Piscinas: alguém percebe alguma coisa?

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jun 02, 2006 7:34 pm

Deve dizer que para "X" metros cúbicos, é "X" grms de produto...certo?

Calculas quantos metros cúbicos de água tem a piscina e fazes o cálculo...mesmo que fiques com a ideia que foi cloro a mais, é só esperar uns dois ou 3 dias e ele desce um pouco...ou acrescentas mais água ;) . De qualquer forma, para evitar grandes erros, há um kit pequenito para testar a água...o ph, cloro, etc... ;)
O que o cloro a mais pode fazer é irritação dos olhos e pele... além de que queima as paredes da piscina...!

Caro? :p :lol: :lol: :lol: Então passavas-te com a despesona que tenho TODO O ANO :p

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

sábado jun 03, 2006 1:54 pm

leonildecarvalho Escreveu: Deve dizer que para "X" metros cúbicos, é "X" grms de produto...certo?

Calculas quantos metros cúbicos de água tem a piscina e fazes o cálculo...mesmo que fiques com a ideia que foi cloro a mais, é só esperar uns dois ou 3 dias e ele desce um pouco...ou acrescentas mais água ;) . De qualquer forma, para evitar grandes erros, há um kit pequenito para testar a água...o ph, cloro, etc... ;)
O que o cloro a mais pode fazer é irritação dos olhos e pele... além de que queima as paredes da piscina...!

Caro? :p :lol: :lol: :lol: Então passavas-te com a despesona que tenho TODO O ANO :p

Leo
Vou fazer isso. O problema é a corrida contra o tempo... o tempo que eu não tenho :cry:

Concerteza que me passava com essa despezona, tens razão, mas nunca a poderia ter, uma vez que já esta a acho caríssima, porque a aplicação é de 2 em dois dias e assim sendo, não sei para quanto tempo aquilo durará :|

Leozita, muita obrigada por tudo :lol: .... onde estás agora????? ;) .... imagino.... toda banhadíssima 8) :lol:

Bom fim de semana, que o meu, só começa amanhã ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo jun 04, 2006 10:59 am

Aplicação de 2 em dois dias... :o :? . Que raio de cloro é que adquiriste? :o :?

Assim sendo, então a melhor solução é comprares o tal kit que trás uma pequenina bomba, submersível com um pequenino depósito para o cloro, de oxigenação da água... o kit em si talvez seja um pouco mais caro mas, ficas com a bomba o que faz com que a água ao ser oxigenada precise de menos cloro... ;) É que água tratada só com o cloro, sem a oxigenação, também não é lá muito bom para a pele, pelo, cabelo, olhos, etc...percebes?

No verão, a bomba da minha piscina funciona 16 horas seguidas ;) . No Inverno, depende das temperaturas... mas, normalmente nos dias frios, 4 a 6 horas de bombagem, chegam ;)
A tua, basta o verão... mas como com o calor a água aquece e deteriora mais facilmente, convém uma bomba...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Madonna
Membro Veterano

terça jun 13, 2006 3:49 pm

O Leo, só agora vi a tua mensagem :o

Eu comprei uma caixa, com um frasco com um líquido (que diz ser para as algas e clarear a água), outro frasco com uma pastilhas (que diz ser oxgénio activo) e uma ceninha como tu descreves, para boiar na água, com essa tal pastilha lá dentro.
Andei de AKI em AKI, até encontrar.
O líquido, dizem para aplicar de 2 em 2 dias e as pastilhas, de 4 em 4.

É o que tenho feito :o , o que dizes?
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça jun 13, 2006 5:05 pm

Valha um topico para eu ainda me rir um bocado.

Decidi vou comprar uma piscina e por na minha sala "enorme", deito os sofas ao lixo e vou ter uma piscina.

Malvados apartamentos minusculos, tenho a banheirita e bem bom :?

A minha mae tem jardim, será que eu agora com 27 anos se fizer um choradinho muito grande ela decide-se finalmente a comprar uma coisa igual á da Madona?

Vou tentar mais uma vez, senao olha faço como as crianças e faço birra.

Quero uma piscina, se ela nao comprar compro uma daquelas muito pequeninas que da para molhar os pes e pronto, essas nao devem precisar do Kit para o cloro :p
Madonna
Membro Veterano

terça jun 13, 2006 5:34 pm

Porque não, Bita? Só custou 23 euros, ali no Continente ;) ...e digo-te, não dá para fazer mariposa, mas olha que para o rebolanço tá óptima :lol:... e se a tua mãe tiver mais espaço, eu cá por mim até a convencia a comprar uma, maiorzita... ou então, compra-a tu e negoceia o espaço vs utilização da dita cuja ... isto o pessoal cose-se com as linhas que tem, né?

Eu até já tenho visto o pessoal com piscinas nas varandas :lol: ...para quê gozar? ;) ...isto viver não custa, o que custa, é sabe viver!!!
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça jun 13, 2006 5:48 pm

A minha mae diz que ja tem trabalho que chegue nao precisa de mais, e tadita a verdade seja dita, acaba tudo nas costas dela :?

Mas isto ja é mesmo uma luta de anos, ha uns anitos a minha mae tinha uma zona de relva, tanto dei cabo da cabeça para ela fazer ali uma piscina, isto anos a fio, que ela um dia irritou-se tirou a relva e mandou cimentar :?
Depois passei a dar-lhe cabo da cabeça para comprar uma das que tu tens e punha la ou no terraço, no cimentado enfiou la uma espreguiçadeira, um banco tipo de jardim, uma mesa e 6 cadeiras, uma catrefada de vazos com plantas que nao cabe la mais nada.
No terraço enfiou la com uma churrasqueira enorme e mais uma mesa e 6 cadeiras :?

Se calhar é melhor nao falar mais na piscina ou ainda inventa mais qualquer coisa para meter no jardim :lol: sei la tipo um camiao da TIR :?
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jun 13, 2006 8:35 pm

Madonna Escreveu: O Leo, só agora vi a tua mensagem :o

Eu comprei uma caixa, com um frasco com um líquido (que diz ser para as algas e clarear a água), outro frasco com uma pastilhas (que diz ser oxgénio activo) e uma ceninha como tu descreves, para boiar na água, com essa tal pastilha lá dentro.
Andei de AKI em AKI, até encontrar.
O líquido, dizem para aplicar de 2 em 2 dias e as pastilhas, de 4 em 4.

É o que tenho feito :o , o que dizes?
Okay ;) . É isso mesmo que precisas... e se eles dizem que é...é porque é ;) . Na minha as proporções são bem diferentes... aliás, tudo tem de estar no cesto do skimmer para quando a água ali passa para a bomba e filtro e depois de volta à piscina ;) :p

Devias era de comprar o Test-Kit...para testares a água... ;) . Olha que a minha consegue ter o PH melhor do que a das torneiras para uso da casa ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Madonna
Membro Veterano

quarta jun 14, 2006 4:00 pm

Eh pah, Leo, isto tá cada vez mais complexo :p

Test-Kit? :o ... é já!!!! Por acaso deve dar imenso jeito 8) para me libertar das noias do excesso de desinfectante.

Oh Bita, é pena, realmente! Então e tu não tens uma varandeca???
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jun 20, 2006 3:22 pm

Sim test kit... e uma coisa que descobri em casa dum amigo no Domingo...uma piscina insuflavel que leva 6000 litros de água, com skimmer, ejector, bomba e filtro por 70€ :o
estive a analisar bem a coisa e digo-te que foi uma bela compra ;) . de Altura tem mais ou menos 1,30 ;) Tem é de ser colocada em piso certo, nivelado. Então como o piso do pateo dele é em rampa, ele construi uma base em madeira, tipo estrado de forma a fazer o nível necessário ;) e ficou muito bem instalada ;) . Usa um pequeno escadote daqueles de cozinha com 3 degraus e pimmmmmmmmmmmmmmmmba água com eles ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Madonna
Membro Veterano

terça jun 20, 2006 4:23 pm

Espectáculo :) ... o meu chão parecía nivelado, mas só depois da piscina montada e cheia d'água é que percebemos que estava ligeiramente inclinado :? .... uma seca!
E agora que há piscina, não calor!!! Andem-nos a gozar!

Já comprei o Test Kit e hoje, vou já experimentar :p ... para mandar logo um daqueles gritos histéricos, quando vir o resultado :roll:
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jun 20, 2006 8:49 pm

O teste à água, basta fazeres uma vez por semana ;) e depois é juntar ou não, mais cloro. Se o PH estiver alto, colocas PH- e se estiver baixo, colocas PH+. Se o cloro estiver alto, acrescentas mais água e ou não pões mais cloro. Se estiver baixo, é acrescentar cloro ;) , Fácil.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Madonna
Membro Veterano

quinta jun 22, 2006 1:48 pm

Ai Leo :roll: :roll: :cry: .... explica-me como se eu fosse mesmo muito burra, please :cry:

Aquilo são dois tubos: um testa o cloro, o outro o ph :o... segundo lá diz.

O resultado foi histérico, sem dúvida: cloro: altíssimo - ph: baixíssimo.

Não consigo juntar a bota com a perdigota, com a tua explicação. Sorry :oops:
Por outro lado, gostava de perceber qual das embalagens é o cloro, porque por mais que releia aquela cena, não consigo perceber. Uma diz, oxgénio activo e a outra anti algas. Na de óxigénio activo diz: sem cloro (caramba, cada vez tou mais baralhada).

Eu tinha aplicado os produtos há menos de 2 horas, quando fui fazer o teste, tería alguma influência?
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jun 22, 2006 2:02 pm

Madonna Escreveu: Ai Leo :roll: :roll: :cry: .... explica-me como se eu fosse mesmo muito burra, please :cry:

Aquilo são dois tubos: um testa o cloro, o outro o ph :o... segundo lá diz.

O resultado foi histérico, sem dúvida: cloro: altíssimo - ph: baixíssimo.

Não consigo juntar a bota com a perdigota, com a tua explicação. Sorry :oops:
Por outro lado, gostava de perceber qual das embalagens é o cloro, porque por mais que releia aquela cena, não consigo perceber. Uma diz, oxgénio activo e a outra anti algas. Na de óxigénio activo diz: sem cloro (caramba, cada vez tou mais baralhada).

Eu tinha aplicado os produtos há menos de 2 horas, quando fui fazer o teste, tería alguma influência?
Se o cloro está altíssimo e como não se consegue baixar pois não há nada para isso, é só deixares de colocar cloro por uns dias até que baixe ou então para ajudar a descer mais rápidamente põe mais água. Para subir o PH tens de comprar PH+(vendem embalagens/lata de 2Kg) e colocar nas proporções da quantidade de água que a piscina comporta.
O oxigénio activo é próprio para águas paradas, o caso da tua piscina, para fazer a oxigenação, uma vez que não tens bomba de circulação para água mas se o cloro está alto, santa paciência mas, contém cloro com toda a certeza!

Usas-te bem o test Kit? 5 gotinhas em cada tubinho, na medida de água recomendada em cada um deles?

Sabes que te digo e aconselho? Compra a piscina igual à do meu amigo..a tal de que falei acima. É grande, de bom vinyl e já é mais como uma piscina a sério... ;) . Tem filtro, bomba, skimmer para colocação do cloro e ainda tem ejector! ;) . Tudo por 70€ ;) . É só ligares a ficha da bomba à electricidade umas horitas diárias, limpares o filtro muito raramente e colocares o cloro no skimmer ;) . Fiquei pasma com a dita... por tudo....especialmente o preço ;)
Essa, faz dela um canteiro para flores…ehehheheheh
Uma piscina de água parada é muito difícil controlá-la para obtenção duma boa água...o que não a faz nada segura para a saúde...!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jun 22, 2006 2:14 pm

O anti-algas é só para usar em caso da água começar a ficar com uma tonalidade rosa ou esverdeada... ;) . Por vezes começa logo a notar-se nas paredes da piscina e fundo. Mas, é melhor que nunca aconteça... porque se o cloro e PH não estiverem certos...podes ter a certeza que vai acontecer..e se acontecer há produtos para limpar as algas mas, a piscina tem de ter motor e uma boa sucção para retirar o floculante que se usa para limpeza das ditas algas!
Por isso é que eu digo...nada melhor que uma que tenha bomba e filtro...
;)
Se essa água, dessa piscina, a que tens agora, ganhar algas, essa água tem de ir fora e lá tens de a encher novamente com nova água!!!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”