Ainda lhe acham piada
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
- Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...
A minha Sabiah é muito teimosa no que se refere a saltar pra cima das pessoas... Além de morrer de vergonha, vejo-me obrigada quase a asfixiá-la com a estranguladora para a afastar das pessoas... Com as pessoas do dia a dia não o faz e com crianças também não (ela deve aperceber-se que são pequeninas) mas há gente que me vejo aflita para a controlar...
Mas se querem que vos diga o pior não são as pessoas que ficam a olhar de lado quando ela se atira... São aquelas pessoas que ao verem esse comportamento o incentivam ainda mais porque não se importam e fartam-se de lhe fazer festas e rir... Tive uma situação em que disse ao senhor "Ok, mas eu NÂO quero que ela faça isso porque há gente que não gosta e ela não sabe diferenciar" enquanto puxei acadela pra mim e a obriguei a sentar-se!!! Ora não estava nada à espera quando o senhor se vira para mim e diz "Mas minha senhora, eu só estava a brincar com ela! Qual é o mal da sua cadela saltar pra cima de mim? Não seja egoísta, se a sua cadela quer brincar deixe-a!!!" Para isto não tive palavras, só um olhar incrédulo!
Também tenho uma senhora amiga a qual tive de por os pontos nos iiis porque ela insistia em provocá-la com o sapato para a sabiah roer, e agora ao fim de 6 meses ela tem uma boca e mandíbulas que não é nada simpático andar a experimentar com o pé! Se a dita senhora faz isso com o cão dela, ela é que sabe, mas a minha nunca roeu um sapato e não vai ser uma pessoa de fora que a vai incentivar!!! Foi um bocado chato mas disse-lhe para ela parar com isso porque senão um dia mais tarde a sabiah podia dar-lhe na telha morder e fazer algo violento ao pé da senhora...
Quanto ao castigar a minha cadela, sou contra a violência animal, dou umas palmadas em caso extremamente crítico mas prefiro obrigá-la a deitar-se no meio do chão e mantê-la aí de castigo sem brincar, acreditem que para ela é o pior, fica mesmo com o ar mais chateado da vida!Quem lhe tira a brincadeira tira tudo e acho que esse é o maior castigo que lhe posso dar!
Mas se querem que vos diga o pior não são as pessoas que ficam a olhar de lado quando ela se atira... São aquelas pessoas que ao verem esse comportamento o incentivam ainda mais porque não se importam e fartam-se de lhe fazer festas e rir... Tive uma situação em que disse ao senhor "Ok, mas eu NÂO quero que ela faça isso porque há gente que não gosta e ela não sabe diferenciar" enquanto puxei acadela pra mim e a obriguei a sentar-se!!! Ora não estava nada à espera quando o senhor se vira para mim e diz "Mas minha senhora, eu só estava a brincar com ela! Qual é o mal da sua cadela saltar pra cima de mim? Não seja egoísta, se a sua cadela quer brincar deixe-a!!!" Para isto não tive palavras, só um olhar incrédulo!

Quanto ao castigar a minha cadela, sou contra a violência animal, dou umas palmadas em caso extremamente crítico mas prefiro obrigá-la a deitar-se no meio do chão e mantê-la aí de castigo sem brincar, acreditem que para ela é o pior, fica mesmo com o ar mais chateado da vida!Quem lhe tira a brincadeira tira tudo e acho que esse é o maior castigo que lhe posso dar!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Ontem aconteceu-me uma boa...
A Zorra está em dieta - está gorda - mas continua a ir a toda a porcaria que encontra na rua...
Ontem parecia doida.
E eu atrás dela a tirar-lhe pão seco, ossos e mais ossos da boca (que o vet disse "nada de nada.Só a ração.Nem mais um biscoito, nem nada.")
A certa altura apareceu o meu marido.
Estava ela de boca serrada e eu a tentar descerrar os dentes para lhe tirar mais um osso...
Ele diz "Zorra, larga.".
Ela nada.
Afastou-me - o meu marido - e insiste "Zorra, LARGA".
Ela nada.
Dá uma palmada - "LARGA".
O mesmo.
"LAAARGA".
Nada.
Mais outra palmada.
Aparece um miúdo e diz : "porque é que está a bater no cão ? Coitadinho."
Juntou-se uma mole de gente.
A Zorra finalmente largou.
O meu marido saiu de lá todo encarnado.
"A gente faz isto pelos bichos e ainda somos achincalhados.
E a Zorra ?
Na maior.
A Zorra está em dieta - está gorda - mas continua a ir a toda a porcaria que encontra na rua...
Ontem parecia doida.
E eu atrás dela a tirar-lhe pão seco, ossos e mais ossos da boca (que o vet disse "nada de nada.Só a ração.Nem mais um biscoito, nem nada.")
A certa altura apareceu o meu marido.
Estava ela de boca serrada e eu a tentar descerrar os dentes para lhe tirar mais um osso...
Ele diz "Zorra, larga.".
Ela nada.
Afastou-me - o meu marido - e insiste "Zorra, LARGA".
Ela nada.
Dá uma palmada - "LARGA".
O mesmo.
"LAAARGA".
Nada.
Mais outra palmada.
Aparece um miúdo e diz : "porque é que está a bater no cão ? Coitadinho."
Juntou-se uma mole de gente.
A Zorra finalmente largou.
O meu marido saiu de lá todo encarnado.
"A gente faz isto pelos bichos e ainda somos achincalhados.
E a Zorra ?
Na maior.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Ver ralhar nunca é bonito de se ver, mas no entanto quem lida com cães sabe distinguir quem está a ralhar como deve de ser e quem está a exagerar. Acontece que para quem só vê os cães ao longe e nunca conviveu com nenhum acha tudo uma crueldade e desculpem que diga mas as velhotas são peritas nesta matéria!!!
Eu de vez em quando dou uns valentes puxões ao Bono (que é um "caga- tacos" pouco maior que um Teckel mas como tem muito pêlo parece um cão de brincar. Como usa peitoral de vez em quando levanto-lhe as 4 patas do chão. Já vi umas quantas caras escandalizadas mas por acaso não me chegaram a dirigir directamente a palavra.
De vez em quando são as vizinhas velhotas.....mas a melhor táctica é mesmo entrar por um ouvido e sair por outro!
Eu de vez em quando dou uns valentes puxões ao Bono (que é um "caga- tacos" pouco maior que um Teckel mas como tem muito pêlo parece um cão de brincar. Como usa peitoral de vez em quando levanto-lhe as 4 patas do chão. Já vi umas quantas caras escandalizadas mas por acaso não me chegaram a dirigir directamente a palavra.
De vez em quando são as vizinhas velhotas.....mas a melhor táctica é mesmo entrar por um ouvido e sair por outro!

<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro
- Registado: quinta jun 02, 2005 3:33 pm
- Contacto:
Quanto ao saltar para cima de alguém com as patas dianteiras, o que me acontece é precisamente o contrário, à minha cadela desde pequena que lhe tenta mos ensinar a não saltar, temos duas técnicas uma é, quando ela salta agarramos as patas dianteiras e ficamos assim algum tempo até ela começar a sentir-se desconfortável, outra, é assim que ela vem a correr e se pressentimos que vai levantar as patas viramos-lhe as costas e caminhamos na direcção contrária. Estás técnicas têm dado o seu resultado pois, já há muito tempo que ela não salta para cima de nós.
O pior é com as outras pessoas, quando estou a passear com ela na minha zona (sempre com a trela) e passamos por alguém conhecido, essas pessoas dão – lhe umas festinha e ela, por vezes não sempre, em fracção de milésimos de segundo, toma logo de assalto essas pessoas, sem eu ter tempo de puxar a trela ou dizer-lhe para ficar quieta.
Estou farto de dizer às pessoas para quando isso acontecer que deixem de imediato de lhe dar festas e lhe virem as costas, mas elas não querem saber começam logo “ohhhhhhhhhhh coitadinha, deixe estar, já estou habituada com os meus” “não faz mal, deixe lá isso, ela é tão meiguinha”.
Já lhes disse que eu não quero que a cadela se habitue (ou já está habituada) a saltar para cima das pessoas, pois um dia qualquer magoa alguém a sério e aí é que são elas.
Por outro lado, quando aparecem crianças já não salta, não sei se é por ter sido por as minhas, assim que ela saltava para cima delas, começavam, logo aos gritos e ela assustava-se;
não sei;
mas ainda bem que assim é, pois do mal o menos, contudo com as crianças agarro-lhe logo na coleira é a única maneira de ter a certeza que não vai saltar.
Cumprimentos
Alexandre
O pior é com as outras pessoas, quando estou a passear com ela na minha zona (sempre com a trela) e passamos por alguém conhecido, essas pessoas dão – lhe umas festinha e ela, por vezes não sempre, em fracção de milésimos de segundo, toma logo de assalto essas pessoas, sem eu ter tempo de puxar a trela ou dizer-lhe para ficar quieta.
Estou farto de dizer às pessoas para quando isso acontecer que deixem de imediato de lhe dar festas e lhe virem as costas, mas elas não querem saber começam logo “ohhhhhhhhhhh coitadinha, deixe estar, já estou habituada com os meus” “não faz mal, deixe lá isso, ela é tão meiguinha”.
Já lhes disse que eu não quero que a cadela se habitue (ou já está habituada) a saltar para cima das pessoas, pois um dia qualquer magoa alguém a sério e aí é que são elas.
Por outro lado, quando aparecem crianças já não salta, não sei se é por ter sido por as minhas, assim que ela saltava para cima delas, começavam, logo aos gritos e ela assustava-se;
não sei;
mas ainda bem que assim é, pois do mal o menos, contudo com as crianças agarro-lhe logo na coleira é a única maneira de ter a certeza que não vai saltar.
Cumprimentos
Alexandre
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
quando chego a casa, o max fica louco varrido. são pulos, cabriolas, etc. costumava levantar o joelho para o travar. há tempos, deu-me uma cabeçada. fiquei coxa uma semana
gosto das pessoas que me insultam por o cão ter as orelhas cortadas. julgam que fui eu
agora que tenho de fazer alpinismo sempre que vou para o descampado, só espero que a pequenina da labradora me dê um piparote
o dono já se magoou bastante por causa dela. mas quem corre por gosto :p

gosto das pessoas que me insultam por o cão ter as orelhas cortadas. julgam que fui eu

agora que tenho de fazer alpinismo sempre que vou para o descampado, só espero que a pequenina da labradora me dê um piparote

anjjazul