E tenho mais que fazer que conhecer um ou outro.Ou já agora qualquer dos intervenientes que aqui se registaram anónimos ou pseudo-identificados nos ultimos dois dias .
É que não há pachorra para estas tricas entre gente sem nível nenhum. Parabéns por mostrarem o lodo da canicultura... e o patético. Há um que chega a chamar palhaço ao sr Cantídeo e a dizer que tem por ele consideração.Imaginem se não tivesse

Mas uma coisa dá para ver:
1- Há uma perseguição sistemática por parte da Carla Alves do site Boxer esotérica, et e tal ao dito criador Cantídeo que acabou no patético de abrir uma "petição" contra ele. Ajuste de contas?
2- Há um indivíduo que se faz passar por ou é o juiz João Vasco Poças, que se identifica como juiz do CPC ainda não percebi bem para quê, já que não se está a fazer uma exposição canina na arcadenoé... Se é possivel fazer exposições virtuais vamos já escolher comissários... ou pensar antes de escrever...
3- Temos que foi referido os alertas de calor só terem sido dados depois de o malogrado cão ter falecido. Assim sendo, trata-se de negligência e a pessoa não foi avisada e só tenho a lamentar uma pessoa ter deixado num dia de calor um cão ao sol. No entanto tendo em vista que um homem decide secar uma criança molhada da fralda numa máquina de secar, não me admira nada que deixem crianças e animais dentro de carros fechados.
Parte-se do principio de os criadores de cães serem grandes conhecedores das raças, da fisiologia canina, gurus, não gozem. Conheço dezenas de criadores que têm teorias desde a cura da displasia da anca com pernas de frango e canja de arroz até à prevenção da parvovirose envolvendo as patas dos cães com acido acético...ser criador não significa saber mais. deveria significar , num mundo perfeito, mas não...
Em adenda acho estranho que haja quem refira ter visto o cão vivo e fechado e não fez nada. Parabéns por existirem e se indignarem, mas olhem, se nada fizeram mais valia calar o bico e terem vergonha. Ao meu ver são tão culpados de negligência como eventualmente o dono.
Curioso ainda é referirem que o dito criador foi ao tal jantar onde se divertiu em vez de ir para casa chorar. Pasme-se ainda que pelo li, nenhum dos criadores aqui presentes o confrontou no tal jantar com esta situação... Não seria uma prova de verticalidade entre todos os criadores e aficcionados colocarem a sua indignação?
4- O que me confunde é que foi dito aqui por um dos clones pró cantídeo que morreram 6 cães.È verdade? Assim sendo porque não se expôr aqui os outros?
5- Como referiu bem o Diamantino e eu sei isto já aconteceu antes e acontece com alguma frequência...porque só agora e com esta pessoa em particular há este ataque?
6- quanto aos que começaram a falar sobre compadrios do Juiz João Vasco Poças, olhem que a internet não é anónima...fazer insinuações de corrupção escondidos na net é do mais cobarde e mesquinho que há. Se têm algo a dizer sejam homens e digam-no em frente da pessoa e no CPC...
7- Moderação...modere.
P.S
Isto não vai dar em nada, ninguém vai ser crucificado, o tópico entretanto é aproveitado, deixando de ser pedagógico, para ser usado por alguns para dizerem mal de um "concorrente" e para mostrar o lado negro da canicultura. A todos os intetvenientes, os meus parabéns.
Já agora sugeria aos criadores e multiplicadores de boxers aqui presentes arranjarem um serviço de dog rescue para boxers largados em canis municipais, é que farto-me de os ver lá e não posso ajudar a todos...E assim ao menos uma coisa saía de bom deste estábulo de Aúgias que nem Hércules conseguiria limpar..