Esquilo Japones ( Sciurus Lis )

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Brunoxana
Registado: sábado jun 03, 2006 11:38 pm
Rosela
ratos marinheiros

sábado jun 03, 2006 11:47 pm

adquiri um animal belo e cheio de genica pois é um esquilo mas maior do que os mais vistos ( esquilo coreano ) so que a pouca informaçao. Gostaria de falar com pessoal que tenha esquilo japones e de quem saiba informações sobre ele. principalmente em relaçao a luz de que necessitam, e a percentagem de UVB das lampadas.
Obrigado
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

domingo jun 04, 2006 7:35 am

Olá...

Um Esquilo não é um Réptil, por isso não podemos pensar em lâmpadas de UVA e UVB, mas sim em Luz Natural...

Essa espécie é muito engraçada e vistosa, por isso deve ser mantida nas melhores condições possíveis. Nós também temos esquilos desses na Loja e tentámos dar-lhes o melhor possível. Quanto ao tamanho, CUIDADO, pois não são maiores que os Coreanos... São MUITO maiores.

O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
Brunoxana
Rosela
ratos marinheiros

domingo jun 04, 2006 10:56 pm

Oi Paulo eu sou o bruno o amigo do hugo, o que ia comprar as petauras mas a minha mulher ficou apaixonada por o esquilo e entao chegamos a um acordo. mas quanto a luz e o seguinte eu e o hugo estivemos a pesquisar na net e na seguinte pagina fala sobre luz http://www.squirrelstore.com/site/744999/page/248480 e a nossa duvida e se necessita de luz natural , um candeiro com uma lampada normal para dar um pouco de luz ou se nevessita de alguma lampada especial pois eles la falam disso por causa do calcio.
abraço
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

domingo jun 04, 2006 11:33 pm

Olá Bruno...

Vamos a factos:

A página que referes no teu link é uma página comercial e, por isso mesmo, propõe-te no final, a aquisição de lâmpadas... não me parece a melhor via de trabalho.

Em algumas coisas, o texto tem razão, mas começa por falar em Sunlight, ou seja, Luz Solar, Natural e não sintética...
Depois, também com razão, fala da sintese da vitamina D, fundamental para todos os animais (ou quase todos), especialmente aqueles que são mais activos, como é o caso dos esquilos arborícolas (serve para o Japonês).
Nós pdoeríamos aproveitar a deixa para vender as nossas lâmpadas de Sol, pois temos umas especiais para Plantas que simulam o espectro solar de forma incrível, mas não é o ideal para um Esquilo.

Há que tentar dar-lhe ar limpo e natural, luz clara e limpida, tambem Natural e acerca da vitamina, podemos sempre reforçar a sua alimentação com comida BOA, bem seleccionada e adequada, complementada com algumas vitaminas líquidas a dissolver na água que eles bebem, complementando assim algumas lacunas ainda existentes em todas as rações...

Nós administramos, regularmente, doses de vitamina A, D3, E e C a todos os nossos roedores e semelhantes, por isso, prescindimos das luzes sintéticas e sempre que podemos, proporcionamos-lhes alguma luz natural...

Não te preocupes demasiado com as luzes, pois eles stressam com facilidade na presença de luzes fortes... as fracas não servem para nada e e as mais fortes stressam os animais... Nada como um bom ambiente, iluminado, mas com abrigos por perto... e ele que escolha onde quer estar!

Abraços.

O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

domingo jun 04, 2006 11:35 pm

Pelo que percebi e li na pagina, aconselham a que o animal apanhe pelo menos 30minutos de luz solar directa, sem ser através dos vidros, caso isso não seja possivel é que terá de arranjar uma lampada que o faça produzir vitamina D.

Na semana passada fui a uma palestra sobre repteis que que explicaram as várias lampadas aconselhaveis, só não sabia é que isso também se aplicava a esquilos.

Vivendo e aprendendo.

Vou tentar averiguar, para ver se é mesmo assim.:)
Brunoxana
Rosela
ratos marinheiros

segunda jun 05, 2006 2:45 pm

obrigado Paulo pela logica concordo contigo, pois eu tenho o esquilinho no viveiro que ja deves ter visto as fotos e ta num quarto so para ele e tem luz do dia, bate e no vidro mas de vez em quando abro a janela. vou administrar vitaminas na agua .
ate breve
Responder

Voltar para “Exóticos”