o sexo das tartarugas podera estar relacionado com o tamanho?
Moderador: mcerqueira
oi tenho uma duvida, tenho duas tartarugas quando as compei tinham exactamente o mesmo tamanho, e agora 3 meses depois tem uma difrença muito siginficativa podera estar relacionad com o sexo, ou pelo facto de haver uma mais actv k apanha sempre a comida mais rapido? 

-
- Membro
- Registado: sexta jun 02, 2006 12:15 pm
- Localização: 1 Trachemys Scripta Elegans, 3 Pseudemys Concinna Hieroglyphica
olá pulguita,
Pelo que sei as tartarugas só consegues ver o sexo por volta do 5 anos.
O maxo é mais pequeno e tem unhas e cauda maiores.
A femea por sua vez e bastante maior que o macho.
As minhas têm 10 anos e a otra 6 e axo que são duas femeas
p.s. kuando alimentares as tartaruguitas ve sempre que a menos activa consiga comer, deita comida em diferentes sitios para se afastarem.
Pedro
Pelo que sei as tartarugas só consegues ver o sexo por volta do 5 anos.
O maxo é mais pequeno e tem unhas e cauda maiores.
A femea por sua vez e bastante maior que o macho.
As minhas têm 10 anos e a otra 6 e axo que são duas femeas

p.s. kuando alimentares as tartaruguitas ve sempre que a menos activa consiga comer, deita comida em diferentes sitios para se afastarem.
Pedro
-
- Membro
- Registado: sexta jun 02, 2006 12:15 pm
- Localização: 1 Trachemys Scripta Elegans, 3 Pseudemys Concinna Hieroglyphica
Sim tenho só duas! São da especie "Trachemys Scripta Elegans" aquelas que tem umas manchas vermelhas na cabeça!
Nao tou a ver ng que keira vender! Eu nao kero! lol As minhas tartaruguinhas são minhas
Pedro
Nao tou a ver ng que keira vender! Eu nao kero! lol As minhas tartaruguinhas são minhas

Pedro
Olá!oi ok bigadao , k especie sao as tuas?tambem so tens duas?eu tou a pensar fazer uma especie de lago com bues.....po acaso nao sabes de ninguem que esteja interessad em vender?

Pulguita vais-me perdoar mas eu tenho que fazer algumas observações

Agora, parece-me que virou moda fazer lagos para tartarugas e pensar-se que é só metê-las lá dentro

Estes projectos implicam, ou deviam implicar, mta pesquisa! Não é só fazer um buraco no chão e encher de água!
Até mesmo a localização para o lago não deve ser á toa, devido á orientação do sol, correntes de ar, proximidade de árvores (e quais), etc etc.
Tb tens de ter em atenção os gastos avultados que vais ter.
Logo de inicio, é o filtro que não é nada barato, a vedação, o material para fazer o lago em si, os gastos com água(com as mudas), etc
Depois é a manutenção do mesmo.
Mais tartarugas ou bués como tu disses quer dizer mais custos com veterinários, com alimentação. A água tb vai mais suja e consequentemente o filtro tem de ser mais potente ... tás a ver a ideia

Ainda por cima, existem estudos que não aconselham a mistura de especies.
Atenção também ao tamanho que as tartarugas adquirem em adultas

Pelo que percebi as tuas têm meses, mas vão ficar com aproximadamente 30cm de carapaça.
Bem como podes ver não é um projecto para se entrar levianamente, é preciso conhecimentos, experiência e dinheiro!
Eu tive de ir aprendendo com o erros, e o lago acabou por ser uma questão de necessidade por vários motivos!
Mas Pulguita p.f. pensa bem onde te vais meter! :p
Duas tartarugas já dão o seu trabalho!
Há aqui na Arca, quem tenha apenas uma e se dedique a ela com todo o coração e já se esteja a preocupar como vai puder no futuro manter o bem-estar do animal em termos de espaço

Espero que não leves a mal as minhas palavras

<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os animais para adopção!
</p>
<p> </p>
<p>Vejam os animais para adopção!

<p> </p>