Cães Perigosos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
kaya
Membro Júnior
Registado: segunda mai 27, 2002 10:51 pm

domingo fev 02, 2003 6:52 pm

realmente a perspectiva de ser criada uma lei que discrimine certas raças só porque devido ao seu porte ou poder de mandibula sejam utilizados para fins criminosos e por gente sem escrupulos assusta me porque significa que ninguem se esta a preocupar com a raiz do problema: a criminalidade que tem vindo a aumentar. O uso de caes é apenas uma nova variante do metodo utilizado para intimidar as pessoas e penso que as noticias que divulgam esta ou aquela raça como perigosas ainda incitam mais as pessoas que praticam certos actos a procurá-las.
eu tambem tenho um cao de medio/grande porte (pastor belga) e vejo na rua as reções das pessoas, algumas mudam de passeio com medo outras mandam indirectas do genero quando for grande vai morder ou é toda preta tem ar de má! e eu tento qexplicar q nao e bem assim mas ja vou perdendo a paciencia (e a cadela so tem 6 meses). Quanto ao assunto da trela acho que a lei é para ser cumprida e quando a passeio na via publica vai sempre de trela mas tambem a solto na praia ou no campo ao pe da minha casa porque acho que faz lhe bem correr mas tenho o cuidado de faze lo quando não ha ninguem por perto.
Mafy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 10:23 pm

segunda fev 03, 2003 12:21 pm

E eu continuo a dizer:

Ai Rosinha, Rosinha!!!
Ninguém merece isto!!!!

:p :p
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

segunda fev 03, 2003 1:07 pm

Continuam as respostas sem pés nem cabeça
Mafy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 10:23 pm

segunda fev 03, 2003 5:09 pm

Ó Rosinha........... isto pra ti chega e sobra!!!

8)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda fev 03, 2003 7:12 pm

[quote=Mafy]
Ó Rosinha........... isto pra ti chega e sobra!!!

8)
[/quote]

Cara mafy :

Desculpe-me de a citar :oops: mas não épor mal... 8) é só para lhe dizer q não se intimide com estas coisas q tem lido... :| prq com certas pessoas tudo é normal...só q a citei prq reparei q é nova no forum e ainda não percebeu q ,provávelmente,estão a tentar q este tópico ganhe o concurso do "tópico mais divulgado da semana"... :lol: :lol: :lol:

L.C. ;)
Rosinha2000
Membro Veterano
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

segunda fev 03, 2003 7:41 pm

Mafy Escreveu: Ó Rosinha........... isto pra ti chega e sobra!!!

8)

Cara Mafy:

Ponto n.º 1: Não a conheço de lado nenhum nem me parece que tenhamos andado na escola para me tratar por TU, se por algum acaso a tratei por TU, é porque acho que não merece consideração para mais

Ponto n.º 2: Posso saber onde é que quer chegar??? Qual a intenção das suas intervenções inuteis e sem sentido?

Ponto n.º 3: Se é algo pessoal contra a minha pessoa, por favor diriga-se a mim por Pm, os outros forenses não são obrigados a tolerar atitudes infantis e sem sentido.

Ponto n.º 4: Em que é que as suas intervenções favoreceram ou não a discussão em causa?

Passe bem e esqueça a minha existência, porque eu nunca me questionei sobre a sua.
djiba
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 6:30 pm
Contacto:

segunda fev 03, 2003 8:06 pm

Leonildecarvalho Escreveu: ...só q a citei prq reparei q é nova no forum e ainda não percebeu q ,provávelmente,estão a tentar q este tópico ganhe o concurso do "tópico mais divulgado da semana"...
Nao me admira nada, nestes topicos, 1 pessoa sente-se tentada a responder!!
Rosinha2000 Escreveu: Passe bem e esqueça a minha existência, porque eu nunca me questionei sobre a sua.
Esta foi bonita... duvido que haja resposta ao nivel, Rosinha! :lol:

( subentenda-se que nao estou a tirar partido de ninguem )
Diabo_fs
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 9:07 pm
Contacto:

segunda fev 03, 2003 8:48 pm

Cybergirl: uma coisa que não deixei de reparar e ficou aqui entalada nas veias...

Quando disse
"Outra coisa........caes agressivos mesmo com donos bons????.......
Exactamente a mesma coisa q filhos agressivos com pais bons???.........."

O que é para si um pai bom e um dono bom?

Acontece claro?

hmmm penso que um filho possivelmente ainda tem desculpa, pois o pai deste não pode dar a educação necessaria se estiver ausente durante o dia (no trabalho), o filho aprende com a sociedade... o cão tb aprende com a sociedade, mas não da mesma maneira, não têm tanta oportunidade... o que eu quero dizer com isto é que nem sempre o que para uns é um bom pai/dono o seja para outros...
Diabo_fs
Membro
Contacto:

segunda fev 03, 2003 8:58 pm

Acho que as ditas "Raças Perigosas" são todas, umas mais que outras... Será que devemos tratalas como "Raças Perigosas" ou como "Raças de Donos Perigosos"...

Uns cães são agressivos porque são treinados para tal, propositadamente ou não.
(desde já refiro que não me estou a contradizer com a mensagem anterior)
Quando eu me refiro a não propositadamente refiro-me aos casos de "aceitação de atitude" por parte do dono, isto é quando o seu cãozinho começa a rosnar para alguem e o dono diz com voz suave "é amigo" e lhe faz festinhas na cabeça... ou seja negligencia...
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

segunda fev 03, 2003 10:22 pm

Diabo_FS

Boa Noite,
Quando falei desse exemplo queria exemplificar q aparte de boas ou mas educações, tb existem, (mas dentro do qeu considero excepções), caes com temperamento agressivo sem a culpabalidade do dono (excepções mas acontece).

Igualei ao ex. humano:q apesar da educação em casa equilibrada, acompanhada e bem sociabilizada existem excepções de crianças q sem razoes para tal apresentam 1 crueldade extrema.

Estes foram exemplos para as excepções, continuo a achar q a agressividade dos animais é sem duvida incutida pelo humano.

Jokas
Diabo_fs
Membro
Contacto:

segunda fev 03, 2003 10:38 pm

Concordo plenamente com a afirmação

" continuo a achar q a agressividade dos animais é sem duvida incutida pelo humano."
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça fev 04, 2003 12:04 am

Cybergirl

Será q nestes foruns o papel saíu invertido?..

Será q aqui foi os animais q incutiram a agressividade nos humanos?..

(estou a brincar,claro!) lol lol lol

Hummmm!!!! pensando melhor...

:roll: :roll:

L.C. ;)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça fev 04, 2003 10:42 am

"...entreguei a trela da minha cadela a uma criança de 6 anos, e a minha cadela comportou-se a 100%, a isto eu chamo sociabilização...."

Desculpe lá Rosinha, que eu até gosto de si, mas eu não chamaria a isto "sociabilização"......! Gostava de lembrar-lhe que a Margot já uma vez saltou repentinamente para o meio da estrada e de encontro a um carro! Imagino que seria bem desagradável que o fizesse de novo com uma criança 'agarrada' à respectiva trela. Por muito perto que a Rosinha estivesse, é muito difícil impedir o "esticão" de um arranque imprevisto, ou parar uma cadela de "alguns kilitos" em movimento! Os resultados de uma eventual queda, resultante de uma situação destas, podem ser graves numa criança de 6 anos.
Basta um incidente provocado por um caso destes para estragar todo um trabalho de sociabilização de muito tempo.
Por favor "sociabilize" a Margot com a trela na SUA mão!

Cumprimentos
Paulo C.
Rosinha2000
Membro Veterano

terça fev 04, 2003 12:03 pm

Eu sei Paulo, tenho bastante consciencia disso e das consequencias que daí poderiam advir, mas tal como o Paulo treina e educa os seus caes, eu tb conheço a Margot e sei que ela com uma criança nada faria, a mim ela não tem problemas de me levar de rojo se for necessário, uma criança nunca ( ou quase nunca ). No dia do encontro o filho do Vasco ( com 3/4 anos ) tb a passeou a trela, ela seguiu-o ali ao lado como se fosse passeada por uma dulto com 1.80 campeao de pesos pesados.
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

terça fev 04, 2003 12:51 pm

[quote=leonildecarvalho]

Será q nestes foruns o papel saíu invertido?..

Será q aqui foi os animais q incutiram a agressividade nos humanos?...

Leonilde
:lol: :lol: Tem toda a razao, estes foruns por vezes "envergonham os nossos bichanos"!!??!! :lol: :lol: :lol:

A agressividade humana so é caracteristica nossa, incutida e despontada por mecanismos proprios e/ou externos, de desequilibrio mental cronico :lol: :lol: :lol:
Bloqueado

Voltar para “Cães”