[Procuro] Doberman cachorro puro :)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Moreno_R
Membro Júnior
Registado: sábado jun 03, 2006 9:36 pm

domingo jun 04, 2006 6:22 pm

Claro não digo que não !

Mas as coisas não são assim tão lineares!
De certeza que se pedir pa mostrar os pais .. fico a ver + ou - o tratamento que lhes dão ...ha sempre pormenores ;)

Mas claro cada um tem a sua opinião ..!

Se alguem souber de algum pa adoção .. digam algo sff
Obrigado

cumps
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo jun 04, 2006 6:32 pm

Moreno_R Escreveu: Ja comprei um serra da estrela assim e nunca tive problemas ;)

De qualquer maneira não me posso dar ao luxo de dar 400 , 600 ou 100 euros por um doberman :o :o é de loucos!

Deviam de ter vergonha :rol: :evil:

Mas obrigado pelo aviso ..vou ter em conta ;)
Não se pode dar ao luxo de dar 400 ou mais euros por um cão... ok, é legítimo, mas e quando descobrir que o seu cão sofre de displasia da anca? Não vai operá-lo? Olhe que são bem mais do que 400€ :roll:

"Deviam ter vergonha"... pois claro, não podia estar mais de acordo... ora senão vejamos:
  • Adquirir uma BOA exemplar;

Veterinário durante pelo menos 2 anos até poder cruzar a cadela;

Alimentação: Ração premium, normalmente a 50€ o saco, que num adulto não chega para um mês;

Fazer todo o tipo de exames necessários para se assegurar que a cadela pode procriar;

Ir a exposições Nacionais e Internacionais, e obviamente retirar bons resultados das mesmas (não esquecer os custos das viagens, inscrições, alojamento, alimentação, etc...);

Pagar por uma cruza de um BOM exemplar, que muitas vezes requer uma deslocação ao estrangeiro, como faz o Criador do meu próximo dobermann;

Alimentar a cadela com uma ração própria para futuras mamãs;

Acompanhamento veterinário durante toda a gestação com ecografias e análises para ter a certeza que tudo corre bem;

Os bebés nascem, a mãe continua com ração específica para aleitamento;

Quando tudo corre bem, e os cachorros são todos alimentados a leite materno, quando deixam de mamar têm de comer... ração BOA e PRÓPRIA para bebés;

Vacinas e desparasitações dos bebés;

Registos no CPC.
Portanto, é um roubo... o que se gasta até ter uma BOA ninhada de BONS exemplares.

Espero ter elucidado um pouco mais e ter ajudado a "desdobrar" o "Roubo" que é a BOA CRIAÇÃO DE CÃES, sejam eles quais forem...

Pense bem antes de comprar um cão de raça, mais vale esperar e juntar o €€€ necessário para comprar a um BOM Criador, do que dar de comer a esses assassinos de raças...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Moreno_R
Membro Júnior

domingo jun 04, 2006 6:39 pm

Pois isso tudo é muito bonito ...mas repara !

1000 euros cada cachorro !
Uma ninhada de 6 ...segundo a minha matemática dá 6mil euros , 1200cts ..sera que gastamos 1000 contos nisso tudo ;)

Eu não acho .... continuo a ter a minha opinião ..fazem dos animais um negocio ... ;)

Espero não estar a ferir a sensiblidade de alguem ;)

Só mais uma coisa ...nem tudo o que é caro é bom ..ou ideal ..eu sei bem do que falo!
As vezes pagam bem a marca !

Cmps
Moreno_R
Membro Júnior

domingo jun 04, 2006 6:40 pm

Pois isso tudo é muito bonito ...mas repara !

Uma ninhada de 6 ...segundo a minha matemática dá 6mil euros , 1200cts ..sera que gastamos 1000 contos nisso tudo ;)

Eu não acho .... continuo a ter a minha opinião ..fazem dos animais um negocio ... ;)

Espero não estar a ferir a sensiblidade de alguem ;)

Só mais uma coisa ...nem tudo o que é caro é bom ..ou ideal ..eu sei bem do que falo!
As vezes pagam bem a marca !

Cmps
Moreno_R
Membro Júnior

domingo jun 04, 2006 6:44 pm

Só mais uma coisa!

Eu não quero o cão para ir a exposições lolllllll

Quero um cão para guardar os bens , para amizade , o normal que faço com os outros que tive ;)

Agora dar 1000 euros por um cão ..epahh eu n dou ..cada um sabe de si ;)

De qualquer maneira não é isso que procuro aqui , nem quero discutir com ninguem!
Respeito as vossas opiniões tal como vcs devem de respeitar a minha!

Eu só quero adoptar "comprar" sim pq é a realidade !

Obrigado
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo jun 04, 2006 6:45 pm

Não vou discutir mais o assunto, mas garanto-lhe que em tudo o que eu referi e mais o que me esqueci, garanto-lhe que sim, gastam-se 1000 contos ou mais...

Mas claro, há muuuitos criadeiros que nem 100 contos gastam com um cão, e isso sim, é negociar cães a preço baixo...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Moreno_R
Membro Júnior

domingo jun 04, 2006 6:47 pm

Claro acredito !

Eu não estou dentro de preços ...nem de quanto se gasta financeiramente com um animal destes!

Mas agora o que voçês fariam no meu caso ;)

Se uma pessoa esta a vender mais barato , não custa nada ir ver , se gostar compro ...senão paciencia!

Azares acontecem com todos os animais!
Mesmo que se o doberman vier com algum problema .....ok vou a um veterinario ...não ha problema!
Podemos ver isto plo lado positivo ...fui tirar o cachorro do sofrimento ;)
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

domingo jun 04, 2006 6:51 pm

Moreno_R Escreveu: Pois isso tudo é muito bonito ...mas repara !

Realmente a sua matematica, até é linda... Então 1000 Euros são 1000 contos ? Está-se mesmo a ver que é isso mesmo....
As pessoas já lhe deram bons conselhos... Estou mesmo a ver que, se não se pode dar ao luxo de dar 400€ ou o que for por um cachorro, a comida certamente também não irá ser premium... Depois não se queixe se tiver problemas intestinais ou coisa parecida... Uma vez não aconteceu, mas nada garante que não venha acontecer....

Mas o senhor lá sabe!!
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
Moreno_R
Membro Júnior

domingo jun 04, 2006 6:58 pm

Enganeime ..era pa dizer 1000 euros !

Bons conselhos ou não ...eu faço o melhor pra mim e pro animal ;)
Não quer dizer que trate mal do animal!

Alem disso comidinha de casa .. não lhe faz mal nenhum ;)
Ok eles têm comer proprio ...mas imaginemos que não ha , é um domingo ...supermercado fexado ..o animal não vai morrer a fome ...por favor loololololll :o

Eu também não pedi opiniões de ninguem ..acho que o topico esta esplicito !
Compro Doberman ...independentemente de onde for !

Obrigado
Nero_Caligula
Membro Júnior
Registado: quinta jun 01, 2006 7:50 pm

domingo jun 04, 2006 7:06 pm

...

Faça como quiser, em relaçãoA comida casseria, nme vou começar pelo mal que faz. A não ser carne cozida desossada sem sa com arroz cozido pouco mais poderá dar ao cão, mas voxê é que sabe.
Eu alimento os meus cães a ração e quand oa saca está a 1/4 vou buscar mais para que nada lhes falte, mas a maneira com otratamos os nossos animais muitas vezes é proporcional ao amor que lhes temos.
Se tivesse um filho com 5 meses e se o bébé estivesse a beber leite de farmácia, quando este acbasse ia aquecer leite de vaca por a farmácia estar fechada?
Está num forum publico e com otal seujeite à as opiniões dos foristas, quer concorde com elas ou não.
Eu so estava a tentar ajudar, para que no futuro não sofra você e muito principalmente o cachorro.

Cumprimentos
Moreno_R
Membro Júnior

domingo jun 04, 2006 7:08 pm

Ok ;)

Continuo a procura de um Doberman ..ta dificil :?
texuga
Membro Veterano

domingo jun 04, 2006 7:22 pm

Nero_Caligula, tou a ficar sua fã :lol: :lol: :lol: :lol: tira-me as palavras da ponta dos dedos a uma velocidade estonteante :p :p :p

Moreno,

Dobermann bebé, puro e dado, nem que corra meio mundo... compre a um criadeiro, mas depois não se queixe :roll: falta de avisos não é... :roll:

Xuga
Moreno_R
Membro Júnior

domingo jun 04, 2006 7:40 pm

Por acaso uma amiga minha estava a dar dobermans !

Mas para minha infelicidade não cheguei a tempo!
Mas quando a cadela estiver com filhotes outra vez logo lhe peço um ...se ainda n o tiver arranjado antes ;)

Eu falo do que sei !

Cumprimentos
Moreno_R
Membro Júnior

domingo jun 04, 2006 7:45 pm

3 meses é a diferença entre ninhadas ?!?

Pois ela tem um casal ... axo que foi em abril que ela teve a ninhada!

Se alguem depois tb tiver interessado posso tentar arranjar ;)
texuga
Membro Veterano

domingo jun 04, 2006 7:46 pm

Ainda bem que tem uma amiga com uma cadela parideira, fico feliz por saber isso... Não perca a próxima ninhada, deve ser já daqui a 3 meses...

E ainda bem que pensa que sabe do que fala :evil: :evil: :evil:

E vivam as parideiras!!!!

Xuga
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”