente que sofre de Alzheimer. Já me começa a faltar a paciência para gente esquizo, com a mania da perseguição, com dificuldades sérias de interpetação e falta de lucidez.

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 13, 2005 8:39 pm
- Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
- Contacto:
Volto a repetir... ninguem quer destruir os Boxers de Alfeu ou o Sr. Cantídeo, muito menos que se desmoralize e se mate e bla bla bla...
relativamente à pergunta, é obvio que se um filho meu morresse eu provavelmente não me mataria, mas tambem não iria para um jantar sociabilizar e se fosse tambem não voltaria à vida.
Aliás, já me morreu uma, não é segredo a sua morte e as minhas reacções.
Não queremos é que se repita, queremos medidas!
relativamente à pergunta, é obvio que se um filho meu morresse eu provavelmente não me mataria, mas tambem não iria para um jantar sociabilizar e se fosse tambem não voltaria à vida.
Aliás, já me morreu uma, não é segredo a sua morte e as minhas reacções.
Não queremos é que se repita, queremos medidas!
-
- Membro Veterano
Chegou e disseAcho que ja chega de masturbação mental e por favor acabem com esta badalhoquice!

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Boas tardes,
Vim a net outra vez... fico estupefacto com a falta de trabalho da maior parte das pessoas!!
ENTÃO, JÁ CRUXIFICARAM O CANTIDIO??
))
Estou a pensar, já no proximo fim de semana, na Exposição de Almeirim, solicitar um palanque à Câmara Municipal e uns cestos com pedras, para atirar-mos pedras ao Cantidio, que acham? Na Nigéria atira-se pedras às mulheres adúlteras...
A minha amizade com o Sr. Cantidio Silva é igual a de muitas pessoas que frequentam as exposições e nos Boxers conheço muitas, aliás porque sou sócio deste clube há 20 anos! Gostei de ver a forma como desvirtuaram a minha mensagem.
Eu tive oportunidade de dizer ao Cantidio que era lamentavel o acto negligente - disse-o directamente olhos nos olhos - não como a maior parte de vocês que se escondem atrás de um nick e que no proximo fim de semana hipocritamente vão cumprimenta-lo. (na minha terra chama-se sabugisse)!
Acho que ja chega de masturbação mental e por favor acabem com esta badalhoquice!
Já agora, no proximo fim de semana expressem ao Sr. Cantidio os sentimentos pela morte do Fred de Alfeu. Esta familia está a sofrer muito com a perda do Freud!
Sejam homens e mulheres!
Joao Vasco (para os amigos!!)
Vim a net outra vez... fico estupefacto com a falta de trabalho da maior parte das pessoas!!
ENTÃO, JÁ CRUXIFICARAM O CANTIDIO??

Estou a pensar, já no proximo fim de semana, na Exposição de Almeirim, solicitar um palanque à Câmara Municipal e uns cestos com pedras, para atirar-mos pedras ao Cantidio, que acham? Na Nigéria atira-se pedras às mulheres adúlteras...
A minha amizade com o Sr. Cantidio Silva é igual a de muitas pessoas que frequentam as exposições e nos Boxers conheço muitas, aliás porque sou sócio deste clube há 20 anos! Gostei de ver a forma como desvirtuaram a minha mensagem.
Eu tive oportunidade de dizer ao Cantidio que era lamentavel o acto negligente - disse-o directamente olhos nos olhos - não como a maior parte de vocês que se escondem atrás de um nick e que no proximo fim de semana hipocritamente vão cumprimenta-lo. (na minha terra chama-se sabugisse)!
Acho que ja chega de masturbação mental e por favor acabem com esta badalhoquice!
Já agora, no proximo fim de semana expressem ao Sr. Cantidio os sentimentos pela morte do Fred de Alfeu. Esta familia está a sofrer muito com a perda do Freud!
Sejam homens e mulheres!
Joao Vasco (para os amigos!!)
-
- Membro Veterano
elmatadora,o VOSSO interesse é acabar com o trabalho e o prestigio de 1 pessoa que é melhor que todos voces juntos, têm de roer muitas unhas pra chegar aos calcanhares do Sr. CANTIDIO. Voces andam todas a roerem-se todas por não chegarem tão longe com tão bom prestigio, dedidação, paixão e respeito pelo o seu grande trabalho realizado ao longo de todos estes anos
REPITO
dispenso as suas pm´s
-
- Membro Veterano
- Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
- Contacto:
"Sobre a morte do Freud de Alfeu no ATIBOX 2006 dentro de um carro
Maravilhosa exposição este fim-de-semana (27 e 28 de Maio de 2006) no Pavilhão Atlântico com os mais lindos Boxers vindos de todos os cantos da Europa... não fosse uma mancha bem negra da morte de um Boxer.
A organização bem deixava papeis colados nas paredes a pedir para não se deixar cães nos carros, bem pediram em várias línguas para se tirarem os cães dos carros, mas mesmo assim um dos mais antigos e experientes criadores de Boxers em Portugal, ignorou tudo isso e após pedidos insistentes da organização que referia animais em grande sofrimento, lá se dignaram a ir retirar um cão já morto e ainda conseguiram safar uma cadela, bom trabalho dos veterinários de serviço.
Tudo isto me deixa chocada e portanto ponho o assunto aqui... não digo que o tenham feito com intenção, mas ignoraram todos os avisos e foram absolutamente irresponsáveis e no final o seu comportamento mostrou bem a amizade/ amor que tinham ao animal.
É muito triste e penso que quem de direito devia penalizar este criador de modo a que uma coisa destas não se repita, nem com ele nem com ninguém.
O que estamos aqui a exigir é apenas e só uma postura por parte do criador admitindo o seu erro, do CPC e BCP a tomarem medidas para evitar que isto torne a acontecer, nomeadamente:
1 - Sendo um acontecimento de domínio público ocorrido numa exposição internacional, uma admissão de culpa clara e pública (site e/ ou boletim BCP) por parte dos criadores deixando claro que assumem o erro e nomeando as medidas que pretendem tomar para que, de futuro, um acontecimento destes não se repita.
2 - Alteração aos regulamentos do CPC e BCP no que toca a exposições, criando uma regra FREUD DE ALFEU que penalize todos os expositores nomeadamente pela aplicação de
- multa financeira
- proibição de registo de ninhadas pelo periodo de 1 a 5 anos
- participação em exposições pelo periodo de 1 a 5 anos
consoante seja reincidente no mau trato a animais ou não para todos aqueles expositores que numa exposição deixem morrer (ou quase) um animal dentro da sua viatura ou outros maus tratos e negligências.
Carla Alves
Sócia do BCP Nº 372 desde 11/06/1995....
Sincerely,
Maravilhosa exposição este fim-de-semana (27 e 28 de Maio de 2006) no Pavilhão Atlântico com os mais lindos Boxers vindos de todos os cantos da Europa... não fosse uma mancha bem negra da morte de um Boxer.
A organização bem deixava papeis colados nas paredes a pedir para não se deixar cães nos carros, bem pediram em várias línguas para se tirarem os cães dos carros, mas mesmo assim um dos mais antigos e experientes criadores de Boxers em Portugal, ignorou tudo isso e após pedidos insistentes da organização que referia animais em grande sofrimento, lá se dignaram a ir retirar um cão já morto e ainda conseguiram safar uma cadela, bom trabalho dos veterinários de serviço.
Tudo isto me deixa chocada e portanto ponho o assunto aqui... não digo que o tenham feito com intenção, mas ignoraram todos os avisos e foram absolutamente irresponsáveis e no final o seu comportamento mostrou bem a amizade/ amor que tinham ao animal.
É muito triste e penso que quem de direito devia penalizar este criador de modo a que uma coisa destas não se repita, nem com ele nem com ninguém.
O que estamos aqui a exigir é apenas e só uma postura por parte do criador admitindo o seu erro, do CPC e BCP a tomarem medidas para evitar que isto torne a acontecer, nomeadamente:
1 - Sendo um acontecimento de domínio público ocorrido numa exposição internacional, uma admissão de culpa clara e pública (site e/ ou boletim BCP) por parte dos criadores deixando claro que assumem o erro e nomeando as medidas que pretendem tomar para que, de futuro, um acontecimento destes não se repita.
2 - Alteração aos regulamentos do CPC e BCP no que toca a exposições, criando uma regra FREUD DE ALFEU que penalize todos os expositores nomeadamente pela aplicação de
- multa financeira
- proibição de registo de ninhadas pelo periodo de 1 a 5 anos
- participação em exposições pelo periodo de 1 a 5 anos
consoante seja reincidente no mau trato a animais ou não para todos aqueles expositores que numa exposição deixem morrer (ou quase) um animal dentro da sua viatura ou outros maus tratos e negligências.
Carla Alves
Sócia do BCP Nº 372 desde 11/06/1995....
Sincerely,
-
- Membro Veterano
- Contacto:
elmatadora não são azares, lá vem o nacional porreirismo outra vez... é como aqueles pais que viajam com as crianças sem cadeirinha e depois quando as crianças saem disparadas pelo vidro dizem que tiveram azar...
não é azar é negligência e o que nós queremos é que tomem consciencia de que há coisas com que não se pode ser negligente.
não é azar é negligência e o que nós queremos é que tomem consciencia de que há coisas com que não se pode ser negligente.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Como mero observador do mundo da canicultura, confesso que não me caiu muito bem a intervenção do Sr.João Vasco Poças, da forma como foi feita.Bullie Escreveu: Quanto à intervenção do Sr. Vasco Poças, independentemente de se concordar ou não com o teor da mesma e com a sua defesa do seu amigo, ele é livre de o fazer. Não vejo, muito sinceramente, qualquer ameaça de represália sobre quem porventura apresentar queixa do Sr. Cantídio nas instâncias competentes. Vejo-o a afirmar que, se tal ocorrer, intercederá junto dessas instâncias em defesa do seu (para ele) "bom nome". Algo que também é livre de o fazer.
Ainda que não fosse essa a intenção, ficou no ar um tom de ameaça velada contra os "espertinhos" que enviem estas situações para instâncias superiores.
Por outro lado, justificar a situação ocorrida com estas situações só não acontecem a quem nada faz pela raça, quase que dá a entender que quem teve a "audácia" de, até hoje, não ter deixado um cão morrer dentro do carro, não fez nada pela raça...
Acho que tem todo o direito de defender o carácter duma pessoa que, pelo que depreendo, conhece bem e que lhe merece consideração e estima, mas não tente defender o indefensável generalizando a negligência que conduziu a este triste desfecho.
Quanto a se o criador em questão gosta ou deixa de gostar dos seus cães, se sofreu ou deixou de sofrer, não faço ideia. Não o conheço de lado nenhum nem, como disse numa resposta à Kat_girl, estou dentro da cabeça dele para saber o que sentiu naquele momento.Bullie Escreveu:Termino sublinhando que a morte de um cão e o sofrimento experimentado por uma cadela do Sr. Cantídio não têm desculpa nem devem ser menosprezados. Nem tão pouco as suas responsabilidades e o desleixo no ocorrido deverão ser escamoteadas. Mas usar isso como espelho de todo um caracter e de toda uma personalidade de um indíviduo é baixo e mesquinho. O Sr. Cantídio até pode ser o maior sacana e o maior "canicheiro" à face da Terra (não o conheço, por isso não sei se o é ou se o deixa de ser), mas será que é baseado num erro, numa irresponsabilidade, no desleixo da pessoa numa questão específica (que é esta que está em discussão) que nos compete de julgar o caracter global dessa mesma pessoa?
Também concordo que não é pelas reacções posteriores que esse sentimento pode ser medido. Como alguém aqui já disse, há muitas formas de reagir perante a dor.
Agora, uma coisa que tenho de concluir é que as prioridades desse senhor não são coincidentes com as minhas, nem com as da maioria dos criadores que tenho prazer de conhecer.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Ninguém está a atirar pedras a ninguém, caramba....
Só que casos como estes não podem nem devem passar em branco uma vez mais (já que pelos vistos se têm passado outros e nada se fez).
Calhou ser com o Sr. Cantídio como poderia ter calhado ser com outro criador qualquer.
E volto a dar outro exemplo....aqui há uns anos houve um caso (no meio de tantos outros) de uma menina de 3 anos, salvo erro que ficou fechada em casa sozinha durante 3 ou 4 dias (já não me recordo bem) e que acabou por falecer. Foram apuradas responsabilidades...houve negligência por parte da mãe e do padrasto e pagaram por isso.
Num caso destes e uma vez que apurar responsabilidades e evitar que casos destes voltem a acontecer para algumas pessoas que aqui andam é "atirar pedras", cruxificar e denegrir uma imagem, pergunto o que sugeriam que se fizesse? Certamente esta mãe também não desejava a morte da filha....certamente é uma boa pessoa e teve um momento de fraqueza...certamente sofreu e sofrerá esta enorme perda durante anos.......mas foi responsabilizada na mesma, porque de uma criança se tratava.....
mas aqui foi negligência com um cão, e isso infelizmente ainda faz toda a diferença.
É só aqui que queria chegar, mas quem não percebe ou não quer perceber eu também não vou voltar a explicar.
Não tenho nada a ver com Boxers, nem com CPC's nem com Expos, nem com nada. Sou só, pelos Cães.
Só que casos como estes não podem nem devem passar em branco uma vez mais (já que pelos vistos se têm passado outros e nada se fez).
Calhou ser com o Sr. Cantídio como poderia ter calhado ser com outro criador qualquer.
E volto a dar outro exemplo....aqui há uns anos houve um caso (no meio de tantos outros) de uma menina de 3 anos, salvo erro que ficou fechada em casa sozinha durante 3 ou 4 dias (já não me recordo bem) e que acabou por falecer. Foram apuradas responsabilidades...houve negligência por parte da mãe e do padrasto e pagaram por isso.
Num caso destes e uma vez que apurar responsabilidades e evitar que casos destes voltem a acontecer para algumas pessoas que aqui andam é "atirar pedras", cruxificar e denegrir uma imagem, pergunto o que sugeriam que se fizesse? Certamente esta mãe também não desejava a morte da filha....certamente é uma boa pessoa e teve um momento de fraqueza...certamente sofreu e sofrerá esta enorme perda durante anos.......mas foi responsabilizada na mesma, porque de uma criança se tratava.....
mas aqui foi negligência com um cão, e isso infelizmente ainda faz toda a diferença.
É só aqui que queria chegar, mas quem não percebe ou não quer perceber eu também não vou voltar a explicar.
Não tenho nada a ver com Boxers, nem com CPC's nem com Expos, nem com nada. Sou só, pelos Cães.
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Não, mas cruxificamos o tom arrogante de JVPocas seja lá JVPocas quem for.JVPocas Escreveu: ENTÃO, JÁ CRUXIFICARAM O CANTIDIO??))
Desde que as inscrições não fiquem mais caras... é que isto de não fazer negócio com os cães não faz de mim rica!JVPocas Escreveu: Estou a pensar, já no proximo fim de semana, na Exposição de Almeirim, solicitar um palanque à Câmara Municipal e uns cestos com pedras, para atirar-mos pedras ao Cantidio, que acham? Na Nigéria atira-se pedras às mulheres adúlteras...
Pena pena é que eu não vá a Almeirim... não inscrevi, não podia adivinhar!
Any way, a de Almeirim tem pouca gente, na de Lisboa seria melhor... a mim bastava-me uma filinha e fazer os criadores passarem no meio... e cada um demonstrava o que sente... as pedras é aquela, estão fora de moda e ainda partem a cabeça a algum inocente.
Foi o tom arrogante da mensagem... aquilo que estava implicito no tom arrogante!JVPocas Escreveu: Gostei de ver a forma como desvirtuaram a minha mensagem.
Podemos todos fingir que não havia a ameaça implicita, o tom... mas como eu não costumo fingir... temos pena! A mim foi claramente ao que soou!
Mas não ligo a ameaças nem tenho medo delas... entendo que só aos criadores dos meus cães devo respeito e a eles dei as justificações da minha atitude, que é pura revolta do fundo do coração e eles conhecem-me e sabem. Se os meus cães não se classificarem, azar! Dormem na minha cama na mesma... é XXL já a contar com eles!
Sobre amizades... não é grave... as inimizades é que é o pior... e as falsas amizades... haja amigos que é o que interessa! Não é crime ser amigo de ninguem, ninguem disse isso!
Ainda à bocado era azar agora acto negligente????? Eu desde o inicio que só quero que se assuma isso, que não foi um azar mas um acto negligente! Estava difícil de entender não?JVPocas Escreveu: Eu tive oportunidade de dizer ao Cantidio que era lamentavel o acto negligente - disse-o directamente olhos nos olhos - não como a maior parte de vocês que se escondem atrás de um nick e que no proximo fim de semana hipocritamente vão cumprimenta-lo. (na minha terra chama-se sabugisse)!
Nunca cumprimentei o senhor Cantídeo, não faz parte das minhas relações pessoais apesar de já termos falado pela net... não era agora só porque matou um cão que o ia passar a conhecer! Se um dia por um qualque acaso do destino nos cruzar-mos de forma a forçosamente nos conhecer-mos pois obviamente que lhe vou dizer na cara... no sábado estava tão zangada que não só lhe teria dito como lhe teria batido! MESMO! E ainda estou!
De resto EU não estou escondida e acho bem que se digam as coisas na cara! Tenho o perfil perfeitamente identificado e até tenho foto... é só ver!
E concordo, minha terra não se chama sabugisse a quem faz certas coisas mas lambe botas, falsidade e outras coisas piores... não faz o meu feitio, o que tenho a dizer digo! E então? Qual o problema?
Está????JVPocas Escreveu: Já agora, no proximo fim de semana expressem ao Sr. Cantidio os sentimentos pela morte do Fred de Alfeu. Esta familia está a sofrer muito com a perda do Freud!
Quando vierem a publico demonstrar isso, porque foi em publico que morreu o cão, eu acredito!