Venho aqui contar-vos o que me aconteceu e que parece se complicar pois talvez já tenham passado por isso e saibam como agir.
Este mês retirei do meu local de trabalho uma gata com os 5 bébés pois vivia assustada no meio de tanto barulho que os senhores do lixo faziam, de propósito para assustar os gatos e se houvesse possibilidade, pegar neles e enfia-los na máquina.
A gata tem cerca de 1 ano, se já os tiver e nunca se deixou apanhar mas como eu é que lhe dava comida depois de o senhor que o fazia ter sido despedido, embora bufando, lá se aproximava aos poucos para comer.
No dia em que a apanhei, foi muito simples, com uma lata de comida dentro da transportadora e nem 2 minutos demorou.
Parecia muito meiguinha, fiz-lhe festas no caminho, falei com ela e quando cheguei ao armazém do meu pai, antes de a soltar, preparei tudo na divisão onde ia ficar, comida, água, deitei os gatinhos na caixa para ela ver que não fazia mal e abri-lhe a porta e fugi. Muito mansa, portou-se muito bem. Isto no dia 22 de Maio.
Todos os dias lá vou dar-lhe comer e tratar do olhito de uma gatinha bébé. Sempre bufou se fizesse um movimento mais brusco e eu com todas as calmas, fazia tudo devagarinho. Cheguei a fazer festas, mexer-lhe na barriga mas agora estou muito aborrecida com ela. Começou a tratar-me mal.
Desde que adoptei á "força" o Kiko e a Nina, não sei se é por o cheiro deles ficar na minha roupa, ela mudou o comportamento. Está agressiva demais e hoje chegou a deixar-me com receio do que ela podia fazer se eu desse um passo.
Ontem, arranhou-me sem eu esperar e tratando-a sempre com carinho e nas calmas para ela não se assustar mas como levava a bata vestida e tinha o cheio dos gatos, ela não gostou.
Hoje foi pior. Não levei a bata já para prevenir mas a Nina tinha andado a trepar pela minha perna e esteve sentada no meu pé. Foi dificil chegar perto dela hoje e pior é que precisava chegar perto dos pequeninos para o tratamento diário por isso, como tinha fome, coloquei a lata perto da porta enquanto chegava aos gatos. Parecia uma fera. Enquanto tratei do olhito da gata, ela andou a rondar as minhas pernas sempre bufando e depois já foi complicado colocar a gata na caixa. Pior foi que eu não conseguia sair lá de dentro. Por mais que lhe dissesse que fosse para a caixinha ver os pequeninos ela não me deixava passar para a porta e cada passo era uma bufadela e levantava a pata. Eu ficava quieta e ela aproximava-se e mal me baixei e estendi a mão para lhe bazar leite, arranhou-me outra vez. Está agressiva demais e tenho receio que piore a cada dia. Amanhã vou de botas para começar. Não quero uma dentada na perna mas, como é que vou aguentar uma fera destas se tenho que arranjar donos para os filhotes e para ela??? Eu penso que ela só deve ser agressiva por ter os filhotes agora esta nova agressividade, não esperava. Escusado será mandar ao vet porque eles aqui levam os olhos da cara e já gastei muito dinheiro para salvar o Kiko. Acreditem que fiquei triste com o comportamento dela. Até as lágrimas me vieram aos olhos porque não esperava que ela se virasse contra mim que tenho cuidado sempre dela e lhe levo uns petiscos que adora. Hoje parecia que me queria comer.