Afinal de contas para quê que querem os vossos cães?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

Responder
heliosardo
Membro
Registado: sábado set 17, 2005 9:02 pm
Contacto:

domingo jun 04, 2006 10:01 pm

Não resisti em escrever esta mensagem, após fazer uma breve pesquisa neste forum.

O que verifiquei é que a maioria daqueles que cá deixam as suas mensagens (sejam Portuguêses, ou Brasileiros), vêm quase sempre demonstrar a mesma intenção, ou seja ter o cão como "objecto" lucrativo.

Vêm com mensagens do tipo"... vou ter uma cadela, e quero fazer criação para vender....", "....quero cruzar o meu cão...", etc...

Sera caso que não são capazes de ter o vosso (neste caso) Bull Terrier, apenas como animal de companhia?

Porquê, que assim que têm o vosso cão/cadela, pensam logo em fazer criação?

Será que pensam oferecer todo o "produto" da ninhada?

Ou guarda-los todos?

Têm conhecimento que a "criação" é um processo bastante desgastante para a cadela?

Imaginem que cada proprietário de Bull Terrier decide fazer criação, não iremos nós de encontro ao que é "vulgar"?

Se esta raça se tem mantido algo "exclusiva" até a data, porquê quebrar a "tradição"?

Agrada-me bastante o facto de ainda não ter visto miudos de 13/16 anos com o seu "belo Bull Terrier" na rua a medir forças com o cão do amigo, como já vi fazerem com os seus Amstaff/Pitbull.

Ou jovens menores (de idade) cruzarem os seus cães sem qualquer tipo de responsabilidade, e sem terem consciencia das consequencias que daí possam advir. (nesta parte a critica maior é dirigida para os pais inconscientes, que permitem tais actos!)

Enfim revolta-me um bocado!

Aproveitem apenas a excelente companhia que o(s) vosso(s) cão vos proporciona.

(Desculpem o desabafo)
Se não é um Bull Terrier...é apenas um cão!
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

segunda jun 05, 2006 8:40 am

Olá,

Acho que pior que a vulgaridade (pela quantidade) que a raça possa ou não atingir, será a vulgaridade qualitativa da generalidade desses Bull's.

Pelo meu ponto de visto, é benvindo quem vier para criar de um modo consciente, sério, credível. Quem pretenda a qualidade à quantidade. Quem pretenda contribuir positivamente para o panorama nacional da raça.

Infelizmente, tem toda a razão quando afirma que a maioria das pessoas que entra neste fórum tem intuítos "comerciais" e/ou inconscientes relativamente à criação. Enquanto abordarem dessa forma a questão, enquanto estiverem convencidos que a criação é sinónimo de juntar um macho e uma fêmea, não há grande esperança ou futuro para esta (e outras) raça(s).
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
heliosardo
Membro
Registado: sábado set 17, 2005 9:02 pm
Contacto:

terça jun 06, 2006 9:27 pm

Precisamente!

Deixem os profissionais (um termo talvez mal empregue, mas que dá a percepção daquilo que quero dizer), fazerem o que melhor sabem, ou então antes de se iniciarem no "mundo da criação", tentem aprender o maximo possivel com aqueles que (já) sabem (muito), em vez de irem por tentativas.

Encarem este acto (criar cães com um estalão delineado) como, uma "arte", e lembrem-se que nem tudo pode sair bem a primeira!

Ao contrário de uma tela, não se pode apagar o erro.

Evidentemente, será muito mais honroso e recompensante se um "criador" experiente demonstrar interesse ou convidar o vosso cão/cadela para se cruzar com uma das suas cadelas/cães, não por causa do "lucro", mas sim pelo facto de isso ser uma clara prova do valor qualitativo do vosso cão/cadela.

Se querem dar uma hipotese de isso acontecer, penso que basta frequentar o "meio" mais apropriado e irem ver, falar, e quem sabe participar nas exposições caninas.

Pela minha parte, lamento imenso a minha vida profissional e familiar não me permitir (dificultar), deslocações as exposições devido a maioria destas se realizar algo longe do Algarve.

Teria o maior prazer em "mostrar" o Helios Ardo ao "Experts" Nacionais, para ouvir as suas opiniões.
Se n&atilde;o &eacute; um Bull Terrier...&eacute; apenas um c&atilde;o!
Responder

Voltar para “Bull Terrier”