Recebido por email:
Minhas posses materiais são poucas e eu deixo tudo para
você...
Uma coleira mastigada em uma das extremidades, faltando dois botões, uma desajeitada cama de cachorro e uma vasilha de água que se encontra rachada na borda.
Deixo para você a metade de uma bola de borracha, uma boneca rasgada que você vai encontrar debaixo da geladeira, um ratinho de borracha sem apito que está debaixo do fogão da cozinha e uma porção de ossos enterrados no canteiro de rosas e sob o assoalho da minha casinha.
Além disso, eu deixo para você a memória,
que aliás são muitas.
Deixo para você a memória de dois enormes e meigos olhos,
marrons, de uma caudinha curta e espetada, de um nariz
molhado e de choradeira atrás da porta.
Deixo para você uma mancha no tapete da sala de estar junto à janela, quando nas tardes de inverno eu me apropriava daquele lugar, como se fosse meu, e me enrolava feito uma bolinha para pegar um pouco de sol.
Deixo para você um tapete esfarrapado em frente de sua
cadeira preferida, o qual nunca foi consertado com o tipo de
linha certo.... isso é verdade.
Eu o mastiguei todinho, quando ainda tinha cinco meses de
idade, lembra-se?
Deixo para você um esconderijo que fiz no jardim debaixo dos
arbustos perto da varanda da frente, onde eu encontrava asilo durante aqueles dias de verão.
Ele deve estar cheio de folhas agora e por isso talvez você
tenha dificuldades em encontrá-lo.
Sinto muito!
Deixo também só para você, o barulho que eu fazia ao sair
correndo sobre as folhas de outono,
quando passeávamos pelo bosque.
Deixo ainda, a lembrança de momentos pelas manhãs, quando
saíamos junto pela margem do riacho,
e você me dava aqueles biscoitos de baunilha.
Recordo-me das suas risadas, porque eu não consegui alcançar aquele coelho impertinente.
Deixo-lhe como herança minha devoção, minha simpatia, meu
apoio quando as coisas não iam bem,
meus latidos quando você
levantava a voz aborrecido...
e minha frustração por você ter
ralhado comigo.
Eu nunca fui à igreja e nunca escutei um sermão.
No entanto, mesmo sem haver falado sequer uma palavra em toda a minha vida,
deixo para você o exemplo de paciência, amor e compreensão.
Sua vida tem sido mais alegre, porque eu estive ao seu lado!
"Não chore porque acabou, sorria porque aconteceu."
O testamento de um cão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Também adorei, foi por isso que decidi partilhar convosco, pessoas que sabem o que significa ter um cão 

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2003 3:37 pm
Fizeste bem Texuga
Nem sei o que fazia se ficasse sem o meu Zuck...
Já para o deixar no canil para ir de ferias, vai ser um castigo...

Nem sei o que fazia se ficasse sem o meu Zuck...
Já para o deixar no canil para ir de ferias, vai ser um castigo...

Última edição por Marggo em segunda jun 05, 2006 10:59 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
Não é SE, é QUANDONem sei o que fazia se ficasse sem o meu Zuck...

Infelizmente as coisas são mesmo assim, e pela ordem natural da vida, os nossos amiguinhos "vão" antes de nós

Xuga
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
Foi o que aconteceu comigo e como a xuga diz quem tem um CÃO sabe daquilo que sentimos ao ler coisas deste género.
Nem sei o que será de mim, quando a a minha princesa se for, é que em quase 5 anos de convivência, já dava para escrever um livro, das traquinices de quando era cachorrinha, das asneiras, das birras, etc...
Nem sei o que será de mim, quando a a minha princesa se for, é que em quase 5 anos de convivência, já dava para escrever um livro, das traquinices de quando era cachorrinha, das asneiras, das birras, etc...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Parabéns Texuga.
Para quem perdeu a sua Didi (pastora alemã) à 1 mês é muito triste (tinha 10 anos) e ao mesmo tempo uma recordação muito boa de tudo o que ela me deu.
É dificil escrever pelo que estou a sentir nesne momento ao ler estas linhas.
Maria
Para quem perdeu a sua Didi (pastora alemã) à 1 mês é muito triste (tinha 10 anos) e ao mesmo tempo uma recordação muito boa de tudo o que ela me deu.
É dificil escrever pelo que estou a sentir nesne momento ao ler estas linhas.
Maria
-
- Membro Veterano
Este mail que recebi fez-me lembrar um texto qeu também partilhei convosco neste tópico, que aqui coloco novamente:
From time to time, people tell me, “lighten up, it’s just a dog,” or, “that´s a lot of money for just a dog.” They don’t understand the distance traveled, the time spent, or the costs involved for “just a dog.” Some of my proudest moments have come about with “just a dog.” Many hours have passed and my only company was “just a dog,” but I did not once feel slighted. Some of my saddest moments have been brought about by “just a dog,” and in those days of darkness, the gentle touch of “just a dog” gave me comfort and reason to overcome the day.
If you, too, think it’s “just a dog,” then you will probably understand
phases like “just a friend,” “just a sunrise,” or “just a promise.”
“Just a dog” brings into my life the very essence of friendship, trust, and pure unbridled joy.
“Just a dog” brings out the compassion and patience that make me a better person. Because of “just a dog” I will rise early, take long walks and look longingly to the future. So for me and folks like me, it’s not “just a dog” but an embodiment of all the hopes and dreams of the future, the fond memories of the past, and the pure joy of the moment. “Just a dog” brings out what’s good in me and diverts my thoughts away from myself and the worries of the day.
I hope that someday they can understand that it’s not “just a dog” but the
thing that gives me humanity and keeps me from being “just a man.” So the next time you hear the phrase “just a dog.” just smile, because they “just don’t understand.”
FONTE:
Versatile Hunting Dog Magazine, Fevereiro 2006
Xuga
From time to time, people tell me, “lighten up, it’s just a dog,” or, “that´s a lot of money for just a dog.” They don’t understand the distance traveled, the time spent, or the costs involved for “just a dog.” Some of my proudest moments have come about with “just a dog.” Many hours have passed and my only company was “just a dog,” but I did not once feel slighted. Some of my saddest moments have been brought about by “just a dog,” and in those days of darkness, the gentle touch of “just a dog” gave me comfort and reason to overcome the day.
If you, too, think it’s “just a dog,” then you will probably understand
phases like “just a friend,” “just a sunrise,” or “just a promise.”
“Just a dog” brings into my life the very essence of friendship, trust, and pure unbridled joy.
“Just a dog” brings out the compassion and patience that make me a better person. Because of “just a dog” I will rise early, take long walks and look longingly to the future. So for me and folks like me, it’s not “just a dog” but an embodiment of all the hopes and dreams of the future, the fond memories of the past, and the pure joy of the moment. “Just a dog” brings out what’s good in me and diverts my thoughts away from myself and the worries of the day.
I hope that someday they can understand that it’s not “just a dog” but the
thing that gives me humanity and keeps me from being “just a man.” So the next time you hear the phrase “just a dog.” just smile, because they “just don’t understand.”
FONTE:
Versatile Hunting Dog Magazine, Fevereiro 2006

Xuga