Sobre a morte do Freud de Alfeu no ATIBOX 2006 dentro de um carro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
FirstBoxer
Registado: quinta jun 01, 2006 10:09 am

quinta jun 01, 2006 11:03 am

xx
biwiborg
Membro Júnior
Registado: domingo jul 25, 2004 6:23 pm

quinta jun 01, 2006 11:45 am

relembro quem se esqueceu, ou nunca soube do facto, que no mundo das exposições existem pelo menos 2 tipos de pessoas:

- as que gostam de boxers, têm 1 ou 2 exemplares que vivem consigo em casa, que têm empregos e filhos e apenas encaram a raça como uma paixão e as exposições como um hobby, que raramente ganham alguma coisa, mas nem por isso deixam de dar amor aos seus animais como dão a poucos humanos.

- os "criadores", que fazem 2 a 5 ninhadas por ano. que têm varias cadelas, e sabem de cor em que fase entram no cio, variados machos para cobrição, que concorrem em todas as exposições com varios animais, nas diversas categorias, que vendem animais, e que ganham dinheiro da canicultura, fazendo muitas vezes disso a sua forma de vida, ou um complemento da mesma.

Atenção que ambos erram, ambos têm defeitos na criação animal, e em ambos os lados ha quem ame os seus animais.
Confundir uns com os outros, é um erro, uma total falta de visão. Daí que as acusações de uns quererem tirar partido, ou esmagar a "concorrencia", de outros, simplesmente não faz sentido.

os 1ºs, não são, nem nunca serão, concorrencia para os 2ºs.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quinta jun 01, 2006 12:05 pm

:o :(
<p>susana</p>
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quinta jun 01, 2006 12:14 pm

relembro quem se esqueceu, ou nunca soube do facto, que no mundo das exposições existem pelo menos 2 tipos de pessoas:

- as que gostam de boxers, têm 1 ou 2 exemplares que vivem consigo em casa, que têm empregos e filhos e apenas encaram a raça como uma paixão e as exposições como um hobby, que raramente ganham alguma coisa, mas nem por isso deixam de dar amor aos seus animais como dão a poucos humanos.

- os "criadores", que fazem 2 a 5 ninhadas por ano. que têm varias cadelas, e sabem de cor em que fase entram no cio, variados machos para cobrição, que concorrem em todas as exposições com varios animais, nas diversas categorias, que vendem animais, e que ganham dinheiro da canicultura, fazendo muitas vezes disso a sua forma de vida, ou um complemento da mesma.

Atenção que ambos erram, ambos têm defeitos na criação animal, e em ambos os lados ha quem ame os seus animais.
Confundir uns com os outros, é um erro, uma total falta de visão. Daí que as acusações de uns quererem tirar partido, ou esmagar a "concorrencia", de outros, simplesmente não faz sentido.

:roll: brilhante conclusão...
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta jun 01, 2006 12:22 pm

leonildecarvalho Escreveu: Pois, na verdade há gente muito cobarde que se aproveita deste tópico para partir para os insultos...acabando por fazer com que os outros se defendam...e prova disso mesmo aqui vai a prova de quem por cobardia usa os foruns para fazer sobresair o que de pior há em si...! Incrível...! "Ai eles andam ai..ai andem, andem...!" :roll:
Eu não vejo a cobardia em dizer o que se acha, assinando os posts. É que caso não tenha reparado eu não sou nenhum anónimo. ;)
leonildecarvalho Escreveu: Nos meus, mr, ainda se consegue ler neles inter ajuda, ao contrário das suas respostas aqui e lá, que são sempre a bater a auto promoção…gabarolice e carroceirice...! Aliás, típico de quem é mesmo carroceiro...mais que provado!
Sempre admiti que não uso verniz, mas lá está, há quem o prefira do que a sinceridade. Não se pode agradar a todos. :D
Já outros, pensam que o têm ....
leonildecarvalho Escreveu: Passe bem e ignore-me, tal como quando o comecei a fazer consigo! Veja lá que é tal o desprezo, coisa que você não gosta nada, que até evito participar na Oficina...!
A razão porque evita de participar noutro sitio pouco me importa. E minha Senhora eu ignoro-a, a não ser em casos que a sua intervenção faça referências a coisas que eu escrevi (tal como foi a sua primeira intervenção neste tópico). Se de facto me tivesse ignorado, não necessitaria de fazer essas referências, aínda por cima distorcendo o que eu escrevi, como tem sido tipico na sua pessoa ...
leonildecarvalho Escreveu: Agora não venha é mais com insultos gratuitos..porque prefiro que mos faça cara a cara!!! Usar a net para se ser carroceiro e insultar...é fácil e típico dos cobardes!!!
Fazê-los na net, assinando, tem o mesmo valor. Não lhe digo na cara porque nunca a vi à minha frente. Mas pode ter a certeza que, caso se passe situações identicas cara a cara, não terei problema de lhos dizer.
leonildecarvalho Escreveu: Quer falar comigo, venha a minha casa…aliás, até tem a minha morada… (andei eu a dar pérolas a porcos), não é verdade? Então, seja homem, ao menos uma vez e, enfrente-me!com os insultos que faz via net!!!
Antes de mais deve estar equivocada. Eu não tenho a sua morada, nem quero ... Para quê ? E depois também não tenho necessidade nenhuma de falar consigo, uma vez que não me daria gosto nenhum, e para si não teria utilidade nenhuma.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

quinta jun 01, 2006 1:17 pm

Bullie Escreveu:

:roll: brilhante conclusão...

Por acaso :roll:

E fiquei na dúvida........como os boxer´s nem é uma raça que aprecie muito.....o que é que faço agora??? :|
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta jun 01, 2006 1:18 pm

Pois... e eu? :roll:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jun 01, 2006 1:41 pm

casadotrevo Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: Quer falar comigo, venha a minha casa…aliás, até tem a minha morada… (andei eu a dar pérolas a porcos), não é verdade? Então, seja homem, ao menos uma vez e, enfrente-me!com os insultos que faz via net!!!
Antes de mais deve estar equivocada. Eu não tenho a sua morada, nem quero ... Para quê ?
Interessante como você apelida as pessoas de falta de lucidez…quando afinal a faltinha dela está comprovada que parte de si…!!! Será Alzheimer’s…?
Como este tópico não deveria servir para questões pessoais que nada têm a ver com o tópico em si, deixo-o ficar na sua pouca inteligência e falta de lucidez em vez de despejar para aqui a razão pela qual você tem a minha morada…percebe??? Fale com a sua companheira que talvez ela o consiga relembrar…!!!
Sempre detestei homens mentiros…! Grrrrrrrrrrr!
Pena que dei mesmo pérolas a…mas vai-se aprendendo…!
Ocupe-se a praticar o bem aos animais ou a dispensar mais tempo aos seus já que tem tanto tempo livre…!
Como o meu é limitado e o pouco que tenho é para o dispensar a quem mereça... fico-me por aqui com o desperdício de tempo que já perdi com quem não merece qualquer tipo de consideração, respeito e resposta!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta jun 01, 2006 1:57 pm

leonildecarvalho Escreveu: Interessante como você apelida as pessoas de falta de lucidez…quando afinal a faltinha dela está comprovada que parte de si…!!! Será Alzheimer’s…?
Como este tópico não deveria servir para questões pessoais que nada têm a ver com o tópico em si, deixo-o ficar na sua pouca inteligência e falta de lucidez em vez de despejar para aqui a razão pela qual você tem a minha morada…percebe??? Fale com a sua companheira que talvez ela o consiga relembrar…!!!
Desculpe mas volto a dizer-lhe, Eu não tenho a sua morada. Se a deu à minha companheira é problema dela e seu. Eu sou uma pessoa e ela é outra (mas provávelmente nem isto consegue compreender).
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta jun 01, 2006 2:07 pm

Bem... com isto tudo, este tópico vai decerto entrar para o mais popular da semana... :roll:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jun 01, 2006 2:57 pm

Tinha prometido a mim próprio que não escrevia mais neste tópico, mas a revolta é tal que não posso deixar de fazê-lo!
Admito que me revolta a fúria com que alguns 'abutres' se lançam à carniça, aproveitando a 'queda' do 'concorrente' para aplicar uma serie de golpes com o desejo que sejam fatais. Mas se isto me revolta, por outro lado REPUGNA-ME e causa-me NOJO a subserviência, o dobrar de costas e a adolação de alguns participantes. Especialmente a partir da intervenção do ilustre amigo e Juiz Internacional, não vá o senhor ofender-se e retaliar, directamente ou através de algum amigo Juiz. Daqui a pouco, por via das dúvidas, estão a dizer que o 'dono' do Freud fez muito bem em deixá-lo no carro, porque até é um costume normal entre os expositores e estas mortes são algo perfeitamente normal e aceitável. Em suma, um tópico que se deveria limitar a referenciar um acontecimento lamentável e negligente, apelando a que dele se tirem as devidas consequências a nivel de responsabilização e de ensinamentos futuros, transformou-se em mais um 'espelho' do que se vive no mundo das exposições e da criação de cães. Custa-me admitir isto, mas no seguimente de tópicos anteriores e de discussões presenciadas neste e noutros foruns é esta a conclusão a que chego cada vez mais. Há gente de bem, haverá certamente, mas perdem-se no meio destes exemplos e ESTA é a imagem que fica.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jun 01, 2006 3:10 pm

Oh Paulo,

Quando a Rita (ActionGirl) disse que era bom que algumas coisas viessem ao de cima, em relação a Criadores e exposições, eu respondi-lhe logo a dizer que ela estava a querer pisar terreno minado... E pelos vistos não me enganei ;)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jun 01, 2006 3:27 pm

O mal destas coisas, tal como de outras que se passam no nosso país, é que toda a gente sabe de tudo e toda a gente sabe o que está mal, mas ninguém faz nada para mudar isso. Estou farto de ouvir 'historias' de coisas que se passam em exposições aqui e ali ou em monográficas desta e daquela raça, mas nunca ouvi falar em nada que se tivesse feito para denunciar as coisas relatadas de boca em boca. Quando se chateiam as 'comadres' então é vê-los a desbobinar que nem gente grande o que se passou 'daquela ou da outra vez' com 'este ou aquele' criador ou 'este e aquele' juiz ou 'este e aquele presidente' de um qualquer Clube de raça. Mas, se querem vencer no meio, depressa se arrependem de mudar 'o sistema' e voltam a entrar nele.
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quinta jun 01, 2006 3:35 pm

PauloC Escreveu: Há gente de bem, haverá certamente, mas perdem-se no meio destes exemplos e ESTA é a imagem que fica.
Não Paulo. Essa é a imagem que tu queres tirar disto.
Porque assim como eu não apelido todos os que aqui expressaram a sua indignação perante o sucedido com o cão e perante a negligência e irresponsabilidade demonstradas pelo Sr. Cantídio de "falsos-moralistas", de corja de abutres aproveitadores da situação em que um criador concorrente se entra ou de radicais extremistas maluquinhos das ideias, também tu, se assim o quiseres, também és capaz que entender que nem todos os que alinham pelo "linchamento público", pela "justiça do fórum", que não reconhecem a autoridade a ninguém para colocar em cima da mesa as punições que o homem deveria sofrer, estão envolvidos numa qualquer máfia de influências e jogos obscuros a tentar desculpabilizar quem, em primeira e ultima instância, tem a responsabilidade pelo sucedido.

De parte a parte chegou-se aos extremos (ridículos); desde se julgar já na praça o caracter do indíviduo enquanto homem e a sua relação com os animais e a exigência de pedidos de desculpa públicos (mas, a quem?!) até às pancadinhas nas costas e o passar a mão no pêlo que foi um azar. E quando assim é, quando se extremam posições, não há muito a dizer nem nada de proveitoso sai de nenhuma das partes.

Há um responsável directo pela situação? Há sim senhor! Agora não o desculpabilizem, mas também não o linchem. Se houverem punições perante tal incidente (e desconheço se as há...), então existirão entidades competentes para as aplicarem e então que as apliquem. Mas decerto que nenhum de nós terá esse dever ou direito.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
biwiborg
Membro Júnior
Registado: domingo jul 25, 2004 6:23 pm

quinta jun 01, 2006 3:36 pm

eu, não quero, nunca quis, e duvido que alguma vez queira vir a vencer no meio. Participo nele à pouco mais de um ano e sinto-me bastante revoltado quando as pessoas preferem insultar-se a resolver os problemas que efectivamente existem no meio.

Edit:

Bullie, o que se pede é que com base nese caso sejam previstas puñições a aplicar em casos futuros, não a este...
Bloqueado

Voltar para “Cães”