Há anos que existe uma pantera e todo o mundo gosta.

Moderador: mcerqueira
Olá MuskyMusky Escreveu: Honestamente não percebo o problema de um caniche cor-de-rosa.
Há anos que existe uma pantera e todo o mundo gosta.![]()
Eu estou completamente de acordo...Nokas Escreveu:Quanto à parte do cão ser lobo e por aí fora, confesso que cheguei ao ponto d n conseguir ler mais artigos... Como bióloga e habituada a trabalhar diariamente por razões profissionais com testes genéticos para comparar individuos e tirar dúvidas quanto à sua inserção na mesma espécie ou em novas (são bactérias, mas salvo alguns parâmetros d tolerância, o metodo é o mesmo...) é bom de ver que finalmente abrirtam os olhos para a situação... se os lobos e os cães n pertencessem à mesma espécie os seus respectivos cruzamentos (que vão existindo por esse mundo fora) não dariam descendência fértil... Mas devo realçar que devem ser incluídos em sub espécies diferentes!!! Até porque são muito diferentes em vários aspectos!!! Nunca se conseguirá domesticar um lobo (e serei a primeira a dar um tiro em quem o tente fazer porque animais selvagens tem direito ao habitat e vivencia para que foram naturalmente seleccionados!!!) nem um cão assilvestrado apresenta comportamentos lupinos!!! Cada coisa no seu lugar!!!
Mai uma raça vitima da moda...The original poodles were the larger ones, but their intelligence and cheery disposition led to breeding down to miniature and toy sizes for companion dogs for the ladies of the court. Today the poodle comes in four sizes: standard, 15 inches and over; miniature, 10-15 inches; toy, less than 10 inches, and teacup. (All measurements are taken at the withers, the high point of the shoulder. The only difference between the three AKC recognized poodles is size; theoretically, small standards and large miniatures or small miniatures and large toys could come from the same litter.)
E estão - Canis lupus familiaris. Só que ao contrários de todas as outras trinta e tal subespécies de lobo, os cães domésticos evoluiram por influencia humana através de um processo de domesticação de milhares de anos, tendo como ponto de partida lobos semi-domésticos.N0kas Escreveu: Mas devo realçar que devem ser incluídos em sub espécies diferentes!!!
Olhe que alguns não são tanto assim.N0kas Escreveu: Até porque são muito diferentes em vários aspectos!!!
Aí está redondamente enganada. Há n casos documentados de lobos a conviver com humanos. Agora depende do que entende por domesticação. Mas uma coisa é certa, um lobo sociabilizado com humanos dificilmente lhe poderemos chamar lobo (tal como o conhecemos na natureza). O imprinting é irreversivel e um lobo assim tem problemas de inserção na natureza. Ainda há uns 2 anos assisti a um documentário da BBC sobre um caso desses na Croácia e todas as tentativas foram infrutíferas, já que o animal percorria todas as povoações em busca do "dono" que para ele era o seu lider e a sua familia. Acabou por ficar com o dito "dono" até á idade de 18 anos, morrendo de velho.N0kas Escreveu: Nunca se conseguirá domesticar um lobo
Depende das raças e da proximidade genética das mesmas com os ancestrais. Muitas apresentam comportamentos tipicamente lupinos. E quer melhor exemplo que os Dingos australianos que com 4000 anos de assilvestramento, acabaram por ter um comportamento semelhante aos lobos.N0kas Escreveu: nem um cão assilvestrado apresenta comportamentos lupinos!!! Cada coisa no seu lugar!!!