minha jojo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

jorginho
Membro
Registado: segunda abr 17, 2006 5:28 pm
Contacto:

sexta jun 02, 2006 3:19 am

ja tenho a minha "Lampropeltis getulus californiae"... ja a tenho á 1 mes, e tem-se portado bem, esta num terrario de 80*40*35, a maior parte do dia esta no esconderijo "frio" ou por outras vezes se mete por baixo do substrato, e de vez em kuando la vem ela faxer a ronda...lol
raramente a vi na parte "kente"...e tb nao sei se fix bem ou mal mas como esta sempre na parte fria e como esta calor e o terrario esta com 30º, es desliguei o tapete de akecimento.... e outra coisa k gostava de ver e nunca vi...é ela a beber agua, nunca a vi perto da agua ":/ "nao bebem agua? lol
ja comeu 4 ratitos e mt bem...ela é vorax e efeciente a apanhalos "mesmo k estejam ja mortos" mas eu pego neles belo rabo e abano e ela tenta apanhar com atakes rapidos...e depois pouso-os e ela vai devagarinho e zzzaaaxxxx, mas kuando ela é mais rapida do k eu, ela salta agarrado e enrola-se logo nele... é uma maximo :)

ah, mais uma coisa... cria faxer criaxao de ratos "pk sao 1.80 cada", gostava de saber k tipos de ratos mais adkuados e como alimentalos etc...

aki ta uma foto dela:
[img][/img]
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

sexta jun 02, 2006 8:27 am

quanto aos ratos, podes comprar um casal de ratos da mesma raça dos que tens estado a alimentar a cobra, em principio são pequenos ratos de laboratorio, são muito faceis de cuidar, precisas de uma gaiola de pelo menos 40x30 para um casal. podes alimenta-los com ração para hamsters á venda nas lojas de animais e grandes superficies. como guloseima e para eles ganharem peso podes oferecer uns bocados de cenoura, de maçã, etc
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

sexta jun 02, 2006 4:50 pm

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
<p> </p>
<p> </p>
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sexta jun 02, 2006 5:04 pm

Compra uma gaiola, com grades muito fininhas, que as crias dos ratinhos, quando as deixares crescer até terem pêlo (quando a cobra tenha arcaboiço para isso ;) ) eles escapam-se por entre as grades, ou uma gaiola fechada em plastico. Boa sorte com a bixinha, é muito fixe...e ainda bem que aceita bem o alimento
jorginho
Membro
Contacto:

sábado jun 03, 2006 2:04 pm

ja comprei o casal para fazer criaçao, o k compensa mt mais, ja k um ratinho recem-nascido me custava 1.80 e cada um destes 2.50 e dao 10/12 crias por vex....agr é so por na gaiola e esperar k se "divirtam" lol

Imagem
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

sábado jun 03, 2006 2:15 pm

Se tiveres oportunidade compra mais uma femea, vivem melhor em trio, e congelas as ninhadas quando atingirem o diametro ou pouco mais que a parte mais grossa da tua cobra...boa sorte, e vais ver que os ratos se vão divertir muito....parece que não sabem fazer mais nada ;) , para a primeira ninhada é capaz de levar mais de um mês e daqui a 6 meses, substitui o trio, que os ratitos envelhecem depressa...
Boa sorte....
jorginho
Membro
Contacto:

sábado jun 03, 2006 2:28 pm

tanto tempo? pk? eu durante a semana vou ver se compro outra... eu levei a "jojo" onde comprei e disseram k ela ja pode comer os ratinhos a seguir ao recem-nascidos, uns pekenininhos mas ja com pêlo... tinha la uma gaiola prai com 20 ratos destes...ja de devem conhecer...pk demorá tanto tempo pa eles criarem...
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

sábado jun 03, 2006 2:35 pm

porque os vendidos nas lojas geralmente, são jovens quaze a atingir a maturidade sexual + o tempo de adapatação, pode ter influencia na criação, agora outro conselho, cuidado com os dias muito quentes, coloca uma pedra de marmore ou um azuleijo dentro para eles se refrescarem ou uma garrafa de agua congelada na horisontal encostada á gaiola do lado de fora, durante as horas de maior calor...és capaz de te ir divertir mais com os ratos que com a cobra ;)
jorginho
Membro
Contacto:

sábado jun 03, 2006 2:47 pm

lol... agr devo-me divertir mais com eles....tb a cobra ta sempre escondida...raramente sai do esconderijo...é so la mais pa noite "vem á caça"... os ratos vou por na garagem, por causa do xeiro e tb la é fresco... e sao tao giros... lol
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

sábado jun 03, 2006 2:59 pm

Tens ai uma Lampro bem gira! não é a minha especie favorita mas a tua e éngraçada... Prabens!
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

sábado jun 03, 2006 4:01 pm

Giro vai ser quando ela conseguir comer ratazanas jovens....as ratazanas (ratus norvegicus) são mais limpas, cheiram muito menos ou quase nada e saõ muito mais inteligentes gostam de mimos nossos, eu adoro as minhas ratazanas, os ratitos (mus Musculus) que tenho são tantos, que não consigo ter qualquer tipo de relação com eles só os distingo como femeas, maxos, os brancos e os tan...as ratazanas essas já tem nome...e por acaso são nomes tirados dos nicks do pessoal da arca :lol: :lol:
jorginho
Membro
Contacto:

sábado jun 03, 2006 4:50 pm

ratazanas?...
e têm os nomes do pexoal daki? lolol
ainda falta mt pa minha comer dixo...ainda so vai nos ratitos bebes...
vamos la ver se corre td bem
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

sábado jun 03, 2006 5:57 pm

N me digas q tens uma ratazana chamada VeLLiKi...!? :P

Cumprimentos
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
jorginho
Membro
Contacto:

sábado jun 03, 2006 6:02 pm

LOLOL eu acredito k sim... original nao? LOLOL
o meu é mais dificil...ou nao :o
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”