Moreno_R Escreveu:
Ja comprei um serra da estrela assim e nunca tive problemas
De qualquer maneira não me posso dar ao luxo de dar 400 , 600 ou 100 euros por um doberman

é de loucos!
Deviam de ter vergonha :rol:
Mas obrigado pelo aviso ..vou ter em conta
Não se pode dar ao luxo de dar 400 ou mais euros por um cão... ok, é legítimo, mas e quando descobrir que o seu cão sofre de displasia da anca? Não vai operá-lo? Olhe que são bem mais do que 400€
"Deviam ter vergonha"... pois claro, não podia estar mais de acordo... ora senão vejamos:
- Adquirir uma BOA exemplar;
Veterinário durante pelo menos 2 anos até poder cruzar a cadela;
Alimentação: Ração premium, normalmente a 50€ o saco, que num adulto não chega para um mês;
Fazer todo o tipo de exames necessários para se assegurar que a cadela pode procriar;
Ir a exposições Nacionais e Internacionais, e obviamente retirar bons resultados das mesmas (não esquecer os custos das viagens, inscrições, alojamento, alimentação, etc...);
Pagar por uma cruza de um BOM exemplar, que muitas vezes requer uma deslocação ao estrangeiro, como faz o Criador do meu próximo dobermann;
Alimentar a cadela com uma ração própria para futuras mamãs;
Acompanhamento veterinário durante toda a gestação com ecografias e análises para ter a certeza que tudo corre bem;
Os bebés nascem, a mãe continua com ração específica para aleitamento;
Quando tudo corre bem, e os cachorros são todos alimentados a leite materno, quando deixam de mamar têm de comer... ração BOA e PRÓPRIA para bebés;
Vacinas e desparasitações dos bebés;
Registos no CPC.
Portanto, é um roubo... o que se gasta até ter uma BOA ninhada de BONS exemplares.
Espero ter elucidado um pouco mais e ter ajudado a "desdobrar" o "Roubo" que é a BOA CRIAÇÃO DE CÃES, sejam eles quais forem...
Pense bem antes de comprar um cão de raça, mais vale esperar e juntar o €€€ necessário para comprar a um BOM Criador, do que dar de comer a esses assassinos de raças...
Xuga