Nao consigo faze-la comer! =(

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

sábado jun 03, 2006 12:03 am

Tou a ter excelentes resultados com a agua... a dois dias que tem comido tudinho! A ver vamos....
Rafeirosimpatico
Membro Veterano

terça jun 06, 2006 12:53 pm

Pronto!! Já percebeu o truque e agora faz focinho!! Acho que vou trocar de racao.... mas ja sei que vou gastar dinheiro e ela vai-me mandar come-la eu... :(
yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

terça jun 06, 2006 1:11 pm

Lá o dono da escola onde anda o Alfredo faz criacção de pastores alemães, no sábado passado fez-se uma patuscada e em conversa ele estava a contar a história de uma cadela que lá tem, então é assim:

A cadela é uma pastora alemã de cerca de 7 ou 8 meses. É super energética e teima em não querer comer. Diz ele que lhe dá imensas dores de cabeça. Quando teve que a preparar para a monográfica, ela tinha que engordar uns quilitos porque estava demasiado magra, o srº deu-lhe de tudo, até carne de cavalo e ela não comia, a única solução diz ele, na altura, foi enfiar-lhe a comida goela abaixo e lá conseguiu que ela engordasse para a exposição.

Neste momento ele diz que já não a tem que preparar para uma exposição, pelo menos para já e que agora vai vencer a "batalha" que ela está a travar com ele! Ele põe-lhe a ração e dá-lhe 10 minutos para ela comer, ela não come ele tira-lhe a ração e só lhe volta a dar na hora da próxima refeição. Ele diz que há-de andar tanto que ela há-de comer e há-de valorizar o alimento que ele lhe dá.

Segundo ele, é um desrespeito do cão para com ele, dono, não comer a comida que o dono tem para lhe dar, então ele diz que não se deve ceder e insistir até que coma.
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

terça jun 06, 2006 1:20 pm

Por acaso, tenho o mesmo problema com o Boris, no que diz respeito às Expos. Tenho sempre que me esforçar mais para que ele coma perto dessas alturas, senão fica muito magro...
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 06, 2006 1:23 pm

Lol o Alfredo é como o São Benedito, come pouco mas anda sempre gordito :p

Estou a brincar, eu fui com ele ontem ao vet e esle está com 18,800Kg...o vet não comentou e daí penso que esteja bem...não sei...

Mas mesmo ele não andando a comer a ração toda como antes comia, não achei que ele tivesse emagrecido por acaso...

Agora como ele fez 6 meses passei a dar-lhe 2 refeições diárias...vamos lá vêr como se porta...
Rafeirosimpatico
Membro Veterano

quarta jun 07, 2006 10:32 pm

Bom vai ter de ser!! Vamos la ver quem é o mais teimoso!! Nem com agua, nem com azeite, nem com iogurte e so tenho estragado tijelas e tijelas de racao, agora vai mm seca e por mt que me custe nao vou ceder!! Espero que ela ceda logo logo... :oops:
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 08, 2006 10:19 am

Pois...O Alfredo continua a fazer cara feia...basicamente tem comido só 1 refeição ou refeição e meia por dia...mas também não me vou chatear, agora nem com o azeite!

Mas quando chega a hora do treino bem que faz tudo direitinho só pelos bocadinhso de salsicha que lhe dou!
Rafeirosimpatico
Membro Veterano

sexta jun 09, 2006 4:44 pm

HUmmmm salsicha é derivado de porco.... isso nao lhe fara mal?!? Penso eu nao sei!
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 09, 2006 8:55 pm

É uma "salsicha" assim enorrrme, de 1Kg, mesmo daquelas para cães, tem frango e vegetais :p

Lol mas mesmo assim não deve ser uma maravilha não :?

Só que é o mais aliciante para ele aprender a fazer as coisas...com biscoitos não vai lá...

De qualquer forma só a uso para os treinos e é pouquito, só mesmo o estritamente necessário ;)
Rafeirosimpatico
Membro Veterano

domingo jun 11, 2006 1:37 am

Ok ok já sei do que estás a falar!!! ;)
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

domingo jun 11, 2006 8:17 pm

;)
CSpimentinha
Membro
Registado: terça fev 13, 2007 5:27 pm

segunda fev 18, 2008 7:07 pm

Ora viva...
Tenho me deparado com um problema, o Baltazar acerca de mais ou menos 1 mês tem vindo a reduzir o apetite. Ele neste momento está a comer Hiil's de frango.
Desde que comprei esta saca de ração, noto que ele não tem tanto apetite, deixando a ração na gamela.
Eu comecei a dar-lhe a ração na boca ou a atirar os granulados para o chão para ele os apanhar, sei que é incorrecto, mas era a única forma de o fazer comer e mesmo assim não comia nada.
Com o peso que ele tem agora, 18kg com 5 meses e meio, deveria comer, segundo a tabela, 400g por dia, mas nem as 200g ele chega.
Fui ao Vet. na passada 6ªf., onde costumo comprar a ração, coloquei esta questão e disseram-me para juntar à ração comida de lata da royal canin, mas pouco, apenas para dar " um cheirinho".
Noto que com a comida da lata misturada, ele come, mas acho que isto não pose continuar...o que posso fazer, será que ele está mesmo enjoado da comida Hill's de frango? Devo dar-lhe outra ração? É que o Baltazar sempre devorou a gamela e agora vejo-o com muito pouco interesse em comer...nem sequer fica eufórico quando agito o copo com a ração, sinal que está na hora da refeição.
Agradeço ajuda, Obrigada a todos.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça fev 19, 2008 9:07 am

O problema de ter começado a misturar latas é que agora mesmo mudando de ração duvido que ele coma bem.

Em vez de misturar lata de cão, e uma vez que está a dar uma ração com todos os ingredientes, exprimente misturar meia lata de atum.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
CSpimentinha
Membro
Registado: terça fev 13, 2007 5:27 pm

terça fev 19, 2008 12:42 pm

Está certo, vou experimentar então, a ver se resulta.
Obrigada

Cumprimentos
Carla
bassetcaju
Membro
Registado: terça out 02, 2007 8:33 am

terça fev 19, 2008 6:39 pm

Fikei curiosa.... porque a lata de atum e não a de cão??
Responder

Voltar para “Basset Hound”