o sexo das tartarugas podera estar relacionado com o tamanho?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
pulguita
Membro Júnior
Registado: domingo mai 28, 2006 6:47 pm

sábado jun 03, 2006 7:03 pm

oi tenho uma duvida, tenho duas tartarugas quando as compei tinham exactamente o mesmo tamanho, e agora 3 meses depois tem uma difrença muito siginficativa podera estar relacionad com o sexo, ou pelo facto de haver uma mais actv k apanha sempre a comida mais rapido? :roll:
crazypedro
Membro
Registado: sexta jun 02, 2006 12:15 pm
Localização: 1 Trachemys Scripta Elegans, 3 Pseudemys Concinna Hieroglyphica

sábado jun 03, 2006 7:15 pm

olá pulguita,

Pelo que sei as tartarugas só consegues ver o sexo por volta do 5 anos.
O maxo é mais pequeno e tem unhas e cauda maiores.
A femea por sua vez e bastante maior que o macho.

As minhas têm 10 anos e a otra 6 e axo que são duas femeas :P

p.s. kuando alimentares as tartaruguitas ve sempre que a menos activa consiga comer, deita comida em diferentes sitios para se afastarem.

Pedro
pulguita
Membro Júnior

domingo jun 04, 2006 2:00 pm

oi ok bigadao ;) , k especie sao as tuas?tambem so tens duas?eu tou a pensar fazer uma especie de lago com bues.....po acaso nao sabes de ninguem que esteja interessad em vender? :o
crazypedro
Membro
Registado: sexta jun 02, 2006 12:15 pm
Localização: 1 Trachemys Scripta Elegans, 3 Pseudemys Concinna Hieroglyphica

domingo jun 04, 2006 10:20 pm

Sim tenho só duas! São da especie "Trachemys Scripta Elegans" aquelas que tem umas manchas vermelhas na cabeça!
Nao tou a ver ng que keira vender! Eu nao kero! lol As minhas tartaruguinhas são minhas :P

Pedro
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

segunda jun 05, 2006 11:14 am

oi ok bigadao , k especie sao as tuas?tambem so tens duas?eu tou a pensar fazer uma especie de lago com bues.....po acaso nao sabes de ninguem que esteja interessad em vender?
Olá! :D

Pulguita vais-me perdoar mas eu tenho que fazer algumas observações ;)

Agora, parece-me que virou moda fazer lagos para tartarugas e pensar-se que é só metê-las lá dentro :?

Estes projectos implicam, ou deviam implicar, mta pesquisa! Não é só fazer um buraco no chão e encher de água!

Até mesmo a localização para o lago não deve ser á toa, devido á orientação do sol, correntes de ar, proximidade de árvores (e quais), etc etc.

Tb tens de ter em atenção os gastos avultados que vais ter.

Logo de inicio, é o filtro que não é nada barato, a vedação, o material para fazer o lago em si, os gastos com água(com as mudas), etc

Depois é a manutenção do mesmo.

Mais tartarugas ou bués como tu disses quer dizer mais custos com veterinários, com alimentação. A água tb vai mais suja e consequentemente o filtro tem de ser mais potente ... tás a ver a ideia :roll:

Ainda por cima, existem estudos que não aconselham a mistura de especies.

Atenção também ao tamanho que as tartarugas adquirem em adultas ;)
Pelo que percebi as tuas têm meses, mas vão ficar com aproximadamente 30cm de carapaça.

Bem como podes ver não é um projecto para se entrar levianamente, é preciso conhecimentos, experiência e dinheiro!

Eu tive de ir aprendendo com o erros, e o lago acabou por ser uma questão de necessidade por vários motivos!

Mas Pulguita p.f. pensa bem onde te vais meter! :p

Duas tartarugas já dão o seu trabalho!
Há aqui na Arca, quem tenha apenas uma e se dedique a ela com todo o coração e já se esteja a preocupar como vai puder no futuro manter o bem-estar do animal em termos de espaço 8)

Espero que não leves a mal as minhas palavras ;)
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
pulguita
Membro Júnior

segunda jun 05, 2006 6:01 pm

ola!
obrigado pelo conçelho
talvez tenhas razao, tava a pensar mais em mim do k propriamente no bem estar delas....talvez me va dedicar um pc mais a estas apesar de me dedicar actualmente muito.obrigado
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”