Geração " Morangos com Açucar"
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Obrigado por tudo Ninoquinha. Vou dar o meu melhor. E mesmo que a aderência juvenil seja mta, não vou contrariar a tua ideia, pk axo k os jovens cada vez aderem menos ao que é cultural. O séc-XXI ( fugindo um pouco ao tema) foi muito bom, na medida em que se desenvolveram novas tecnologias, meios de comunicação e transportes, mas mau porque trouxe até nós uma geração difícil de controlar, com cada vez mais jovens a aderir ao consumo de bebidas alcoólicas e drogas leves ( e ás vezes pesadas). Não sei. Não compreendo. Hoje em dia vêem-se coisas que á 20 ou 30 anos atrás eram um escândalo, passo a explicar Miúdas de 12 anos a curtirem com gajos de 18, que no fundo se interessam mais pelas "maminhas" e outros orgãos por todos conhecidos. e delas retiram o melhor "proveito" sem elas se aperceberem. Jovens ( miúdos e miúdas) que já querem sair á noite todos os dias como adultos só pk viram isso na novela... etc.... se não nunca mais saio daqui.
cumprimentos.
O séc XXI foi muito bom e ainda está a ser!;) Já que o tópico é sobre uma feira medieval....preferias ter vivido na Idade Média? É que eu não! É a minha época favorita, mas só quando se trata de a estudar, ver documentários etc. De resto, péssimas condições de higiene, ou nenhumas mesmo, em que as pessoas das condições sociais mais elevadas tomavam banho 2 a 3xs por ano (se calhar estou a ser "generosa"), onde o oculto, o medo e a superstição reinavam, onde não havia direitos absolutamente nenhuns (sim, ainda pior que hoje em dia), onde a cultura escrita apenas estava ao acesso da camada clerical (isto na Alta Idade Média) etc! Enfim, uma época em que não só estagnámos como também regredimos (não te esqueças que a civilzação da Antiguidade Clássica era muito evoluída). Prefiro, de longe , o séc. XXI, com todos os seus defeitos!
Joana
cumprimentos.
O séc XXI foi muito bom e ainda está a ser!;) Já que o tópico é sobre uma feira medieval....preferias ter vivido na Idade Média? É que eu não! É a minha época favorita, mas só quando se trata de a estudar, ver documentários etc. De resto, péssimas condições de higiene, ou nenhumas mesmo, em que as pessoas das condições sociais mais elevadas tomavam banho 2 a 3xs por ano (se calhar estou a ser "generosa"), onde o oculto, o medo e a superstição reinavam, onde não havia direitos absolutamente nenhuns (sim, ainda pior que hoje em dia), onde a cultura escrita apenas estava ao acesso da camada clerical (isto na Alta Idade Média) etc! Enfim, uma época em que não só estagnámos como também regredimos (não te esqueças que a civilzação da Antiguidade Clássica era muito evoluída). Prefiro, de longe , o séc. XXI, com todos os seus defeitos!
Joana
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am
JoanaJoanaElectra Escreveu:Já que o tópico é sobre uma feira medieval...

O tópico é sobre a geração actual, "geração morangos".

A feira medieval é um assunto "extra-tópico". :p
Beijos gerais

<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
É verdade! Só agora é que reparei que me enganei! Deixa lá! 
Joana

Joana
J.A.
-
- Membro Veterano
Joaninha tontinha
Eu vi logo que tinha sido isso.
Beijos para ti e festarolas para o Boris

Eu vi logo que tinha sido isso.

Beijos para ti e festarolas para o Boris

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
http://www.mensagemsubliminar.com.br/co ... YyMjEuNg==
A respeito da geração morangos com açúcar não considero que exista realmente... uma "Geração Morangos com Açucar". Existe é programa com muita audiência...
A respeito da geração morangos com açúcar não considero que exista realmente... uma "Geração Morangos com Açucar". Existe é programa com muita audiência...
<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
É apenas um nome "alternativo" oh Su. 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 17, 2005 9:32 pm
exacto. é um nome alternativo para denominar esta inquietante geração.
lool
cumprimentos a tods
lool
cumprimentos a tods

-
- Membro Veterano

Eu sei que é um nome alternativo...

Acho que estão a dar mais importância ao programa... Uma geração?!

E por acaso já ouvi críticas a respeito desses e outros nomes alternativos...

Eu gosto desta geração e não vejo motivos para apelidar uma geração inteira... apenas existem casos.

<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
suzaninha
quando abri este tópico, referia-me aos " eternos seguidores dos morangos com açucar", mas eu também concordo ctg na medida em que nem todos os jovens são iguais.
Na minha opinião esta geração também tem coisas mto boas:
por exemplo:
- jovens que aderem em maior quantidade a campanhas de solidariedade ( eu próprio participei nesta iniciativa do Milenium BCP e do Banco Alimentar contra a Fome)
- Jovens que pensam no futuro do país, mais cedo, e se preocupam ocm tudo o que os rodeia.
São os jovens que constroem a próxima geração. eles são mto mportantes como é sabido por todos.
O mundo não podia estar cheio de velhos né?
cumprimentos

quando abri este tópico, referia-me aos " eternos seguidores dos morangos com açucar", mas eu também concordo ctg na medida em que nem todos os jovens são iguais.
Na minha opinião esta geração também tem coisas mto boas:

por exemplo:
- jovens que aderem em maior quantidade a campanhas de solidariedade ( eu próprio participei nesta iniciativa do Milenium BCP e do Banco Alimentar contra a Fome)
- Jovens que pensam no futuro do país, mais cedo, e se preocupam ocm tudo o que os rodeia.
São os jovens que constroem a próxima geração. eles são mto mportantes como é sabido por todos.
O mundo não podia estar cheio de velhos né?

cumprimentos
-
- Membro Veterano
Este "oh Su" Está demais...Dorme mais um cadinho linda!Ninoquinha Escreveu:oh Su.![]()

hehehe!

Eu acho esta geração muito irrequieta, mas pelo lado positivo.
<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
Desvirtualizando um pouco o tópico... e SEM QUERER ENTRAR EM POLÉMICAS...
não axam que a TVI aproveitou-se uma beca da morte do "Dino" ?
atenção não quero xatear ninguém, apenas kero a vossa opinião

não axam que a TVI aproveitou-se uma beca da morte do "Dino" ?
atenção não quero xatear ninguém, apenas kero a vossa opinião

-
- Membro Veterano
Pedro eu sou apreciadora desta geração. Eu já ouvi um nome mais bonito e também alternativo para esta geração...Geração das novas tecnologias...
Mas em relação ao à tua questão...Existe uma grande exploração...da morte. É um facto.
Existe muito de bom nesta geração...
Mas em relação ao à tua questão...Existe uma grande exploração...da morte. É um facto.
Existe muito de bom nesta geração...

<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
Oh Sususanastrat Escreveu:Eu sei que é um nome alternativo...
Eu gosto desta geração e não vejo motivos para apelidar uma geração inteira... apenas existem casos.![]()

Eu sei que sabes que é um nome "alternativo", até tendo em conta o nome do tópico. Daí termos continuado a usar esse mesmo nome.
E a "geração rasca", que é a nossa?

Nem eu nem tu somos "rascas", mas fazemos parte dessa geração.
E na geração actual, "apenas existem casos", felizmente.
Mas por um lado, os "casos" que existem, são num número que já começa a assustar. E tu sabes disso, tão bem quanto eu.

Quanto ao que referes sobre a tvi, Pedro, eu não vou entrar nessa outra vez.
Desculpa.
Bou já, sua senhoria.susanastrat Escreveu:Este "oh Su" Está demais...Dorme mais um cadinho linda!Ninoquinha Escreveu:oh Su.![]()
![]()

Ninonó para a caminha, já.

Fiquem bem.
Beijos gerais

-
- Membro Veterano
O uso contínuo de se chamar geração rasca...teve um bom início com as manifestações ao ensino, onde algumas pessoas tiveram comportamentos menos dignos. Esse nome pegou da mesma forma como está a pegar este...E basta sair num jornal e "todos" fazem coro...
Os casos que existem...sempre existiram maus exemplos, são mais casos podem ser, mas não é a maioria como querem fazer pensar ao público.

Os casos que existem...sempre existiram maus exemplos, são mais casos podem ser, mas não é a maioria como querem fazer pensar ao público.
<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
susanastrat Escreveu:Os casos que existem...sempre existiram maus exemplos, são mais casos podem ser, mas não é a maioria como querem fazer pensar ao público.

E ainda bem.

Mas se não se põe um travão...

Nem quero pensar.
É óbvio que não é uma maioria, mas assusta-me na mesma a minoria já existente.
Se procurassem outro tipo de distracções e de cultura...
Mas o que é "bué da fixe" é "curtir com os amigos", ir a umas festas e apanhar umas "cadelas"...
Enfim...
Ainda bem que isto atinge apenas uma minoria.
Infelizmente, essa minoria, pode "minar" a maioria.
Vou ter fé e acreditar que não.
Beijos gerais