pós operatório

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

sábado jun 03, 2006 2:00 pm

Olá a todos!
Gostaria de trocar umas ideias com voces :D
Eu esterilizei a minha menina no dia 22 de Maio, e como poucos foristas sabem, aquilo inicialmente não correu mto bem, porque ela qdo acordou da anestesia não reagiu da melhor maneira, mas isso já passou, a minhas marcas tb já secaram, e o que hj me tras aqui, é o seguinte:

Ela foi tirar os pontos na 5ª feira, e a vet. disse para lhe tirar o funil só hj.
Alem disso, ela estava a fazer uma reação alergica ao adesivo, e qdo a vet lhe tirou o penso, ela estava toda vermelha.
Entretanto eu reparei q no inicio e no fim da costura ela tinha um pequena crosta.
Hj ao almoço qdo lhe tirei o funil, é obvio que foi uma sessão de lambidelas....ela tanto lambeu que acabou por tirar essas crostas, e no sitio da alergia ficou tudo vermelho.
Eu liguei p a vet. que me disse p eu lhe por o funil á noite, e lhe por bepanthene para cicatrizar aquilo tudo...foi o que fiz mas fiz logo agora, pk n vinha trabalhar sossegada, e então ela ficou assim c dois golpezinhos no inicio e no fim da costura.....

eu estou um pouco preocupada, pk é a 1ª gata que esterilizo, e n sei se é normal.....a vet. disse p se eu quissesse ir la mostrar-lhe......e é claro q farei isso, mas gostava de saber as vossas opiniões....

Obrigada ;)
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado jun 03, 2006 5:20 pm

O meu vet aconselha sempre a deixar o funil até cairem todas as crostas dos pontos.

Agora, com o funil penso que, isso poderá circatrizar outra vez mas, se vir que está com um aspecto inflamado, não hesite em ir ao vet. outra vez
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

sábado jun 03, 2006 10:37 pm

A minha gatita, também é um pouco bera, e saiu da clinica a rosnar... Mas eu pedi pra fazerem pontos absorviveis para não ter o problema de tirar os pontos, porque ela é horrivel no vet. E pedi pra por uma meia à volta dela, não fosse, ela feita maluca tirar o penso...
O que de certeza que faria... E mesmo com a meia andou mais calma...

Acho que qualquer duvida que tenha é sempre bom ir ao vet pra ele ver... Eu pelo menos fico sempre mais descansada.

Bjinhos e espero que fique tudo bem! ;) Consigo e com a gatinha!
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

sábado jun 03, 2006 11:33 pm

Boa noite,
Hoje estou acompanhada por uma amiga k lida com animais à mais de 20 anos. Kd lhe falei das crostas, ela disse k por vezes os vets deixam o 1º ponto e o ultimo p/ evitar k a costura abra. No entanto, o bepanthene plus é mt bom p/ isso. Mas a visita ao vet é indispensavel, pode ser k seja necessario algum medicamento mais forte a fim de evitar alguma infecção.

A minha Xenita foi esterelizada na 6ª feira, não faço ideia de como esteja a costura pois (obviamente) está com o penso. Não está a reagir mal mas está mt magrinha e está neste momento em recuperação. Não reagiu mal kd acordou, e ficou no vet umas horas pk ele queria ver como ela acordava. Anda um bocadito mal humorada pk deve ter dores. Aceita festinhas só na cabeça e por pouco tempo, dp dá uma rosnadela ou bufadela e eu deixo-a em paz p/ não a incomodar (dores e festinhas em excesso não devem ser nada agradaveis). Felizmente, como está a ser bem vigiada, não precisa de funil e ainda não tocou no penso.

Boa sorte com a sua menina.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jun 03, 2006 11:50 pm

Olá,

Se a zona envolvente da costura não estiver com vermelhão não está inflamada...

O que acontece é que por vezes o primeiro e o último ponto ficam um pouco mais apertados que os restantes e repuxam um pouco a pele... então tem tendência a fazer, por vezes, um pouco de sangue, especialmente na remoção dos ditos... o que causa uma crosta que os gatos acham a mais (ehehhehe) e lambem até à exaustão..e quando assim é, desinfecta-se e sim, pode colocar BPantene ;) porque como é um bom regenerador de novas células, ajuda a cicatrizar... ;)

Contudo se tiver mesmo vermelhão... é de levar ao vet para verificação... ;) e acho muito bem o colar isabelino... evita que a gatinha retire as novas células... estando constantemente a lamber a zona afectada... ;)

Então, votos de melhoras das gatinhas, a sua e a da Xena... ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

segunda jun 05, 2006 10:00 am

Olá... bom dia...

Ontem fui ver a Bonita....a gatinha da Susana....ela de facto apanhou uma grande alergia ao penso....mas está muito melhor.....está toda pela da na barrigota mas já está tudo sequinho....está fantástica!!! :D :D :D :D :D :D a menina é linda e super mimalha só festinhas!!! :D :D :D :D .......a Susana tirou-lhe o funil....mas de noite voltou a colocar-lho para a pomadinha fazer e efeito......já não tem as crostas e já está tudo sequinho....agora é só tempo para o pelinho crescer e a pele normalizar (tá quase ;) ;) )

aqui vão umas fotos da menina ;) ;)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
"Quanto mais conhe&ccedil;o o Homem..... mais Amo os Animais!"
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

segunda jun 05, 2006 11:07 am

Boa... ainda bem k ela está bem e k não passou de um susto.

Espero k com a minha Xenita tb não passe de um susto, já falei ontem com o vet e hoje quero k ele a veja. Foi esterelizada na 6ª e td correu bem (o vet até disse k p/ uma gata de 4 anos está mt "limpinha" e é extremamente saudavel), ficou lá +/- 6 horas dp de acordar p/ ele ver se td estava bem e estava. Na 6ª à noite e no sáb. parecia dorida mas aceitava festinhas na cabeça e td bem, ontem deixou de comer e começou com diarreia, está pele e osso, mt apatica mas felizmente o vet lá deu umas dicas e a ver se as coisas se começam a compor. O Bongo k eu achava uma pantufa, só é pantufa p/ as pessoas pk p/ outros gatos/as a pantufa ganha vida de diabo da tansmania e ai de algum gato/a k se tente aproximar da Xena e nem ele se aproxima.

Raio de 2ª feira k nunca mais passa p/ eu a ir ver.
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

segunda jun 05, 2006 1:36 pm

Ai Paula sua malandra...tiraste fotos á minha princesa e vieste coloca-las aqui......qdo te apanhar........eheheheheh.....o micha ficou com ciumes............e agora???

A Bonita está optima......a sutura já secou e o altinho que me preocupava já está a baixar......depois da tempestade, vem a bonança..... :p o pior já passou.......obrigada a todos pelas vossas respostas ;)

bjs
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

segunda jun 05, 2006 3:50 pm

:D :D :D :D :D ....não resisiti às fotos.... :lol: :lol: :lol: :lol: ...ela é tão linda.... :D :D :D :D
"Quanto mais conhe&ccedil;o o Homem..... mais Amo os Animais!"
Responder

Voltar para “Gatos”