DO PACHOLAS/PACHOLINHAS RENASCEU O ZÉ MARIA...!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sábado jun 03, 2006 8:58 am

Bom dia :D

nequinhos a bater palmas por mais uma "leopção" bem sucedida ;)

parabéns...

Ps... aguardamos ansiosamente a próxima "aparição"... :lol: :lol: desta vez vai ser um... PRETO :lol: :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jun 03, 2006 11:52 am

Bem....vê lá, vê lá... não me rogues "pragas"... :o :roll: :lol:

Acabei de chegar de ir visitar o Pacholas, o "meu Pacholinhas" ;) .
Estava tão tirstinho... deu-me vontade de chorar...cheirou-me a mão e não ligou nenhuma. Entretanto abri a jaula e logo ele se pôs de barriguinha para cima a fazer rom rom... e a dar-me a cabecita para o acarinhar.... Portanto, pazes feitas... :D .
Chorei, sim, foi na hora de sair de lá... :oops: ele ficou tão triste e a espreitar para me ver sair que não aguentei as lágrimas... mas, lá sai mas, o pior foi no carro...quase nem via para conduzir...
Deu-me uma enorme pena deixá-lo lá mas, é para o bem dele, eu sei!
Repara que ainda por cima, aqui na zona, mais concretamente e também na minha rua, estão já instalados roullotes de farturas e afins para as festas da Rã, festas de Cascais...é uma confusão louca...entre gente a mais, palco ecolunas de som, etc...então quando vierem os artistas cantar..vai ser ainda pior! Este gatinho ia sofrer muito...percebes? Quiçá até não desapareceria para nunca mais eu o poder ajudar...?
E pior ainda vai ser quando a Daniela Mercury cá vier cantar ao vivo, ao ar livre...! Nem quero imaginar o que este gatinho ia sofrer...?!
Assim ali... sempre está a salvo e descansadinho de "horrores"...

O que eu antes tinha referido da orelha...afinal não é alcatrão mas sim sangue seco de mais um ataque que deve ter sofrido durante a noite antes da captura.

Ainda bem que agora está a salvo....porque a continuar a ser atacado e não se defender... dá dó, coitado!
Vai-se acabar todos esses ataques, felizmente, já que vai para um lar onde lhe vão dar muito carinho ;)

Bom fim de semana, lindão ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sábado jun 03, 2006 12:44 pm

ainda bem que tudo correu bem:)
a leonilde é a fada dos gatos, a mãe gata, a padroeira deles, ou qualquer coisa parecida... mas que alguma coisa deve ser de certeza... não me parece que estas histórias sejam coincidências do acaso, ainda pra mais sucedendo-se á medida que se sucedem...
a Leo de certeza que foi gata numa outra vida....

bem... leo neão lhe quero rogar nada mas já estou como o amus desejo-se de ver a próxima belezafelina a vir parar-lhe ao quintal ou às mãos ou aos pés, ao caminho.... etc...:)
:lol: ;)
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sábado jun 03, 2006 12:52 pm

leonildecarvalho Escreveu: Bem....vê lá, vê lá... não me rogues "pragas"... :o :roll: :lol:

Bom fim de semana, lindão ;) :D

Leo
Não são pragas ... são factos concretos :lol: :lol: :lol:

E fizeste muito bem, tive pena de mais uma vez não puder ajudar, mas sabes como isto anda... eu bem que venho trabalhar 12 h por dia 6 dias por semana c feriados incluídos... mas enfim... :(

Esse do pretinho calhou.me a mim... um bebé fofissimo... se ele se atravessa outra vez no meu caminho levo-o pra casa até arranjar dono... nem sei como, mas logo arranjo forma... :? :( alguem não tá nada satisfeito com a situação, mas enfim... "casamento" de 1 mês há-se sobreviver a mais 1 gato ;)

Bom fim de semana pra ti tb e pró amigalhaço do vitor... ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jun 03, 2006 1:24 pm

Zuca,

Obrigada... mas a verdade e felizmente que não sou a única a fazer algo pelos felinos... só que eu nem sequer tenho de os procurar...eles é que vêm ter comigo... :o . Devem pensar que o meu jardim é um "Santuário" para gatos... :roll: que em parte, até é... vejamos....relvinha, água apetecível de piscina.. mais felinos para companhia, muros vedados ao exterior, aos mirones ;) :p :lol: , árvores para treparem... sol em abundancia e sombra quando querem, zona separada do cão... :p comidinha fresca, a do Matateu, na garagem, sempre à disposição de suas excelências, zonas para wc... :roll:, companhia humana, etc... :roll:
Enfim... haverá algo melhor....? ;) :p :lol: Aqui à volta nem há. Então... eu é que sou a sacrificada... :p :roll: :lol:

amus,

Deixa lá que "casamentos" de tão pouco tempo... consegue-se sempre dar a volta ao assunto... ;) :p :lol: :D. Nem quero imaginar...ainda por cima pretinho...deves estar "doente", deves...!
Já me fartei de rir com o meu marido agora mesmo... :lol: Isto porque eu estava com a lagrimita ao canto do olho a pensar no Pacholinhas... e ele perguntou-me que se passava e eu:
"ai meu Deus... estou que nem posso... estou com o gatito atravessado... já dei tantos animais e este é muito especial para mim..."
Imagem
Imagem
Imagem

Ele: TODOS SÃO SEMPRE MUITO ESPECIAIS PARA TI Imagem Imagem:o :roll: :| :evil: Imagem

Eu: Imagem

Que mais posso fazer senão rir-me...? :p :?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

segunda jun 05, 2006 9:02 am

Bom Dia,

Só agora fiquei por dentro das novidades do meu "bocadinho" de afilhado, sim, porque as outras madrinhas também devem reclamar a sua parte ;)

Eu já dei os meus conselhos à Leo e à Lucarina e não conhecendo o Amus, parece-me que sofre do mesmo, mundem de perfume amigos, que esse que usam é bastante felinoatractivo.

Fico à espera de mais novidades do nosso Pacholas e a torcer para que seja muito feliz na sua nova casa com a sua mana Maria.

Leo ficamos à espera do próximo ;) ;)

Isabel
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jun 05, 2006 11:15 am

Bom dia.

Pois é Isabel.... tive de ir a outro pc para dar resposta pois do meu não consigo aceder a muitos dos sites que acedia anteriormente... :roll: :o

Hoje será o grande dia do Paclholinhas... ;)

A ver se logo á noite já conseguirei aceder...para dar novidades mais concretas...ok?

Obrigada e bjs a todos,

Leo
PS-desculpem ser breve mas este não é o meu pc...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

segunda jun 05, 2006 3:16 pm

Bom... eu já sabia de tudo, pois a Leo telefonou-me na sexta... Fiquei tão satisfeita com mais uma história feliz... ;)

Já chorei e ri com este tópico!!! :cry: :lol:

Tudo de bom para a nova dona, para a Maria e para o Pacholinhas... e para si, Leozinha, o melhor! ;)
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jun 05, 2006 6:00 pm

Já cá estou....Imagem e já fui ver a coisa mai linda deste Mundo, o "meu Pacholinhas" Imagem e foi uma sessão de ronronar alto...muito alto... assim que me viu e ouviu-me a falar com ele a dizer : "ó pacholinhas...ó meu pacholinhas lindo" :D . Quando sai... é que ele ficou mesmo... Imagem, tadinho...mas jé é por pouco tempo pois estou a contar os minutos para estar ao fecho da clínica para o ir buscar e entregar à nova dona ;) . Só espero que não lhe dê um treco de ver as "auto-estradas" que o Pacholinhas tem na cabeça...por causa dos outros gatos de quando andava na rua... mas falando com a vet ela disse que o mais provável é o novo pelinho tapar as marcas... ;) há é que dar tempo ao tempo ;) . Coitadinho....ainda se sentem as crostas... :( mas mesmo assim, ele quer é miminhos e mais miminhos...ele não liga nada à estética... ;) :p :lol: :lol: :lol: :lol:

Mais logo, se eu tiver a sorte de entrar... eu conto como foi o primeiro encontro... ;)
Estou é a estranhar a ausência da Cruela :o :? espero que esteja tudo bem com ela :?

Obrigada, Patrícia ... ;) :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jun 05, 2006 8:43 pm

Pronto"S" :p ;) :lol: :D O Pacholinhas já foi entregue à nova dona, a Sónia. Fio um enorme prazer conhece-la... :D . E o menino portou-se muito bem da Vet até minha casa para depois eu apanhar o meu marido para ir comigo e entretanto lá fomos, em que eu de vez em quando falava para o Pacholinhas e ele respondia-me :D . Quando lá chegámos... começou a cheirar-me a qualquer coisa "terríiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiivel" :p ah, pois... o "piqueno" (que não é mais que outro gigantão :lol: ) tinha-se aliviado na caixa de transporte..e eu pensava : "coitada da nova dona...vai levar com o cheiro toda a viagem...? Ná...resolvi logo a situação....com um saco plástico, meti o braço dentro da jaula e limpei a "prenda"... :p . Ele, coitadinho, todo encostado a um canto para eu poder "trabalhar"... :p. Deixou limpar... e lá ficou feliz e contente...apesar de apreensivo...pois não sabia a razão de todas aquelas andanças... :lol: . Lá foi com a dona, no lugar do pendura, com sinto de segurança, obviamente ;) .

Lógico que tinha de levar o dote...a caminha feita pela Leo :p ;) :lol:

Agora é só aguardar pela promessa da madrinha Cruela :p . Fotos e mais fotos e muitas fotos... :p ;) :lol: :D

Leo :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

segunda jun 05, 2006 11:21 pm

Olaááááá

já cheguei, vou só descarregar as fotos e pô-las depois conto TUDO TUDO!! :D

Ele é TÃO lindo!

Não apareci mais porque o fim de semana recebeu-me com umas quantas chatices, mas já estou de volta e "recomposta" e vamos ao "trabalho" que isto é um caso de adopções e não de lamentações!!

já volto,
Cruela
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jun 05, 2006 11:35 pm

Ai que me dá um treco... :lol: estou tão ansiosa pelas novidades... ;)
Aguardo...estou tão cansada mas só mesmo o Pacholinhas me faz esperar... ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Cruela
Membro Veterano

terça jun 06, 2006 12:31 am

Olá, voltei

Então a chegada:

Sou giro não sou??
Imagem Ela bufou uma vezes ao de leve, coisa pouca e eu nem me mexi!

ImagemEu fui explorar o que havia para mim na cozinha enquanto ela aguardava cá fora.

(Ele nadinha ralado connosco ou com o flash...)

Imageme descobri a casa de banho! Que alegria...fizemos as pazes!
;)

Imagemencontrei a comida,que esperto que eu sou!

Imageme descobri esta caminha....cheira a ELA!!

Apresentaram-me a minha cama... Imagem

mas, eu quis ir explorar mais um pouco, será ela depois da porta?

Imagem
Viram, viram? Aquela mancha branca? é ela!! :oops:

Porque mias tanto?Tem calma!Já vou!8)
Tentaram-me dar mimo e dar a cheirar o cheiro dela, mas ainda é cedo... eu gosto das coisas com calma...Tipo....3 dias!? :lol:

Imagem

Este é o meu cheiro.... gostas?
Imagem

Agora sem mim, podes explorar...
Imagem

e sim continuas a ser A rainha!

Imagem

e eu estou feliz!!

Imagem

(Desculpem a demora, mas isto demora e merecia uma grande reportagem!)

Obrigada a todos,em especial à Leonilde pela sua incansável preocupação com os animais.

Maria&Pacholas
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jun 06, 2006 12:51 am

:D :D :D :D :D

Que booooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooom :D

Muito obrigaaaaaaaaaaaaaaaaaada, Cruela ;) :lol: :lol: :lol: :D :D :D

Foi uma reportagem e peras... ;) . Sim senhor...os meus parabéns... :D

Adoreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei :D

Ele então fez bem a viagem...certo? ;) :D . A Sónia contou-lhe do "presente".... ? :p :lol: :lol: :lol: Não fez mais durante a viagem...pois não?

Por ele, não haverá problemas numa apresentação curta... mas...não sei qual seria a reacção dela...então é melhor irem com calma...e ainda por cima, ele além de não se defender de outros gatos, tem as unhas cortadas...

Ele deve pensar que morreu e está no Céu... :p :lol: e ainda por cima com uma companhia xiquérrima, a Maria... :lol: :lol:

Só um aparte... : a ração deve ser colocada numa taça funda e em abubdancia para lhe pegarem melhor... porque num prato de porcelana escorrega e não dá muito jeito para um gato comer... vai à frente do focinho...comem-na mas a muito custo... ;)

A camita fi-la para ele no Sábado passado só que já leva o cheiro de duas das minhas gatas...ainda nem estava acabada e elas já a estavam a estrear... ;) :p :lol: :D

Muito mas mesmo muito obrigada, do fundo do coração, Cruela e Sónia ;) :D

Agora há é que ter muito cuidado com portas e especialmente janelas... não esquecer que ele veio da rua... ;) e se ele se aventura...pode ser fatal... :(

Um beijinho grande, mas mesmo muito grande para o Pacholinhas :D e tudo de bom para todos,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Cruela
Membro Veterano

terça jun 06, 2006 7:07 am

Bom dia,

Ontem não contei mais nada porque também já estava cansada.
Então é assim, a viagem correu super bem, se miou duas vezes foi muito.

Só fez mezmo o presenteque a leo limpou., depois só mesmo no areão e assim que chegou.

Eu penso que a Maria não vai dar problemas, fez só um "fufu" leve e foi assim que ele chegou e tocou-lhe muito a brincar com ele e ele não se queixou, isto ainda com ele na transportadora, claro. :lol:

O prato da ração foi só mesmo um desenrasque daquele momento ;)

Fartei-me de rir com a cama, isso é que é serviço completo, com cama e tudo! O slogan para a próxima "leopção" deve ser; "Gato charmoso procura companheira para relacionamento sério, levo enxoval"

:lol:

Quanto as janelas tudo controlado!

Agora sobre o gato em si:

Ele é mesmo muito bonito, tem uns contraste s de cor fabulosos, nota-se mesmo bem o padrão e é realmente muito mais bonito ao vivo, e quando engordar vai ficar ca uma coisa...já tou deserta de ver.

No fim de tudo eu vim para ao pé da Maria e a Sónia foi ter com ele, comecei a ouvi-la falar com ele e nuns segundos ouvi "AIIIII, tão bommmmmm! Tá conquistado, até ronrona e tudo!" :)

Por isso, tudo a correr bem!
Agora só esperar a ver se ele não marca território....~

lLeo, uma dúvida, qd deve ele ir ao Vetenário e que vacinas tem ou lhe falta tomar?

Obrigada,
Cruela
Responder

Voltar para “Gatos”