Mitos e crendices
Moderador: mcerqueira
Ahhh...
-Uma cadela de raça que cruze com um cão de outra raça ficará estragada para sempre, nunca mais terá cachorros de raça pura mesmo que cruze com um cão da mesma raça.
( esta é o mesmo que dizer que que uma mulher branca que tenha tido filhos brancos nunca terá mulatos mesmo que fique grávida de um negro...)
-Uma cadela de raça que cruze com um cão de outra raça ficará estragada para sempre, nunca mais terá cachorros de raça pura mesmo que cruze com um cão da mesma raça.
( esta é o mesmo que dizer que que uma mulher branca que tenha tido filhos brancos nunca terá mulatos mesmo que fique grávida de um negro...)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Muitas pessoas têm sobre a doação de sangue a ideia de que faz mal pois enfraquece os animais ou prejudica a sua saúde. Estas ideias são de todo incorrectas. O animal que doa sangue é tão saudável como outro qualqer, ou mesmo mais pois o seu estado de saúde é controlado mais amíude.
Após a doação de sangue deve-se alimentar o animal sim pois ele acabou de doar parte do seu sangue mas este não se encontra enfraquecido.
Após a doação de sangue deve-se alimentar o animal sim pois ele acabou de doar parte do seu sangue mas este não se encontra enfraquecido.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
- Contacto:
Nel
Nokio.
Quanto a isto acho que não é mito, pelo menos falando da minha experiência com dobermanns. Acho que as cadelas são de facto mais dóceis e meigas do que os machos, mas para os conhecidos (donos, família, amigos,...)!!! As cadelas não são menos vigilantes e activas do que os machos, desconhecidos sem a presença dos donos não são tolerados. Claro que como em tudo na vida´pode haver excepções.Dentro da mesma raça, as cadelas são mais dóceis e meigas do que os cães? Mito ou realidade?
Nokio.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Só agora vi a sua resposta, mas o KROZ respondeu na perfeição.olá paulo
é assim.. disse que os cães de raça podem ter determinadas predisposições para certo tipo de problemas de saúde enquanto os srd serão aparentemente mais robustos. a minha dúvida é saber se em caso de haver um cão srd mas cruzado com um cão da raça x se manterá igualmente robusto como o srd ou terá tendência para manifestar sintomas da raça x de onde proveio.
São efectivamente os "cães de rua" ( ou os seus descendentes mais directos) que têm esta robustez. Um SRD 'de casa' que seja já resultado de uma criação de várias gerações "protegidas" pelos humanos, não tem nenhuma robustez acrescida.
Com o simples facto de 'salvarmos' um cachorro mais fraco que a mãe rejeitou ( ela lá saberia porquê) numa ninhada ( seja SRD ou raça pura), já estamos a subverter a selecção natural e com isso teremos muito provavelmente um cão mais fraco em adulto e mais susceptivel a todo o tipo de problemas ( há excepções!).
Abraço
Paulo C.
P.S. - Eu não chamo SRD aos cães que são cruzamento directo entre duas raças puras. A estes eu chamo mestiços. Só uso o termo SRD quando são cães que já são resultado de uma 'pallete' de raças e em que se alguma vez lá houve um cão de raça no meio dos seus ascendentes já foi há bastantes gerações atrás. Mas isto é meramente uma opção pessoal.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Olá
Mais algumas verdades absolutas
Cão adulto já não aprende
Cão adulto não aceita novo dono
Já agora, essa do calcio para as orelhas não caírem ou levantarem então é por isso que os meus PA têm as orelhas bem direitas

Mais algumas verdades absolutas
Cão adulto já não aprende
Cão adulto não aceita novo dono
Já agora, essa do calcio para as orelhas não caírem ou levantarem então é por isso que os meus PA têm as orelhas bem direitas

Um abraço

Boa Noite
Esta semana uvi mais um:
1- Cães com pintas pretas no céu da boca significa que são agressivos

Esta semana uvi mais um:
1- Cães com pintas pretas no céu da boca significa que são agressivos

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Esse nunca tinha ouvido!
Joana
Joana
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Joana, foi dito por uma pessoa muito "especial", formada em burrologia científica com doutoramento em generalidades 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
- Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...
Há mitos muito engraçados...
Em primeiro lugar, o cálcio em si n arrebita nem deixa de arrebitar orelhas, mas um bom suplemento com vitamina D,cálcio e fósforo efectivamente ajuda as orelhas a arrebitar porque as células que formam a cartilagem (condrócitos) necessitam de uma percentagem de cálcio para suporte e fosfatos, e vitaminas para fixação... os ossos simplesmente tem mais cálcio que as cartilagens, mas isso não implica que a cartilagem n possa ter cálcio... Pessoalmente se pretendem arrebitar as orelhas ao cão aconselho mais um suplemento vitamínico que contenha também cálcio do que um suplemento só de cálcio...
Outros mitos giros:
- Cortar as orelhas aos cães fá-los mais nervosos porque nunca mais dormem(adorei quando me disseram esta!!!)
- Para um cão se manter saudável tem de se lhe dar duas vezes por semana uma cenoura e uma cebola cozidas, só a ração n chega (bem, a minha já m vai buscar à despensa a cebola,por isso só tenh d lhe dar a cenoura!:D)
- Um pastor alemão para ser puro tem de ter o céu da boca com 11 pintas pretas ou algo assim (ok, vamos todos contar as pintas do céu da boca dos pastores alemães... e porque n os juizes em expo a fazer isso a todos?!
:P:P)
Ana Vieira
Em primeiro lugar, o cálcio em si n arrebita nem deixa de arrebitar orelhas, mas um bom suplemento com vitamina D,cálcio e fósforo efectivamente ajuda as orelhas a arrebitar porque as células que formam a cartilagem (condrócitos) necessitam de uma percentagem de cálcio para suporte e fosfatos, e vitaminas para fixação... os ossos simplesmente tem mais cálcio que as cartilagens, mas isso não implica que a cartilagem n possa ter cálcio... Pessoalmente se pretendem arrebitar as orelhas ao cão aconselho mais um suplemento vitamínico que contenha também cálcio do que um suplemento só de cálcio...
Outros mitos giros:
- Cortar as orelhas aos cães fá-los mais nervosos porque nunca mais dormem(adorei quando me disseram esta!!!)
- Para um cão se manter saudável tem de se lhe dar duas vezes por semana uma cenoura e uma cebola cozidas, só a ração n chega (bem, a minha já m vai buscar à despensa a cebola,por isso só tenh d lhe dar a cenoura!:D)
- Um pastor alemão para ser puro tem de ter o céu da boca com 11 pintas pretas ou algo assim (ok, vamos todos contar as pintas do céu da boca dos pastores alemães... e porque n os juizes em expo a fazer isso a todos?!

Ana Vieira
-
- Membro
- Registado: quinta jun 02, 2005 3:33 pm
- Contacto:
Está demais....Ainda a propósito das fezes, não resisto contar isto: Quando os dois primeiros ainda eram jovens, eram atraídos por aqueles "montes" que alguns donos deixam a enfeitar os passeios. Um dia eles dirigiam-se a um desses presentes e deparei com um senhor a olhar para o aspecto esquelético deles e para mim com o ar mais reprovador do mundo. Eu adivinhei-lhe o pensamento: "Pudera, miserável, não lhes dar de comer e eles até comem m..."
Grande gargalhada que dei...
Aqui no trabalho até ficou tudo a olhar para mim...

Cumprimentos
Alexandre
-
- Membro
- Registado: quinta jun 17, 2004 6:31 pm
- Localização: 1 cocker spaniel, 1 rafeira, 1 springuer, 2 canarios, 1 caturra, e 1 gato europeu!
Ate admira que ainda ninguem dissesse este:
-Que a cadela tem de ter pelo menos uma ninhada antes de ser esterilizada
E segundo ontem me teimaram a cadela que é castrada antes de ficar prenha fica criança a vida inteira; nunca amadurece... :p
-Que a cadela tem de ter pelo menos uma ninhada antes de ser esterilizada

E segundo ontem me teimaram a cadela que é castrada antes de ficar prenha fica criança a vida inteira; nunca amadurece... :p