Data:04-04-2002
Cães transformados em armas de assalto
Comando de Lisboa da PSP tem registado número invulgar de queixas de roubos com ameaça de ataques
CARLOS TOMÁS
Os assaltantes da área de Lisboa estão a recorrer a um novo método para persuadir as vítimas a entregar os valores que transportam. Segundo o JN apurou junto de várias fontes policiais, em vez das tradicionais armas brancas ou de fogo, os criminosos estão a utilizar cães para intimidar as pessoas. A uma simples ordem, o animal "abocanha" um membro de quem se pretende assaltar. O resultado é que os bens mudam de "proprietário" mais depressa do que o canídeo consegue esfregar os dentes na perna ou braço do lesado. A Direcção Nacional da PSP assegura, no entanto, que não há motivos para alarme e que apenas se verificou um assalto nestas circunstâncias.
"Só na área da 2ª Divisão - superesquadra dos Olivais - já se registaram mais de uma centena de assaltos desde o início do ano. Tem sido uma verdadeira loucura. Quando passamos por animais de raças consideradas perigosas ficamos com os sentidos todos em alerta.Sabemos que muitos dos bichos que vemos com as bocas presas durante o dia são utilizados em combates de morte e em assaltos à noite", contou ao JN um responsável do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis).
"Se esses dados existem, então a Direcção Nacional da PSP não tem conhecimento. Está-se a empolar uma situação sem razões para isso. Os cães que têm sido apanhados pelas autoridades até são treinados para a defesa da propriedade e não para atacar as pessoas", defendeu, por seu turno, um responsável do organismo máximo da Polícia.
Mandíbulas
De acordo com um agente da PSP em serviço no Instituto Nacional de Emergência Médica, os assaltos com recurso a cães na zona de Lisboa são uma realidade: "Os ladrões utilizam cães da raça pitt-bull ou rottweiller que têm uma força nas mandíbulas superior a cinco toneladas. Esmagam completamente os ossos dos braços daqueles que tentam resistir aos assaltos. Felizmente, apesar das muitas queixas apresentadas ao comando de Lisboa, só dois ou três é que tentaram evitar os roubos e foram transportados por mim com os ossosdos braços completamente esmagados."
Um responsável da Divisão da PSP da Amadora, outra das zonas onde os cães são sinónimo de combates de morte ou de armas de assalto, defende que mais vale prevenir que remediar. Daí o conselho: "Trata-se de uma prática criminosa em fase embrionária. Apesar disso, os nossos conselhos são os mesmos que para os restantes assaltos, ou seja, nunca resistir, dar tudo o que é pedido, tirar o máximo de referências do animal e do dono e alertar o mais rapidamente possível a força policial mais próxima."
Agentes da PSP de Lisboa já conseguiram descobrir que a maioria dos animais utilizados nos assaltos a pessoas são, também, as "estrelas" dos combates de cães agora muito na moda na capital, bem como na região de Braga. Anteontem, cerca das 19 horas, uma operação levada a cabo por investigadores e patrulheiros da 2ª Divisão, sediada na zona dos Olivais, permitiu retirar das ruas dois pitt bull que se iriam confrontar, perto das 23 horas, no largo de uma escola localizada junto ao antigo Bairro Chinês, na Rua do Sol a
Chelas. Em apenas cinco dias, os polícias da superesquadra dos Olivais capturaram cinco animais treinados para combates mortais - outros três foram apanhados logo no início desta semana -, mas há uma espinha atravessada nas suas garantas: "Estamos a tentar apanhar o sujeito que vai buscar os cães a Espanha e os entrega aos treinadores. Porém, ainda não foi possível relacionar esse indivíduo com os bichos. A sorte não nos tem acompanhado", desabafou um agente envolvido nas investigações.
Sinais de riqueza
Mais complicada tem sido a missão dos agentes da Polícia Marítima de Cascais. Sabem que as lutas de cães ocorrem com frequência na praia de Carcavelos e da Torre. Até porque, como dizem, "basta ver o número de pitt bulls que ....
PODEM LER O RESTO NO JN DO DIA 5 DESTE MÊS ... PALAVRAS PARA QUÊ??
armas de assalto
Moderador: mcerqueira
ALEMANHA PROIBE CRIAÇÃO DE CÃES PERIGOSOS E VAI EXECUTÁ-LOS
Após o caso de um menino que foi morto por um pitbull, foi iniciada uma cruzada pelo extermínio de cães considerados perigosos em toda a Alemanha. Milhares de pitbulls, staffordshires e terriers aguardam em canis superlotados a hora da execução. Foi proibida a criação de staffordshire, pitbull, bullterrier, fila brasileiro, mastim, dogo e tosa inu.
No Brasil, em Campos uma poodle enfrentou dois pitbulls em defesa da sua dona, evitando que ela fosse atacada. A cadela ficou muito machucada, foi removida para uma veterinária e foi operada, mas corre o risco de perder uma vista.
Só em Portugal é que ninguém tem coragem de enfrentar os lobbies dos criadores de raças perigosas!
Após o caso de um menino que foi morto por um pitbull, foi iniciada uma cruzada pelo extermínio de cães considerados perigosos em toda a Alemanha. Milhares de pitbulls, staffordshires e terriers aguardam em canis superlotados a hora da execução. Foi proibida a criação de staffordshire, pitbull, bullterrier, fila brasileiro, mastim, dogo e tosa inu.
No Brasil, em Campos uma poodle enfrentou dois pitbulls em defesa da sua dona, evitando que ela fosse atacada. A cadela ficou muito machucada, foi removida para uma veterinária e foi operada, mas corre o risco de perder uma vista.
Só em Portugal é que ninguém tem coragem de enfrentar os lobbies dos criadores de raças perigosas!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
- Contacto:
Aguia,
Queira-me desculpar, mas...
"What's the point ?"
O que pretende provar com a trancrição destes artigos? A ferocidade dos animais em causa, ou a irresponsabilidade e má fé dos donos que sujeitam estes pobres animais a tais tratamentos com o intuito de, obviamente, ganhar o seu ?!?!
Nokio.
Queira-me desculpar, mas...
"What's the point ?"
O que pretende provar com a trancrição destes artigos? A ferocidade dos animais em causa, ou a irresponsabilidade e má fé dos donos que sujeitam estes pobres animais a tais tratamentos com o intuito de, obviamente, ganhar o seu ?!?!
Nokio.
Tenho pena do senhor agente que escreveu este texto, porque da maneira que fala da para entender que é mais uma pessoa que esta contra todos os pit´s e o resto é treta, isto nota-se porque no final acaba a sua mensagem a disser que foram aprendidos mais 5 caes treinados para matar mas não refere a raça, mas nos dois anteriores fez questão de disser que eram dois pit´s e isto marca muito a diferença, porque as pessoas quando acontece um ataque de cães se foram um pit bull aparece nas noticias "Pit Bull ataque uma pessoa ....", mas por outro lado se for outro cão dissem "um cão ataque uma pessoa..." e aqui reside muita diferença, dai a fama que os pit´s tem. Eu tenho duas cadelas pit´s e nunca tive o minimo problema e acredite que se um dia perder esse perconceito e se dignar a tentar compreender os pit´s acredite que se vai marabilhar com esta bela raça, eu digo isto não por ser criador de pit´s porque não o sou, mas sim porque sou alguem que deu uma oportunidade a raça de me mostrar o verdadeiro PIT BULL. Com isto não quero estar a disser que não existe "pessoas" que utilizem os cães para assaltos, combates e coisas assim, isso existe e é uma realidade, mas muito se deve aos midia que teimam em publicar o pit bull como o "Diabo" em forma de cão e toda a gente sabe que isso é o que muita gente procura para fins ilicitos e com esta publicidade essas pessoas já sabem o que querem. È pena todo isto porque mais dia menos dia vou deixar de poder sair a rua com as minhas cadelas, cadelas super meigas e que adoram passear e conviver com as pessoas.
-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Gostei particularmente da parte da força da mandíbula ,5 toneladas se não me engano .Deve ser muito dificil manter um pit ou um rott num canil , porque se têm assim tanta força na boca devem coseguir cortar as grades com muita facilidade,para não dizer que um crocodilo(que era o animal que eu pensava que tinha a maior força a fechar a boca)ao pé deste cães não é nada .
Se estes cães tivessem na realidade tanta força na sua mordedura não acham que as lutas de cães seriam estremamente rápidas! Bastava a primeira dentada para de um dos cães para ou esmagar um osso do adversário ou arrancar um bocado deste, de qualquer das maneiras com 5toneladas de força na boca os danos seriam tão grandes que à primeira dentada o combate acabaria,e isto não se verifica, os combates de cães pelo que eu já tive a infelissidade de constatar são uma tortura que leva algum tempo para encontrar o vencedor.
Quanto aos assaltos utilizando cães, a primeira vez que ouvi essa história esta tinha-se passado em França e foi já há alguns anos,ao que parece tornou-se moda lá,e o que posso dizer é que quanto mais se inventarem histórias e afirmarem barbaridades(o caso das 5 ton. é um exemplo) mais terror e medo se vai espalhar pela população em geral e isto é um serviço que fazem aos marginais porque quem é que vai ter coragem para enfrentar um super-cão.Isto faz-me lembrar os assaltos com seringas ,quando toda a gente falava do S.I.D.A. ,nos jornais e na TV o panico das pessoas era tanto que os ladrões (muitos deles pessoas bastante inventivas) começaram a usar seringas supostamente infectadas porque sabiam que nimguém iria reagir,agora parece que as pessoas já esqueceram ou banalizaram esta doença e esta forma de assalto diminuíu.
Não acreditem em tudo o que lêm(isto inclui não acreditarem em mim também), pensem antes de aceitar o que vem escrito num jornal ou noutro lado qualquer,façam um pequeno exercício de lógica e depois se vos parecer que o que estão a ler é plausível e naturalmente possível então tudo bem.
Se estes cães tivessem na realidade tanta força na sua mordedura não acham que as lutas de cães seriam estremamente rápidas! Bastava a primeira dentada para de um dos cães para ou esmagar um osso do adversário ou arrancar um bocado deste, de qualquer das maneiras com 5toneladas de força na boca os danos seriam tão grandes que à primeira dentada o combate acabaria,e isto não se verifica, os combates de cães pelo que eu já tive a infelissidade de constatar são uma tortura que leva algum tempo para encontrar o vencedor.
Quanto aos assaltos utilizando cães, a primeira vez que ouvi essa história esta tinha-se passado em França e foi já há alguns anos,ao que parece tornou-se moda lá,e o que posso dizer é que quanto mais se inventarem histórias e afirmarem barbaridades(o caso das 5 ton. é um exemplo) mais terror e medo se vai espalhar pela população em geral e isto é um serviço que fazem aos marginais porque quem é que vai ter coragem para enfrentar um super-cão.Isto faz-me lembrar os assaltos com seringas ,quando toda a gente falava do S.I.D.A. ,nos jornais e na TV o panico das pessoas era tanto que os ladrões (muitos deles pessoas bastante inventivas) começaram a usar seringas supostamente infectadas porque sabiam que nimguém iria reagir,agora parece que as pessoas já esqueceram ou banalizaram esta doença e esta forma de assalto diminuíu.
Não acreditem em tudo o que lêm(isto inclui não acreditarem em mim também), pensem antes de aceitar o que vem escrito num jornal ou noutro lado qualquer,façam um pequeno exercício de lógica e depois se vos parecer que o que estão a ler é plausível e naturalmente possível então tudo bem.
Mandíbulas
De acordo com um agente da PSP em serviço no Instituto Nacional de Emergência Médica, os assaltos com recurso a cães na zona de Lisboa são uma realidade: "Os ladrões utilizam cães da raça pitt-bull ou rottweiller que têm uma força nas mandíbulas superior a cinco toneladas.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
[ Qualquer dia o jardim zoologico põe um aviso á entrada a dizer: "proibida a entrada a pit bulls e rottweillers devido ao perigo que representam para os nossos crocodilos"!!!!!
Achei o máximo, quando será que deixam de torturar estes pobres animais? Realmente há pessoas muito egoístas, para o homem o mundo é todo dele e onde fica o lugar para espécies que tem tanto direito como nós a usufruir deste espaço?
Tenho um colega meu que tem um Rott e ele é super carinhoso!!!
[/quote]
Achei o máximo, quando será que deixam de torturar estes pobres animais? Realmente há pessoas muito egoístas, para o homem o mundo é todo dele e onde fica o lugar para espécies que tem tanto direito como nós a usufruir deste espaço?
Tenho um colega meu que tem um Rott e ele é super carinhoso!!!
[/quote]
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am
Aí está mais uma notícia para rir às gargalhadas !!!!!!!!!
Por acaso, ainda há poucos dias estive a ver um programa sobre crocodilos na National Geographic. A certa altura foi medida a força da dentada de crocodilos de vários tamanhos. Por acaso, um dos que foi testado e que era enorme, bateu o record das medições feitas até hoje. Sabem qual foi a força da dentada do CROCODILO ?? 983 Kg !!!!!!!!!!!!
5 toneladas... táááááá bem, táááááááá bem...
Os ladrões utilizam cães da raça pitt-bull ou rottweiller que têm uma força nas mandíbulas superior a cinco toneladas.
Por acaso, ainda há poucos dias estive a ver um programa sobre crocodilos na National Geographic. A certa altura foi medida a força da dentada de crocodilos de vários tamanhos. Por acaso, um dos que foi testado e que era enorme, bateu o record das medições feitas até hoje. Sabem qual foi a força da dentada do CROCODILO ?? 983 Kg !!!!!!!!!!!!
5 toneladas... táááááá bem, táááááááá bem...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
- Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos
"Os ladrões utilizam cães da raça pitt-bull ou rottweiller que têm uma força nas mandíbulas superior a cinco toneladas..."
Cinco toneladas?!!!! Está redondamente enganado este Senhor. São 100 toneladas de força. Eu tenho um Rotweiller e quando levo a Roulote para ir acampar, ela vai atrelada ao Rotweiller. O meu Rotweiller já matou 5 elefantes, 7 girafas, 9 leões e acabou com o último tigre da malásia.
Aquando da demolição de um prédio, eu disponibilizei o meu Rotweiller, em substituição do processo normal por explosão. O meu Rotweiller, em 24 horas e com aquelas mandíbulas poderosas, destruiu o edifício inteiro. Já tive alguns problemas com vizinhos, pois o meu Rotweiller roeu as estruturas do prédio onde vivo.
Desculpem, mas é a minha primeira intervênção e não resisti ao ler tanto disparate.
Se querem banir raças perigosas, então é bom que comecem por certos humanos, pois os animais são, sempre foram e sempre serão, umas vitimas nas mãos das pessoas.
Contente-se com umas cervejas e um jogo de futebol, em vez de estar a falar daquilo que não sabe. Não venha tentar provar nada, porque aqui neste fórum reunem-se pessoas amantes dos animais, conhecedoras e experientes em comportamentos caninos.
Saudações a todos os amigos dos Animais
Cinco toneladas?!!!! Está redondamente enganado este Senhor. São 100 toneladas de força. Eu tenho um Rotweiller e quando levo a Roulote para ir acampar, ela vai atrelada ao Rotweiller. O meu Rotweiller já matou 5 elefantes, 7 girafas, 9 leões e acabou com o último tigre da malásia.
Aquando da demolição de um prédio, eu disponibilizei o meu Rotweiller, em substituição do processo normal por explosão. O meu Rotweiller, em 24 horas e com aquelas mandíbulas poderosas, destruiu o edifício inteiro. Já tive alguns problemas com vizinhos, pois o meu Rotweiller roeu as estruturas do prédio onde vivo.
Desculpem, mas é a minha primeira intervênção e não resisti ao ler tanto disparate.
Se querem banir raças perigosas, então é bom que comecem por certos humanos, pois os animais são, sempre foram e sempre serão, umas vitimas nas mãos das pessoas.
Contente-se com umas cervejas e um jogo de futebol, em vez de estar a falar daquilo que não sabe. Não venha tentar provar nada, porque aqui neste fórum reunem-se pessoas amantes dos animais, conhecedoras e experientes em comportamentos caninos.
Saudações a todos os amigos dos Animais
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Que lóbis são esses? Que pressão eles fazem e sobre quem? Eu crio cães com mais de 60 kg de peso, o que me pode colocar nessa categoria. Estou curioso. Andarei a pressionar o Cherne? Ou o Toneca Guterres? E como?AGUIA Escreveu:
Explique-se por favor em vez de fazer acusações gratuitas
Quanto aos países civilizados saberem o que fazem, é natural, fale-se do colaboracionismo francês ou dos campos de exterminio nazis.
Obrigado mas essa "civilização" dispenso. Prefiro ser um Portuga, daquela nação minúscula na Europa e que recebeu um elogio de Victor Hugo por ser das primeiras a abolir a Pena de Morte.

-
- Membro
- Registado: quarta abr 03, 2002 7:09 pm
- Localização: yorkshire terrier,schnauzer gigante, galgo afegão, tartarugas,coelhos
Apesar de escrever há pouco no Forum, fiquei com uma dúvida...
O sr.(a) Águia não terá qq coisa a ver com o tal jornalista (ou repórter) da FOCUS???
Não sei porquê, mas o estilo é o mesmo... (de escrita, claro!!!)
O sr.(a) Águia não terá qq coisa a ver com o tal jornalista (ou repórter) da FOCUS???
Não sei porquê, mas o estilo é o mesmo... (de escrita, claro!!!)