Freud de Alfeu

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda jun 05, 2006 9:15 am

Boa pergunta Bullie!

Em relação a este assunto não retiro uma virgula a tudo o que disse no outro tópico!

Irresponsabilidade pura e simples! Venha da parte de quem vier.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jun 05, 2006 9:23 am

Bullie Escreveu: Queria só perguntar se algum dos foristas se dirigiu à pessoa em questão este Sábado em Almeirim, na exposição canina, expondo a sua revolta e indignação aqui demonstradas ao longo da semana e, caso o tenham feito, qual foi a reacção?
Eu não estive em Almeirim. E Tu Bullie?
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

segunda jun 05, 2006 9:27 am

PauloC Escreveu:
Bullie Escreveu: Queria só perguntar se algum dos foristas se dirigiu à pessoa em questão este Sábado em Almeirim, na exposição canina, expondo a sua revolta e indignação aqui demonstradas ao longo da semana e, caso o tenham feito, qual foi a reacção?
Eu não estive em Almeirim. E Tu Bullie?
Eu o quê? Se estive? Estive...
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Marggo
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2003 3:37 pm

segunda jun 05, 2006 9:49 am

E disse-lhe alguma coisa?

Ele deu-lhe alguma justificação que lhe pareceu lógica?
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 05, 2006 10:01 am

Citando:

E disse-lhe alguma coisa?

Ele deu-lhe alguma justificação que lhe pareceu lógica?
E a senhora alguma vez me viu a dizer que o senhor tinha que dar alguma justificação ou pedido de desculpas público? Foi a mim que viu afirmar que "se o vir, digo-lhe na cara tudo o que aqui disse"? Viu-me alguma vez dizer que o iria confrontar? Viu-me a criticar a pessoa em questão enquanto homem ou a questionar o seu caracter global e/ou a sua ligação de afectividade aos animais? Não viu pois não?...

Pronto... o que eu pretendia saber era se algum dos foristas que fizeram afirmações e/ou tomaram posturas semelhantes às acima descritas, se se dirigiram à pessoa em questão e lhe disseram o que lhes ia na alma...
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

segunda jun 05, 2006 10:10 am

Não sou desse meio e estive a trabalhar, mas tb não disse que ía dizer-lhe isto ou aquilo. ;)
Marggo
Membro Veterano

segunda jun 05, 2006 10:17 am

E a senhora alguma vez me viu a dizer que o senhor tinha que dar alguma justificação ou pedido de desculpas público? Foi a mim que viu afirmar que "se o vir, digo-lhe na cara tudo o que aqui disse"? Viu-me alguma vez dizer que o iria confrontar? Viu-me a criticar a pessoa em questão enquanto homem ou a questionar o seu caracter global e/ou a sua ligação de afectividade aos animais? Não viu pois não?...
Só perguntei.....
Perguntar não ofende.... ou já ofende?

Escusava de estar com esse tom...

Passe bem...

(existem pessoas com que não vale a pena tentar conversar....)
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 05, 2006 10:20 am

quote=Marggo]
Só perguntei.....
Perguntar não ofende.... ou já ofende?

Escusava de estar com esse tom...

Passe bem...

(existem pessoas com que não vale a pena tentar conversar....)
[/quote]

Mas como é que a senhora - através de um fórum na net - distinguir o "tom" para afirmar que eu fiquei ofendido?!

Não acha que foi má-interpretação da sua parte?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jun 05, 2006 10:24 am

Este fds alguém me perguntou : se a organização sabia do perigo que corriam os cães (houve mais mortes além do Freud, parece), porque é que a organização não fez aquilo que qualquer um de nós podia ter feito ?
Chamar a polícia e, na presença deles, partir os vidros ?

Realmente, pensando bem, a organização também tem alguma responsabilidade...
Se se tivesse feito o que se devia, o cão estaria vivo e, quem sabe, o "criador" agradecido...

Embora isto não altere nada o que penso do "criador".
Mas, seja como fôr, tanta gente se apercebeu do perigo e ninguém fez nada...
Pobres bichos.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Marggo
Membro Veterano

segunda jun 05, 2006 10:31 am

Leia bem o que me escreveu...

Se lhe escrevessem a mesma coisa? O que entendia?

Cump Passe bem
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 05, 2006 10:44 am

Foi má-interpretação da sua parte... o que quer que lhe diga?
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda jun 05, 2006 11:06 am

Eu vi o assunto da morte de um cão por irresponsabilidade do dono deformado...Por quem recriminou o criador e por quem tentou justificar o injustificável.

Este senhor tem responsabilidades acrescidas pelo facto de ser criador, além disso por ter 20 anos de experiência como criador ainda mais lhe é acrescida a responsabilidade...

Eu acho muito grave que seja mais ou menos frequente os animais morrerem nestas exposições...E mais grave é estes comportamento lamentáveis não serem castigados.

O bom ou mau trabalho do criador para com a raça e a canicultura em Portugal não está em causa...

Não é esse o assunto que devia ser discutido...mas sim como é penalizado um comportamento de irresponsabilidade como foi o caso.

Eu isso ainda não vi referido que penalidade pode ter um comportamento destes.
<p>susana</p>
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

segunda jun 05, 2006 11:46 am

Bullie Escreveu:

Pronto... o que eu pretendia saber era se algum dos foristas que fizeram afirmações e/ou tomaram posturas semelhantes às acima descritas, se se dirigiram à pessoa em questão e lhe disseram o que lhes ia na alma...

Bullie

Desculpa lá que te diga, mas tu ultimamente andas um pouco "sensivel"

E sim, eu também acho. embora estando na net, que respondeste num tom pouco cordial... qual é a dúvida ?

Somos assim tão burros para que não se perceba o "tom" ao qual é respondida uma mensagem ?

Não te estou a condenar por isso, eu também o faço e por vezes bem pior, portanto, estás no teu pleno direito de o fazer também.

Mas tenho lido alguns dos teus posts e.... não sei, por vezes estranho-te.

Tens "condenado" as pessoas que têm feito juizos de valor acerca do "senhor" em causa.

Tens condenado o facto de se pedir satisfações.

Sinceramente não te entendo.

Primeiro que tudo, os juizos de valor, não se fazem só pela negativa, muitas vezes julgamos as pessoas de modo positivo, isso também são juizos de valor e tu também já os fizeste.

Quanto ás satisfações ou explicações que o "senhor" em causa deveria dar, e que tu achas que não, eu muito sinceramente penso o contrário.

A situação foi publica, passou-se num local publico, numa exposição aberta ao publico.

Achas que não tem que existir uma explicação ?

Tu podes não ter que explicar a ninguém aquilo que fazes dentro da tua casa (salvos algumas excepções) mas terás certamente que explicar aquilo que fazes em publico.

Sabes o que acho ? Os fóruns andam a fazer-te mal ;)

Gosto mais de ti ao vivo e a cores.
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

segunda jun 05, 2006 12:34 pm

Eu jurei que n ia dizer mais nada mas...

1º) Não houve mais mortes,houve mais cães de outros criadores (sei dos espenhóis Boxers del Tajo e a minha indignação para com eles é igual!!!) que estavam dentro de carros mas... coisa estranha, sei dos boxers del tajo porque mal disseram o nome d matricula d carro (e eram 10h da manha, n era em cima da hora d almoço como foi o caso do Freud) os senhores, que estavam ao meu lado CORRERAM para ir buscar o cão... Notam diferenças???

2º) Eu não estive na Exposição de Almeirim , mas mantenho a minha afirmação, caso o Sr. Cantídio apareça em Pombal ou Coimbra eu vou interpelá-lo e confrontá-lo com coisas que sinceramente não tem desculpa nem forma de justificar porque o factor tempo e o número de pessoas da família que lá se encontravam NÃO impediram a morte do pobre!!!

3º) A organização não teve conhecimento de nada até um segurança ter avisado os médicos que estavam cães dentro de um carro em sofrimento e nessa altura foram logo tomadas medidas, nomeadamente os donos dirigiram-se ao carro e os médicos trataram do que podiam...

Há coisas que vi e que não encaixam no cenário dos "problemas logísticos" que ele afirma ter tido! Porque, mais uma vez digo, cerca d 10 pessoas, por muitos cães que estivessem a expor, não podia pelo menos um ir buscar aos poucos um cão de cada vez??? Ou será porque aqueles cães, como iam ser expostos no dia seguinte, podiam esperar "mais um bocadinho"???

Tenham dó, a mim NINGUÉM me atira areia pros olhos!!!

P.S.: Foi a minha primeira exposição apesar de andar no meio dos boxers há tempo, mas em qualquer outra exposição se acontecer o mesmo SEJA COM QUEM FOR podem ter-me a mim em cima mal saiba, e na hora,sinceramenteestou farta de ver este tema nos fóruns!!!
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 05, 2006 2:15 pm

PauloSantos Escreveu:
Bullie

Desculpa lá que te diga, mas tu ultimamente andas um pouco "sensivel"

E sim, eu também acho. embora estando na net, que respondeste num tom pouco cordial... qual é a dúvida ?
Olá Paulo

Mas afinal ando "sensível" ou respondo em "tom pouco cordial" (vulgo "abestado")?! ;)

Dúvida eu não tenho nenhuma, visto que fui eu que escrevi a mensagem e - acho que melhor que ninguém - sei qual o espírito com que a escrevi.
Somos assim tão burros para que não se perceba o "tom" ao qual é respondida uma mensagem ?
Tu, e porque te conheço pessoalmente e de uma forma menos superficial que os restantes foristas posso dizê-lo com segurança, de burro não tens nada. E a senhora que também interpretou erradamente o meu post, também nada me leva a dizer que o seja.

Agora, o facto de serem pessoas inteligentes não significa que estejam livres de fazerem erros de interpretação, como todos os fazemos, por vezes...
Não te estou a condenar por isso, eu também o faço e por vezes bem pior, portanto, estás no teu pleno direito de o fazer também.
Ora como estamos de acordo e até somos parecidos nalguns aspectos da nossa personalidade - se calhar por isso é que nos damos bem mesmo tendo opiniões divergentes ocasionalmente - também sabes que não sou de "meias-palavras" e de dizer as coisas camufladamente. Portanto, acho, que devias saber que se eu dissesse as coisas de forma mais "agressiva" não tinha problema algum em admití-lo, como já o fiz várias vezes. O que eu tenho para dizer digo. Não sou de duas faces.

Mas tenho lido alguns dos teus posts e.... não sei, por vezes estranho-te.

Tens "condenado" as pessoas que têm feito juizos de valor acerca do "senhor" em causa.

Tens condenado o facto de se pedir satisfações.

Sinceramente não te entendo.

Primeiro que tudo, os juizos de valor, não se fazem só pela negativa, muitas vezes julgamos as pessoas de modo positivo, isso também são juizos de valor e tu também já os fizeste.

Quanto ás satisfações ou explicações que o "senhor" em causa deveria dar, e que tu achas que não, eu muito sinceramente penso o contrário.

A situação foi publica, passou-se num local publico, numa exposição aberta ao publico.

Achas que não tem que existir uma explicação ?

Tu podes não ter que explicar a ninguém aquilo que fazes dentro da tua casa (salvos algumas excepções) mas terás certamente que explicar aquilo que fazes em publico.
Não percebi se as minhas intervenções que te têm causado "estranheza" se referem exclusivamente a este assunto do Freud de Alfeu ou se a outros assuntos. Mas como foi sobre este que te pronunciaste, vou-te tentar explicar...

. Pela "enésima" vez, volto a repetir que, a responsabilidade do sucedido vai inteirinha, a meu ver, para o Sr. Cantídeo. Foi irresponsável, negligente e desleixado. Acho que não há dúvidas a esse respeito.

. Uma coisa é criticar e/ou condenar a pessoa em questão por este acontecimento específico e do conhecimento geral. Outra coisa, muito diferente, é classificar-se/qualificar-se o seu carácter, seriedade, trabalho, honestidade e/ou a sua ligação aos animais, no global da sua vida, baseando-se unica e exclusivamente neste acontecimento. Eu não consigo, somente com os dados disponíveis nos diversos tópicos abertos sobre o ocorrido, fazer juízos de valor nem positivos nem negativos sobre toda a vida, caractér e criação da pessoa. Se quem os faz, tem conhecimentos que os restantes foristas não possuí sobre esses aspectos, é outra coisa. Contudo, acho que é de lamentar que apenas agora, nesta situação, faça os tais juízos de valor.

. Não acho que seja num fórum de internet que o Sr. Cantídio tenha que dar qualquer justificação sobre o ocorrido, a "meia-dúzia" de gatos pingados que ou não o conhece ou se o conhecem se escondem atrás de nicknames, cuja grande parte deles, passou a maior parte do tempo a fazer tudo aquilo que eu atrás descrevi e que não concordo. Mas afinal de contas, quem é que somos nós (foristas) para exigir pedidos de desculpa ou punições na praça pública a quem quer que seja? Se há foristas indignados com o ocorrido e com o Sr. Cantídio, quer pela sua actuação neste caso, quer pelo seu papel como criador, e tal é um direito legítmo que lhes assiste, há entidades competentes e vias próprias para fazer notar a sua indignação. Há um Clube de Raça e uma entidade reguladora da canicultura nacional para o fazerem. Não é aqui.
São essas entidades que podem (e devem) pedir justificações e aplicar sanções ao criador. Não é o fórum da arca de nóe nem um grupinho espontâneo de foristas indignados.

Sabes o que acho ? Os fóruns andam a fazer-te mal ;)
É a tua opinião e tens direito a ela. Pessoalmente discordo. Sou o que sempre fui e não vou atrás de grupinhos independentemente de quem os compõem.
Gosto mais de ti ao vivo e a cores.
Também mais de ti ao vivo e a cores, de preferência numa patuscada com umas cervejas à nossa frente. Mas assim como eu sei que nessa situação a tua opinião seria a mesma que aqui demonstraste, tu também sabes que a minha seria a que acabei de explanar. Portanto, ao vivo e a cores, o que há de melhor é o prazer da nossa companhia mútua. Nada mais. ;)
Responder

Voltar para “Cães”