DO PACHOLAS/PACHOLINHAS RENASCEU O ZÉ MARIA...!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta jun 01, 2006 8:41 pm

;) Olá!
Estive a ler todo o tópico, e também me BABEI com o menino :p :p

Que belezura, Leo ;) ;)
Espero sinceramente que tenha a melhor sorte do mundo ;)
De facto, compreendo-a bem, se ele é assim, ainda inteiro, o que faria sem os ditos :? Coitadinho, seria uma crueldade, era para os outros lhe "malharem" bem ....

Um grande beijo para si ....
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jun 01, 2006 9:18 pm

Boas, Cruela.

Já falei com a sua amiga, muito simpática :D , expliquei-lhe que por vezes há gatos que continuam a demarcar por algum tempinho depois da castração, aliás, já não é demarcar mas sim simular uma demarcação a urinar... e ela entendeu...pode até dar-se o caso, como muitos que conheço, que logo após a castração deixam de demarcar como foi o caso dum gato da minha filha, O Pavarotti ;) . Cada caso é um caso e ela entendeu na perfeição ;) . Então, a ver se amanhã já "caço" o Pacholas e o levo à vet... ;) para ficar mais aliviadito do peso... :p ;) :lol: para depois o entregar à sua amiga ;) :D .

Gostei imenso dela pela conversa que tivémos... ;) :D

Muito obrigada, Cruela.... sem esta sua preciosa ajuda, este gato iria continuar em risco...

Imagem

Miadores,

Ele é lindo não é? :D
Porque será que só os lindos me vêem cá parar..? :p :o :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

quinta jun 01, 2006 11:26 pm

Iupiiiii!!!!!!

8)

Tão bom...
Cruela
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jun 01, 2006 11:46 pm

Cruzem os dedos...para eu amanhã capturar este Pacholas... ;) :lol: :D
Aposto que vai ser canja... :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sexta jun 02, 2006 7:09 am

leonildecarvalho Escreveu: Cruzem os dedos...para eu amanhã capturar este Pacholas... ;) :lol: :D

Leo
Mas uma vez a fotografa foi fundamental neste caso,... fotos excelentes,.... 8)

agora a sério,.... o Pacholas, é um espectaculo,.... muito mais lindo do que nas fotos, eu até acho que nas fotos ele está desfavorecido. tem uma marcação tabby blotched como eu tenho visto poucas, tem um tom ligeiramente dourado que efectivamente faa lembrar os bengal,.... o gato é lindo,.... :D
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jun 02, 2006 10:18 am

uaimori Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: Cruzem os dedos...para eu amanhã capturar este Pacholas... ;) :lol: :D

Leo
Mas uma vez a fotografa foi fundamental neste caso,... fotos excelentes,.... 8)

agora a sério,.... o Pacholas, é um espectaculo,.... muito mais lindo do que nas fotos, eu até acho que nas fotos ele está desfavorecido. tem uma marcação tabby blotched como eu tenho visto poucas, tem um tom ligeiramente dourado que efectivamente faa lembrar os bengal,.... o gato é lindo,.... :D
Precisamente... fundamental...! ;) :D

Bem, nem imaginam a minha tristeza ao ouvir o Pacholas a gritar-me para eu lhe dar de comer...não deixei sair o cão, o gato (Matateu) nem as gatas até à 9:30 já para ele ficar á espera sem nos ver lá fora... senão era ainda pior a gritaria... :( . Estava esgalgadinho pois desde as 11 da noite de ontem que não come. Então, só para o enganar, quando chegaram as 9:30 da manhã, lá coloquei uma colher de chá de patê dentro da transportadora e lá foi ele, coitadinho, todo confiante... e lá ficou encerrado. Eu contava com uma fita enorme pois ele tem bons pulmões... contudo o Pacholas faz mesmo "jus" ao nome, lá se ficou a olhar através das grades com a patinha para fora...fui fazer-lhe festinhas na patinha e ele nem as unhas as põe para fora... ;) . Este gatinho merece tudo do melhor neste Mundo e, felizmente parece-me que acertou...a senhora que vai ficar com ele na Segunda Feira, parece-me 5*****! Este gato um doce...lá se aguentou dentro da transportadora até às 10:30, hora a que abre a clínica... e sempre deitadinho com o focinho em descanso nas patitas da frente...! ;)

Entreguei-o à vet. com as recomendações desejadas e lá ficou para ser castrado, provavelmente ainda esta manhã.

Quando ele me apareceu cá pela manhã, através da janela verifiquei que ele tinha algo preto em volta duma orelha... pois...era alcatrão em pasta... porque andam a reparar uma rua aqui pertinho :roll:

Agora um pormenor que não estava nos meus planos...é que sendo que hoje é Sexta feira e ele ia ficar 2 dias internado e depois viria para a rua... como apareceu esta senhora, amiga da Cruela, vou deixá-lo ficar internado até Segunda feira...isto para não deitar tudo a perder com algum possível atropelamento, lutas, perder-se, etc... se eu o libertasse novamente mesmo que fosse desde Domingo ou Sábado à noite até ser entregue á sua dona que o vai fazer feliz por toda a vida dele ;)

Espero que as madrinhas entendam estes 2 dias extras… que vão ser mais 12€ no total, a dividir… senão, paciência…eu pago, apesar da despesa anterior ter sido muito avultada para uma pessoa só…!

Um beijo grande (ai que mariquinhas que eu “tou” hoje…) para todas/os, os que me deram e dão uma forcinha e outras ajudas… para ajudar este maravilhoso gato

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Cruela
Membro Veterano

sexta jun 02, 2006 10:44 am

Oláááá

Tudo a correr bem, tou tão contente!
Vou já avisá-la que já o capturou! Ela fica muito contente também.
Tenho a certeza que se ela souber desses gastos extra vai querer ajudar. Ela nem tem ideia disso, e nem eu me lembrei confesso que só agora mesmo "me situei"... :oops:

Bem segunda à noite, já sabem... Por volta da meia noite e meia, fotos, fotos e mais fotos! :lol:

Ja nos fartamos de rir por causa dela; Maria&Pacholas!
Até parece o nome de um filme! :p

Cruela
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jun 02, 2006 10:53 am

Boas, Cruela.

Eu para lhe ser franca não mencionei as despesas á sua amiga pois nunca o faço aos adoptantes...eu, na minha maneira de ver o facto de serem bons donos para toda a vida do animal e retirarem-no da rua, não há valor que pague... então e, como há 3 madrinhas de peso :p ...a Isabel, a Patrícia do Félix e a Uaimori, e como esta despesa com o Pacholas nem é nada de especial, comparada com a anterior que tive... e como são só 12€ a mais no total a dividir... não achei necessidade em estar a incomodar a sua amiga, pois como já referi, se não puder ser... eu pago os 12€ extras... ;)

Pois, claro que queremos fotos...mas logo na Segunda Feira? :p . Coitado do Pacholas... :| . Ele deve lá chegar exausto... além de assustado com tanta alteração na vida dele...não vejo que saiam lá muito boas... :p mas, quiçá? ;) :lol: :D

Sim, Maria&Pacholas... :p :lol: :lol: :lol: parece mesmo um nome artístico duma dupla :p :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

sexta jun 02, 2006 11:14 am

Bom Dia,

Felizmente uma boa notícia. Cá está uma das madrinhas (eu sim de peso)
pelo menos a outra que conheço é bem levezinha ;)

Leo, para mim está tudo bem é só dizer quanto é.

Só a alegria que sinto de ver tudo bem ancaminhado, já o dia me vai correr melhor :lol:

Isabel
Cruela
Membro Veterano

sexta jun 02, 2006 11:27 am

Bem ela quer que eu esteja lá quando chegar com ele e eu vou estar para a ajudar, vê-lo e orientar dentro do possivel com a Maria, pois como a gata ja me conhece, vou-lhe dar uns mimos extra.

E já que vou sempre tiro fotos, depois vou actualizando, e vemos as diferenças! ;)

A Maria também é uma gata encantadora, tem olhos azuis, vai ficar um belo par!

Cruela
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

sexta jun 02, 2006 12:26 pm

UPIIIIIIII

;) :lol: :lol:
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sexta jun 02, 2006 2:23 pm

Bem queria deixar aqui o meu testemunho em relação ao futuro comportamento dos gatos que vêm das mãos da leonilde....:)
´no meu caso eu adoptei a maggie que podem vem nas minhas fotos do album ( a maior, a tigradinha tricolor) para além de ser de uma beleza felina estonteante .... ela por dentro é a gata mais querida e santa que alguma vez alguém podia ter.... os sustos que apanho das traquinices que os nossos gatos nos fazem são sempre da autoria da outra a Senhora D. Zuca... que lhe dá na veneta de fazer tudo de pior que um gato pode fazer dentro de casa. desde fugir p as escadas, subir cortinados, enfiar-se em tudo o que é armário e gaveta assim que apanha um buraquinho e ficar lá horas divertindo-se a ouvir as donas aflitas a chamar po ela sem saber onde se enfiou... etc, coisas que vos são familiares de certeza....

mas as Maggie .... é uma santa, com ela está sempre, sempre, sempre tudo na maior desde que tenha a comidinha dela preferida....:)
esse sim é o ponto fraco dela .... não pode ver certas e determinadas coisas, ou sequer cheirar.....:)
nomeadamente frango.... ou peixe cozido.... é que aí ela se transforma e perde as estribeiras e esquece a linhagem de que provém ( cascais) e pronto se lhe dou...come até se satisfazer e encontrar a Maggie calminha que há nela e faz um ronron que se ouve na outra ponta da casa, se não lhe dou faz uma fita tipica de menina mimada.... mas fora isso é a mais meiguinha e querida e maricas gata que já existiu .
dorme comigo todas as noites desde o dia 17 de Junho de 2005, o primeiro dia na minha casa.... :)
o pacholas não vai ser excepção vai comportar-se de certeza como um verdadeiro tio de cascais.

sim confesso que foram as fotos magníficas que demosntravam a beleza dela que me vizeram a mim e aos meus pais apaixonar me por ela mais facilmente isso é um factop verdadeiro ....:)
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sexta jun 02, 2006 2:26 pm

gImagem

cá está mais uma menina que foi salva pela Leo de uma triste vida de rua.....

obrigado leo ;)
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

sexta jun 02, 2006 3:26 pm

A sua "tia" é realmente muito linda, muitos parabéns. ;) :lol:

Jinhos
Paula
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jun 02, 2006 6:40 pm

Meninas, ponham agora os balões e foguetes que a fanfarra será a madrinha Mor a pôr quando o Pacholas chegar ao seu destino, Segunda Feira ;) :lol: :D .
Este gato vai ser notícia...ai vai, vai...isto porque madrinhas, não lhe falta (a Isabel, a Patrícia, a Uaimori e a Cruela)...anjos da Guarda, também não (moi), estrelinhas teve uma que lhe deu sorte no tópico (Zuca)...e mais madrinhas, fadas (todas as outras que deram uma forcinha...). Ora, vejamos..além de tudo isto, ainda teve uma fotógrafa e vai ter outra a tempo quase inteiro, a madrinha Cruela ;) :lol: :p :D e no final de tudo, ainda uma dona 5***** :D

Zuca,

Vieram-me as lágrimas aos olhos ao relembrar as lágrimas que chorei de contentamento quando a Meggie foi levada... e foi numa data inesquecível...a do meu casamento... ;) . Nunca lhe disse mas, nesse Ano pela primeira vez não festejámos o dia porque tinhamos visitas importantes...e o futuro da "menina" estava acima de qualquer plano... ;) .
Muito obrigada por este bocadinho de boa recordação ;)

E.............agora.............sobre o "nosso" Pacholinhas... fui vê-lo já depois de operado e ainda estava atordoado da anestesia...mas acordado ;) . Mesmo assim reconheceu-me ;) . Um doce melado, mais doce que o açucar... ;) .
Lá deixei a latinha pequenina, favorita dele... patê de linguado :p ;) :D e iam-lha dar antes de fecharem a clínica.

Cruela,

Acho melhor ver se arranja uma "fanfarra" felina para receber o Pacholas na Segunda feira... :p ;) :lol: :D . Ele merece :D e quanto a fotos...estou certa que ele será um bom modelo a fotografar... ;) :D

Isabel,

Muito obrigada... :D e é verdade...quando mais um animal é retirado da rua, é uma alegria enorme que nos invade...é uma vida salva de agruras, malícia...fome, doenças, calor, frio, etc.. para receber bons tratos e muito carinho ;)

Vou terminar por aqui senão não tarda nada "esborrato" o makeup.... :p :lol: :lol: :D

Um bem haja a todas e muito mas mesmo muito obrigada...

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”