Bom dia
Olhem, hoje vi uma cena muito linda que mexeu comigo. Provavelmente para alguns de vocês não será nada de especial, porque já devem ter visto algo do genero ou muito pareçido. Mas mesmo assim eu vou contar :p
Ora bem, estava eu parada no sinal de um grande cruzamento, daqueles com 2 faixas para cada lado, quando passa á minha frente 3 cães. Ao comecarem a atravesar a estada para os carros que vinham no sentido contrario ao meu, o sinal dos carros do meu lado direito abre. Dois dos cães passam o terceiro fica para trás e quase é apanhado por um autocarro. Escusado sera dizer que me assustei e que o pobre do animal também. Os outros cães chegaram ao outro lado da estrada e ficaram á espera do outro. Quando o sinal fecha, o canito ficou com medo de atravessar. Do outro lado, os outros dois ladravam para ele a chama-lo, mas ele estava muito assustado. Bonito de ser ver foi um senhor de fato, gravata e pastinha na mão a tentar passar o canito(mostra que ainda há gente com coração para os animais) mas não conseguio.
O caozinho só passou, quando os outros dois voltaram atravessas a estrada ao encontro dele. Depois, então, passaram os três.
Esta cena sensibilizou-me. Os animais arriscam a vida numa estrada qualquer da morte para vir buscar um companheiro e não o abandonam quando eles estão cheio de medo, pelo contrario esperam e ajudam
Ao assistir a esta cena, dou comigo a pensar, que tenho pena que a maioria dos humanos não sejam assim. Não se preocupam com o seu semelhante. E ficou na minha cabeça aquela tardicional duvida. Mas afinal, no fundo bem no fundinho, quem são os animais? Eles ou Nós?
Desculpem o testamento, mas apeteceu-me partilhar convosco este momento
Tou muito sensivel hoje, devo estar a entrar naquela fase do mês :p