minha jojo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

jorginho
Membro
Registado: segunda abr 17, 2006 5:28 pm
Contacto:

domingo jun 04, 2006 1:58 pm

foi na 5ª feira que desde tenho a "jojo" ela fex a muda de pele, mas eu nao tinha notado os olhos baços ou pele ja escamar nem nada do genero e pouco tempo antes tinha pegado nela...mas depois kuando a pus no terrario e fui jantar etc, voltei a ir ve-la e reparei k tinha mudado de pele, e saiu toda direitinha, tudo nitido desde a cauda aos olhos e boca "e mede 42cm" ... é normal nao se notar kuando estao pa faxer a muda? eu ainda nao tenho Higrometro, pk disseram-me k bastava burrifar o terrario 2x por dia k era o suficiente...mas dp disto td tenho receio k esteja com humidade acima do indicado pra ela...esta semana ja vou comprar um...ontem estava esgatado

Imagem
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

domingo jun 04, 2006 3:01 pm

A fase dos olhos baços é um pouco anterior á muda, geralmente, depois dos olhos baços um ou dois dias, elas ficam com os olhos parecendo normais e pensamos que a muda já está feita, podendo ainda demorar alguns dias até fazer mesmo a muda, no teu caso a fase dos olhos baços, foi anterior a ti, mas muitas lampropeltis, stressam e não aceitam comida quando mudam de ambiente, no teu caso, acho que tiveste sorte com o bixinho, pois para além de ter comido na fase da aclimatisação, tambem estava na muda, dois factores de stress bastante pesados para as pobresitas.
Parabéns.
jorginho
Membro
Contacto:

domingo jun 04, 2006 3:18 pm

é, pk eu dei-lhe de comer no domingo...na 2ª e nao 3ª nao lhe mexi, depois na 4ª peguei um pouco nela, na 5ª feira peguei nela e aconteceu a muda... uma coisa k me lembrei agr é k penso k foi no dia da muda, nao a senti tao macia como custuma estar, mas pensei k foxe das minhas maos... mas de resto nao notei diferença nenhuma...

"outra kestao" sabem se ao mudar de substrato ela vai sentir mt diferença? se vai stressar? de momento tenho um k parecem predrinhas "aparencia" mas é mt mole, nao me recordo do nome...e cria mudar pa uma areia cor castanha...
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

domingo jun 04, 2006 3:53 pm

Para cobras pequeninas, o melhor mesmo apesar de pouco estético, é o papel absorvente de cozinha, substrato solto, pode criar acaros, ou ser ingerido pela serpente junto com a presa e pode causar obstrução nos intestinos, mas podes sempre alimentá-la sobre uma superficie limpa, pipo um mosaico, ou uma placa de xisto para evitar a ingestão. Lamento não responder á tua resposta, que tipo de substrato é melhor...mas como te disse acima, não sou a favor de quaiquer substratos para crias.
jorginho
Membro
Contacto:

domingo jun 04, 2006 4:15 pm

este substrato foi um dos k me aconcelharam na loja, e alem de este poder ser ingerido como se desfax e nao causa danos ao animal e tb kuando lhe dou de comer dou em cima de um cartao como aparece nas fotos na pag. 1
em em termos de ela ser cria....eu vejo em todas lojas inclusivel na loja onde comprei elas estarem sod areia "indicado pra ela claro"
a mim so me indicaram para nao por sobre casca de carvalho e outras coisas mais durar etc....
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

domingo jun 04, 2006 4:21 pm

Não são as marcas ou a publicidade das embalagens que ditam o que é melhor para os animais, e nem todas as lojas são uma boa referencia, nem um exemplo a seguir, o substrato solto, é como o alimetar com alimento vivo, é um risco desnecessario....mas a opção é de cada um, como não veterinarios para repteis em Portugal, eu prefiro não correr riscos.....
jorginho
Membro
Contacto:

domingo jun 04, 2006 5:04 pm

eu tb nao confio em todas as lojas....principalmente akela de "shoping" pk pelas k ja paxei, as meninas nao sabem nada acerca dos animais.... "em parte tb nao têm culpa"
mas onde comprei a minha cobra é uma loja especializada em repteis, certamente k devem saber do que falam...
mas claro k mais vale prevenir k remediar...

"se bem k elas no seu habitat andou por cima de kualker coisas e vevem bem....devem saber o k fazem...lol"

(foto: numa vex em k lhe ia por o rato e ela saltou logo e enrolou-se logo nele...ate me axustei lol )
Imagem
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

domingo jun 04, 2006 6:46 pm

O substrato q tens é cortiça... e não se desfaz... mas tb me parece q pelas dimenções q tem ela não o irá ingerir... eu estou a usar "chips" de faia mmas a laimentação e feita no faunário...!

Cumprimentos...
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

domingo jun 04, 2006 7:47 pm

jorginho Escreveu: (....)

"se bem k elas no seu habitat andou por cima de kualker coisas e vevem bem....devem saber o k fazem...lol"
(....)

Sabes que apenas uma pequena percentagem de cobras no estado selvagem, chegam ao estado adulto, justamente, porque estão á mercê de predadores, obstipação por ingestão de "substrato", doenças etc. etc., é por isso que as serpentes em cativeiro, tendem em viver quase o dobro do tempo, porque nós, evitamos que esses acidentes aconteçam ;)
jorginho
Membro
Contacto:

domingo jun 04, 2006 8:16 pm

o substrato k tenho nao é cortiça, é "Vermiculite", aparentemente parece duro mas é facilmente esmagado e tornado em pó...
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

domingo jun 04, 2006 8:46 pm

Já sei o q é... sim isso realmente e aconselhado para rpteis jovens... e tb para posturas de ovos devido ao facto de manter a humidade com grande facilidade... de qualquer das formas prefiro tal como o Cold o papel absorvente.

Cumprimentos
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

domingo jun 04, 2006 9:25 pm

Geralmente os substratos embelezam muito os terrarios e alguns ajudam a manter a humidade, mas temos de ver que estamos a lidar com uma cria, insegura e fragil e o nosso primeiro objectivo, é conseguir que ela chegue saudavel e forte ao estado adulto, todo o bem que lhe fizermos nesta fase, vamos agradecer no futuro, quando a cobra for adulta, depois sim já atingimos a primeira meta, vamos para a segunda, tratar do embelezamento do terrario ( que só nos satisfaz a nós para elas é indiferente) ....e temos tempo, elas vivem muitos anos ;) o primeiro ano principalmente é crucial...
jorginho
Membro
Contacto:

segunda jun 05, 2006 7:55 pm

ja várias vezes se falou em como matar os ratos... á paulada, esticao na espinha etc...mas eu nao me estou a ver faxer ixo...nao será menos mau se afoga-los?? tb pensei em congela-los "grandes" mas axo k nao ia dar mt jeito a nao ser k os mergulha-se em nitrogênio líquido...lol
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 05, 2006 7:57 pm

Afogar é capaz de ser mais cruel e moroso, que o esticão na espinha, pois eles são bons nadadores.
Ruxxo
Membro Júnior
Registado: segunda jun 05, 2006 6:29 pm

segunda jun 05, 2006 8:25 pm

um à parte.
a cobra que tens de estimaçao nao é perigosa para os humanos?
como ela se comporta? ja levaste alguma picada dela alguma vez?
cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”