Boxers Brancos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 08, 2003 8:48 pm
- Contacto:
Olá!
Como proprietária de 3 Boxers, inclusive 1 branco e como gosto muito da raça tento sempre aprender mais alguma coisa acerca dela, com outros proprietários e até criadores, e na passada sexta-feira foi-me dito que os "Grandes Criadores" de Boxers costumam matar á nascença os exemplares Brancos, eu sei que eles não estão dentro do estalão da raça mas acho que isso não é motivo para serem mortos, e pessoalmente até os acho muito bonitos.
Gostaria de saber a vossa opinião e se têm conhecimento destes casos.
Como proprietária de 3 Boxers, inclusive 1 branco e como gosto muito da raça tento sempre aprender mais alguma coisa acerca dela, com outros proprietários e até criadores, e na passada sexta-feira foi-me dito que os "Grandes Criadores" de Boxers costumam matar á nascença os exemplares Brancos, eu sei que eles não estão dentro do estalão da raça mas acho que isso não é motivo para serem mortos, e pessoalmente até os acho muito bonitos.
Gostaria de saber a vossa opinião e se têm conhecimento destes casos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Há, de facto, alguns criadores que matam as crias que saem do estalão.
Tenho uma vizinha a quem foi dado um border collie nestas condições pelo criador (maioria de pêlo branco) com a promessa de que não haveria reprodução.
Outros criadores ficam com elas, apenas não as reproduzem (muito mais simpático, não é verdade ?).
Depende do criador.
Penso que deviam dar essas crias depois de castradas ou a quem desse garantias de não reprodução.
Isto porque penso que esse é o problema do criador : não deixar que o animal transmita o desvio genético.
A mesma questão se coloca relativamente a outros defeitos genéticos : que faz um criador se um cão é devolvido com displasia da anca ?
Mas não sou criadora nem conheço o suficiente do meio para lhe dar respostas.
Penso que depende do critério do criador.
Tenho uma vizinha a quem foi dado um border collie nestas condições pelo criador (maioria de pêlo branco) com a promessa de que não haveria reprodução.
Outros criadores ficam com elas, apenas não as reproduzem (muito mais simpático, não é verdade ?).
Depende do criador.
Penso que deviam dar essas crias depois de castradas ou a quem desse garantias de não reprodução.
Isto porque penso que esse é o problema do criador : não deixar que o animal transmita o desvio genético.
A mesma questão se coloca relativamente a outros defeitos genéticos : que faz um criador se um cão é devolvido com displasia da anca ?
Mas não sou criadora nem conheço o suficiente do meio para lhe dar respostas.
Penso que depende do critério do criador.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Cara Lu:
O seu relato em nada foi novidade para mim prq infelizmente tb já me tinha chegado essa "história"aos ouvidos...e não só...Quando adquiri o meu primeiro Doberman (16 anos atráz),tb soube q os "GRANDES CRIADORES"preferiam matar as fêmeas para q ninguem as pudesse deixar reproduzir.Isto meteu-me mta confusão e até pensei q era por pena de uma sobre lotação de animais...mas depois apercebi-me q não era.E como me apercebi?!.Foi qnd fiz um telefonema para um tal "GRANDE CRIADOR" a pedir-lhe uma cachorra e q ele prontamente me respondeu q estava fora de questão...mas pela minha persistencia em querer uma fêmea (isto ao fim de uns 5 minutos de conversa)ele respondeu-me q não era nada q muito dinheiro não o conseguisse...(apesar de ele me ter recusado anteriormente).Claro q depois perguntei-lhe então prq as matavam se afinal com muito dinheiro ele já as vendia?!.
Claro q está obvia a resposta...:
Respondeu ele então:
Sabe?!.É q se nos vender-mos as fêmeas...começam a fazer-nos concorrência...daí eu ter q as vender por muito mais dinheiro e q até nem gosto prq mesmo q as venda por muito dinheiro...chego a perder na mesma com o negócio porque lá vem a maldita concorrência!!!
Está agora a perceber...não está?
Claro q com os boxers brancos a "história"acho q tem a vêr com o apuramento da raça mas de qlq maneira acho uma barbaridade.Acho q o Sol qnd nasce é para todos...brancos e não só...
L.C.
O seu relato em nada foi novidade para mim prq infelizmente tb já me tinha chegado essa "história"aos ouvidos...e não só...Quando adquiri o meu primeiro Doberman (16 anos atráz),tb soube q os "GRANDES CRIADORES"preferiam matar as fêmeas para q ninguem as pudesse deixar reproduzir.Isto meteu-me mta confusão e até pensei q era por pena de uma sobre lotação de animais...mas depois apercebi-me q não era.E como me apercebi?!.Foi qnd fiz um telefonema para um tal "GRANDE CRIADOR" a pedir-lhe uma cachorra e q ele prontamente me respondeu q estava fora de questão...mas pela minha persistencia em querer uma fêmea (isto ao fim de uns 5 minutos de conversa)ele respondeu-me q não era nada q muito dinheiro não o conseguisse...(apesar de ele me ter recusado anteriormente).Claro q depois perguntei-lhe então prq as matavam se afinal com muito dinheiro ele já as vendia?!.
Claro q está obvia a resposta...:
Respondeu ele então:
Sabe?!.É q se nos vender-mos as fêmeas...começam a fazer-nos concorrência...daí eu ter q as vender por muito mais dinheiro e q até nem gosto prq mesmo q as venda por muito dinheiro...chego a perder na mesma com o negócio porque lá vem a maldita concorrência!!!
Está agora a perceber...não está?
Claro q com os boxers brancos a "história"acho q tem a vêr com o apuramento da raça mas de qlq maneira acho uma barbaridade.Acho q o Sol qnd nasce é para todos...brancos e não só...
L.C.
-
- Membro Veterano
bem...desta vêz calhou-me a mim...
(refiro-me a dupla janela)
L.C.
(refiro-me a dupla janela)
L.C.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Olá Lu,
Ainda bem que levantou esse tópico. Gostaria de saber também o que é que conceituados criadores fazem a alguns membros das suas ninhadas. É que, quando há alguns anos, andei à procura de uma pastora alemã para fazer companhia ao Bonga deparei-me com criadores que tinham muitas fêmeas com ninhadas mas só com dois ou três filhotes. Asseguravam-me é que seriam bons cães de exposições (a experiência deve ser realmente muita para saberem isso com bebés com menos de um mês ...). Então e os outros filhotes? Não serão estes criadores (de exposições, volto a frisar) também uns BYB????????
Ainda bem que levantou esse tópico. Gostaria de saber também o que é que conceituados criadores fazem a alguns membros das suas ninhadas. É que, quando há alguns anos, andei à procura de uma pastora alemã para fazer companhia ao Bonga deparei-me com criadores que tinham muitas fêmeas com ninhadas mas só com dois ou três filhotes. Asseguravam-me é que seriam bons cães de exposições (a experiência deve ser realmente muita para saberem isso com bebés com menos de um mês ...). Então e os outros filhotes? Não serão estes criadores (de exposições, volto a frisar) também uns BYB????????
Maria João
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm
Eu sou contra a morte á nascença de todo e qualquer animal simplesmente porque está fora dos padrões da raça. No entanto, também sou contra dar-se ou vender-se um animal nessas condições sem se ter tomado as devidas precauções para que ele seja impedido de procriar.
Não considero suficiente o simples compromisso em não criar por parte de quem fica com o cão. Uma coisa é na hora de levar o cachorro prometer tudo, outra é cumprir.
Talvez por isso nunca se tenha visto tantos Boxers brancos como se vê hoje em dia.
Na raça de gatos que eu criei durante anos, também, de vez em quando aparecem exemplares com o pêlo muito longo. Eu nunca tive esse problema, mas criadores meus conhecidos (1 francês e outro Alemão) tinham como regra, dar os gatos depois de castrados e sem registo, exactamente porque dizem não serem capazes de matar uma cria que sendo saudável, teve o azar de não ter o pêlo correcto.
Não considero suficiente o simples compromisso em não criar por parte de quem fica com o cão. Uma coisa é na hora de levar o cachorro prometer tudo, outra é cumprir.
Talvez por isso nunca se tenha visto tantos Boxers brancos como se vê hoje em dia.
Na raça de gatos que eu criei durante anos, também, de vez em quando aparecem exemplares com o pêlo muito longo. Eu nunca tive esse problema, mas criadores meus conhecidos (1 francês e outro Alemão) tinham como regra, dar os gatos depois de castrados e sem registo, exactamente porque dizem não serem capazes de matar uma cria que sendo saudável, teve o azar de não ter o pêlo correcto.
-
- Membro Veterano
Ora aí está o "besiles"...tá-se msm a ver q era um Francês e um Alemão...
Esses q fizeram isso,SIM,são CRIADORES...mas para isso tiveram q puxar dos cordões à bolsa...
mas cá infelizmente não sei de caso nenhum como esse.Os "tugas"querem é dinheiro e pouco trabalho.Claro q não me refiro a todos mas à grande maioria.Até prq como ja disse ainda não conheci nenhum a fazer como esses seus amigos.Dar raças e de bandeja?!.
Pode ser q daqui a uns anos as mentalidades portuguesas venham a manifestar-se pela positiva...Oxalá q sim...
L.C.

Pode ser q daqui a uns anos as mentalidades portuguesas venham a manifestar-se pela positiva...Oxalá q sim...
L.C.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Lá está a Leonilde a falar do que não conheçe...
Todos os criadores que eu conheço da raça não abatem os brancos á nascença como se diz aqui... Eolhe que até conheço bastantes.... Mas também só conheço bons criadores, portanto não sei o que os outros lhes fazem... provavelmente até abatem ou então como tudo dá dinheiro inventam uma variedade qualquer rarissima para enfiarem o barrete a mais alguem.....
O que geralmente os criadores que eu conheço fazem é quando são brancos ou albinos, porque existem diferenças entre estes 2 tipos.... Ou os ofereçem a pessoas de confiança ou então vendem.nos a pessoas na condição de não os reproduzirem... por exemplo os Boxers albinos têm muitas coisas associadas... Têm muitos problemas com a pele por ser mais sensivel, têm muitas vezes problemas de surdez e etc e por isso geralmente têm que ser entregues a pessoas que têm mais tempo e cuidado com eles... Albinos ainda só vi um, brancos estou farta de ver por aí!
Mas os criadores que conheço não abatem, nem os estou a ver a serem capazes de fazer isso!
PS- E por vezes até vejo alguns desses exemplares que saem desses criadoresquando passeio com os meus canitos...
Todos os criadores que eu conheço da raça não abatem os brancos á nascença como se diz aqui... Eolhe que até conheço bastantes.... Mas também só conheço bons criadores, portanto não sei o que os outros lhes fazem... provavelmente até abatem ou então como tudo dá dinheiro inventam uma variedade qualquer rarissima para enfiarem o barrete a mais alguem.....
O que geralmente os criadores que eu conheço fazem é quando são brancos ou albinos, porque existem diferenças entre estes 2 tipos.... Ou os ofereçem a pessoas de confiança ou então vendem.nos a pessoas na condição de não os reproduzirem... por exemplo os Boxers albinos têm muitas coisas associadas... Têm muitos problemas com a pele por ser mais sensivel, têm muitas vezes problemas de surdez e etc e por isso geralmente têm que ser entregues a pessoas que têm mais tempo e cuidado com eles... Albinos ainda só vi um, brancos estou farta de ver por aí!
Mas os criadores que conheço não abatem, nem os estou a ver a serem capazes de fazer isso!
PS- E por vezes até vejo alguns desses exemplares que saem desses criadoresquando passeio com os meus canitos...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 28, 2002 11:07 am
- Contacto:
Como já disse noutras ocasiões, nunca vendi ou comprei um cão.Aby Escreveu: Não considero suficiente o simples compromisso em não criar por parte de quem fica com o cão. Uma coisa é na hora de levar o cachorro prometer tudo, outra é cumprir.
Não tenho os bichos para "negócio" mas sim porque adoro animais, sejam de raça ou não.
Quando os bicharocos "calham" a criar, as crias são oferecidas. Sempre a amigos ou pessoas de confiança. Já tenho recusado muitos pedidos porque as referências que me são dadas dessas pessoas não são as melhores (uma vez uma senhora queria uma cachorra e vim a saber que, anteriormente e por causa do filho pequeno, tinha despachado um cão para casa da mãe e outro tinha "desaparecido").
Mas, e voltando ao assunto... Das pessoas mais chegadas, basta-me uma promessa verbal de tratar bem o cão.
Das outras, um compromisso escrito, tipo contrato. E sempre com a condição de que, se por algum motivo se quiser desfazer dele, deve trazê-lo de volta e não passá-lo a outra pessoa.
E olhem que isto vale para os cães de raça e para os streetdog.
O mesmo se passa em relação à procriação, embora aí confesso ser mais radical no que diz respeito aos borzoi - só cruzam com a permissão do criador e de acordo com o estabelecido pelas "castas" -se quiser cruzar agora uma das cadelas, terei que ir até à Polónia porque só lá é que há dois machos da "casta" que faz correspondência com a minha. Já os pequineses... Serei racista?

Quanto aos boxer brancos, acho muito lindos e não sei como os podem matar.
Ah... e, sinceramente, prefiro cadelas a cães.
Se souberem de alguma boxer branca prestes a ser abatida, comuniquem aqui que tenho a certeza que se arranja logo uma casa.
Tenham um bom dia e uma óptima semana cheia de sol.
BlowFish

leonildecarvalho: Adorei a história da saia! A Berjoska tentou morder um veterinário maçarico da clínica que, sem a conhecer previamente nem travar amizade, lhe enfiou o termómetro... bem, todos sabemos onde

-
- Membro
- Registado: quarta jan 22, 2003 11:06 am
Não seria a primeira vez. Quantos anúncios de BYB no jornal ocasião em que vendem específicamente Boxers brancos raríssimos. Até os vendem mais caros que os camurças ou os tigrados.ou então como tudo dá dinheiro inventam uma variedade qualquer rarissima para enfiarem o barrete a mais alguem.....
Na minha opinião um boxer branco é um cão bonito sem dúvida. Apenas não é um boxer e não deve ser vendido como tal. Deve ser ofertado devidamente esterelizado como belo SRD que é.
Um abraço a todos,
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Não é um boxer??dogsdamour Escreveu: Na minha opinião um boxer branco é um cão bonito sem dúvida. Apenas não é um boxer e não deve ser vendido como tal.
Nascido de mãe boxer, pai boxer... não será apenas um desvio da própria raça? Um problema de pigmentação?

-
- Membro
- Registado: quarta jan 22, 2003 11:06 am
Não é um boxer??
Nascido de mãe boxer, pai boxer... não será apenas um desvio da própria raça? Um problema de pigmentação?
FULVO OU TIGRADO – o fulvo pode ser de diferentes tons, desde o claro ao vermelho veado escuro, sendo as tonalidades intermédias mais bonitas. Máscara negra. A variedade tigrada tens estrias verticais, escuras ou negras sobre a base fulva nas colorações atrás mencionadas. A cor base e as estrias devem diferenciar-se claramente entre si. As manchas brancas não se devem desprezar, podendo-se considerar muito atractivas. Não é permitido mais de um terço de branco
(Cortesia de Boxer Clube de Portugal)
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Hummm...
Obrigada pela info!
E isso é válido para todo o mundo?
Porque, por exemplo o Weimaraner de pelo longo é aceite na Europa mas não reconhecido nos Estados Unidos.
Será que o boxer branco não virá a ser integrado?
Estas coisas preocupam-me um bocado...
Obrigada pela info!
E isso é válido para todo o mundo?
Porque, por exemplo o Weimaraner de pelo longo é aceite na Europa mas não reconhecido nos Estados Unidos.
Será que o boxer branco não virá a ser integrado?
Estas coisas preocupam-me um bocado...