guppy doente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
danielcvieira
Membro Veterano
Registado: terça dez 03, 2002 11:39 am

sábado fev 01, 2003 7:45 pm

ajudem m.visto k hj é fds e n tnho possibilidade d ir comprar um medicamento e visto k o meu peixe(guppy)ta com uns pontos brancos na cauda e n sei o k é,ajudem e digam m o k poderá ser e s ha alg coisa a fazer sem ser medicamentos.alg coisa caseira pois so na 2f a noite é k o poxo tratar pois so 2f é k poxo adiquirir o k for preciso.AJUDEM MEEEEEE!!!! :cry:
Anti-Cristus
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 9:38 pm

sábado fev 01, 2003 8:19 pm

olá,

a primeira coisa a fazer é não entrar em pânico,
os sintomas que o teu peixe apresenta índicam que ele está infectado com íctio (doença dos pontos brancos).

eu não uso medicamentos para tratar essa doença, usei quando me iníciei na aquariofilia e tive maus resultados (há pessoas que não são da mesma opinião).

para tratar o peixe no aquario principal é só aumentar a temperatura gradualmente até aos 30 graus e aumentar a oxigenação da água.

se tiveres um aquario disponível para hospital podes colocar uma colher de sal (colher de sopa) para cada 5l.

se não tiveres plantas ou peixes gatos (limpa-fundos; limpa-vidros.) podes tratar o peixe no aquario principal com sal.

é importante aspirares o fundo do aquario e fazeres trocas parciais durante o tratamento.

não entres em pânico.

abraço.
danielcvieira
Membro Veterano

sábado fev 01, 2003 8:32 pm

ele apenas tem pontos nas barbatanas.a agua ta nos 27 grau.eu tnho tb 1espada um platy 4zebras 1guppy maxo e duas femeas.a k ta doente é uma femea.e tnho tb uma corridora.n tnho nenhum aquario k o poxa por pois inda n disponho d + nenhum.axas k a poxo trtar nakele akuario.em relacao ao sal d x em kd ja o customava fazer na lj onde adkiri alguns k é d um amigo dos meus pais dixeram pa por um poko d sal d x em kd pa tratar das barbatanas dos guppy e a corridora inda n s keixou,nem s sentiu mal.o k deve intao fazer???axas k meta +sal e aumente ainda + a temperatura ou faca outra coisa.em relacao a doenca e mm so uns pontos n cauda em mais parte nenhuma do corpo.ja ag o k é k os ictios provocam nos peies???outra coisa tnho um espada k apareceu com uma zonha semi esverdiadas no corpo.dixeram m k pode ser falta d vitaminas k ja tou a dar ou intao ele k n espele os fluidos corporais.receitaram m um medicamento kn axo e n sei s ha alg coisa (caseira ou n)k poxa fazer.o k m receitaram foi o sera cypri nopur.obrigadoooo :| :roll: :(
Anti-Cristus
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 9:38 pm

sábado fev 01, 2003 9:11 pm

isso verde que ves nos espadas são brilhos verdes? se forem não te preocupes pois os peixes adquirem essa cor quando comem muitas algas.

quanto á coridora eu não arriscava, os peixes gato (incluindo a corydora) ficam desidratados quando estão na presença de sal.
esses peixes têm uma capacidade reduzida de manter liquidos no corpo, e os sais têm uma grande capacidade de osmose (retirar água de orgânismos vivos).

aumenta para 30 graus mas devagarinho, aumenta 1 grau por dia.

se quizeres arriscar é contigo.

não uses medicamentos das lojas!!!!!!!!!!!
esses medicamentos não valem nada!!!!!!

só mais uma coisa, vê se usas menos abreviaturas porque eu fiz um esforço do caraças para entender.

abraços!
danielcvieira
Membro Veterano

sábado fev 01, 2003 9:25 pm

obrigado e desculpas as abreviaturas mas é do abito.vou intao fazer como dixes te espero que fiquem bem.mais uma vez obrigado.
danielcvieira
Membro Veterano

segunda fev 03, 2003 12:54 pm

ouve mais um problema a doença ja kuase passou apenas a pobre guppy fikou sem + d metade da cuda :cry: e agora ela volta crescer?xpero k sim.plo menos ela ja ta melhor,apesar d tar menos activa k antes pois ag esconde x muito+.
Responder

Voltar para “Peixes”